Entre o Amor e Ódio

Sonho ou pesadelo?


Estava tudo escuro e eu só focava em uma coisa, ou melhor, alguém. Fernando. Ele estava lindo. Usava uma blusa xadrez e calças jeans e eu amava esse estilo. A guitarra estava presa a ele e dava certo charme. Seus cabelos estavam jogados de lado e naquela noite seus lindos olhos azuis brilhavam com muita intensidade. Eu olhei para as meninas e comecei a entender o que estava acontecendo ali. Elas armaram pra mim juntamente com o Fernando e eu não iria ficar ali pra assistir, não depois de tudo que passei. Virei de costas e comecei a tentar passar pela multidão buscando a saída, antes que eu desse meu próximo passo um holofote se acendeu sobre mim e uma voz que eu conhecia muito bem começou a falar.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

– Juliana, antes que você vá embora, eu só te peço que escute tudo que eu tenho a dizer e a música. Depois de tudo se você ir embora eu entenderei que acabou e nunca mais incomodarei você.

Todos começaram a me encarar. Eu não pude resistir e então virei para palco, nossos olhares se encontraram. Seus olhos azuis me fitaram e lentamente ele foi dando aquele sorrisinho de lado. Meu coração parecia uma bateria de samba.

– Com vocês Ana Júlia dos Los Hermanos com uma pequena adaptação, é tudo pra você, Juliana – Fernando anunciou

Os meninos começaram a tocar e o Fernando acompanhava o ritmo tocando e cantando:

‘’Quem te ver passar assim por mim não sabe o que é sofrer

Ter que ver você assim sempre tão linda’’

Enquanto o Fernando cantava não tirava os olhos de mim como se quisesse ter certeza que eu não sairia dali correndo e que estava transmitindo todos os seus sentimentos através daquela melodia.

''Na certeza de um amor me achar

um nada pois sem ter teu carinho eu me sinto sozinho

eu me afogo em solidão’’

Eu não sabia distinguir o que eu estava sentindo era como se aquela música e a sua linda voz quebrassem todo o gelo que estava preso ao meu coração.

Oh Juliana

Oh Juliana

Então era essa adaptação que eles estavam falando. Eu finalmente abri o sorriso mais lindo do mundo e comecei a chorar de tanta felicidade que estava naquele momento, era como um sonho, mas muito melhor, era real.

''Nunca acreditei na ilusão de ter você pra mim

Me atormenta a previsão do nosso destino

Eu passando o dia a te esperar você sem me notar

Quando tudo tiver fim, você vai estar com um cara

Um alguém sem carinho será sempre um espinho

dentro do meu coração''

Oh Juliana

Oh Juliana

Quando ele começou a cantar a última parte da música, ele saltou do palco e todos começaram a abrir espaço para que ele chegasse até mim.

''Sei que você já não quer o meu amor

sei que você já não gosta de mim

Eu sei que eu não sou quem você sempre sonhou

Mas vou reconquistar o seu amor todo pra mim

Oh Juliana

Oh Juliana

Oh Juliana

Oh Juliana,ana,ana ou, ou, ou

Ele chegou até mim e entrelaçou suas mãos nas minhas, nossos olhares se fitavam, não precisávamos dizer uma só palavra, tudo ali pra se entender bastava sentir. Não percebi quando a platéia começou a aplaudir, a música tinha terminado e parecia que todos ali estavam na expectativa de algo mais acontecesse.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

– Beija, beija, beija – todos começaram a gritar em sintonia

O Fernando me olhou sem graça e eu só conseguia rir diante de tudo.

– Juliana, eu escolhi essa música Anna Júlia pra cantar aqui hoje pra você porque me faz lembrar da gente, de quando eu descobri que era louco por você, é inevitável não ouvi-la e não pensar em você, pois eu me sinto como o cara que está apaixonado pela Anna Júlia, querendo demonstrar o seu amor, mas não podendo, viver sem ser notado por quem ama, se eu me lembro bem era assim antes de finalmente você me notar. Tudo que eu sinto por você está descrito nessa música. Você é o espinho que eu carrego aqui dentro, e cada vez mais o destino me atormenta porque eu sei que talvez você não me ame mais e ver todo o meu amor se perder dói. E mesmo que eu não seja a pessoa que você sonhou eu lutarei por nós, e eu pegaria todo seu amor pra mim e não te largaria nunca mais. Eu estou apaixonado por você, sempre estive até mesmo quando não sabia e nós dois só sabíamos brigar, me deixa fazer parte da sua vida. Você me perdoa?

Eu não respondi, não precisava. Eu o puxei pra bem perto de mim e o beijei como se fosse pela primeira vez, com uma urgência tão grande que parecia que eu o estava beijando pela última vez, não me importava com a platéia explodindo ao nosso redor. Eu o beijei com todo o meu coração. Quando nos separamos, ele encostou sua testa na minha e sorrimos juntos.

– Isso foi bem melhor que uma resposta –ele acariciou meu rosto e me deu beijo de leve

– Como diria a Clarice Falcão, Polícias abaixem as armas e troquem carícias que a gente voltou, né Juliana – Luiza ironizou

Eu olhei pra ela e fiz uma careta, mas logo me toquei que todo mundo tava assistindo a gente e comecei a ficar vermelha.

– Bem, depois desse espetáculo maravilhoso e não estou sendo irônico viu senhores, vamos dar continuidade com nosso show de talentos e enquanto o próximo competidor se prepara, nosso DJ de hoje inspirado nos últimos acontecimentos irá tocar uma música especial para todos dançarem em pares e aproveitem que esse dia não é letivo para beijarem quem vocês quiserem e isso não foi uma indireta viu senhores Fernando e Juliana – o professor de geografia deu uma piscadela.

Uma música lenta começou a tocar e vários casais começaram a se formar e dançar, antes que eu procurasse os meus amigos pra agradecer por tudo, porque eu sabia que cada um tinha contribuído para aquele momento acontecer, eles já estavam dançando. Marina e o Alê estavam tão maravilhados um com o outro que eu não tinha coragem de interromper e mesmo a Luiza não fazendo a cara mais feliz de todas porque ela odeia dançar parecia estar feliz de ter o Lucas ali dançando com ela. Parecia que meu sonho estava completo, as minhas amigas felizes e eu e o Fernando finalmente tendo se acertado, eu ainda iria questioná-lo sobre a Manuela, mas aquele não era o momento certo e eu não iria estragar tudo. Eu só estava com medo daquela felicidade ir embora tão rápido quanto tinha chegado.

– Também quero dançar com a minha princesa – Fernando me puxou pra dançar.

Ele segurou na minha mão e passou o braço pela minha cintura me puxando pra perto, repousei minha cabeça sobre seu ombro e finalmente começamos a dançar.Eu não poderia estar mais feliz.

– Ainda não tive oportunidade de dizer o quanto você está linda – Fernando cochichou no meu ouvido

– E eu de dizer o quanto você fica sexy com essa blusa xadrez – dei uma gargalhada

– Eu te amo tanto e dessa vez vamos ficar juntos não tem nada que possa separar a gente, promete?

– Eu pro... – antes que eu pudesse responder alguém chegou interrompendo.

– Desculpa atrapalhar cara, mas estão te chamando na comissão dos jurados lá trás – um garoto que eu não conhecia puxou o Fernando e gesticulou lá pra trás do palco

– Cara, tem que ser agora? Eu to meio ocupado aqui. – Fernando disse impaciente

– Bem, se você não quiser ser desclassificado do concurso e seus ensaios com seus amigos tiverem sido tudo vão, acho que podem esperar – o garoto disse sarcasticamente

– Ta legal, já estou indo.

– Fê! Espera, não vai, não. – eu estava sentindo um aperto no peito e agarrei sua mão – Fica aqui.

– Eu vou lá rapidinho Ju, se eu não for seus amigos vão me matar, esse prêmio vai ser muito importante se a gente ganhar, eles ainda não te explicaram mas isso deu tão certo que a gente tem plano pra banda, eu volto logo, prometo.

Ele me deu um beijo rápido e soltou da minha mão e sumiu entre a multidão. Assim que ele a soltou eu senti uma coisa muita estranha e isso me assustava. Eu sempre sentia isso quando uma coisa bem ruim estava prestes a acontecer era como se eu adivinhasse o que aconteceria em seguir.

– Julianaaaaa, nossa como você ta gata! – Marcelo se aproximava de mim com uma garrafa de cerveja na mão.

– Marcelo, o que você ta fazendo com uma garrafa de cerveja na mão, como conseguiu entrar aqui com isso?

– Ah gata eu tenho minhas próprias maneiras de me divertir com esses eventos chatos de escola – ele gargalhou

– Que bom pra você – eu comecei a me afastar dele

– Ah não tão rápido – ele agarrou meu braço – Você ta tão linda hoje. Aquele idiota do Fernando não é digno de você Juliana – seu bafo de cerveja era enorme

– Ele é muito mais digno que você, agora me solta. Você está bêbado seu ridículo.

Tentei me soltar dele, mas ele era mais forte que eu, eu olhava ao redor mas todo mundo estava dançando e os meus amigos não estavam mais lá.

– Você acha que eu vou embora sem nenhum um beijo seu? A idiota aqui é você e chegou à hora de acabar com esse relacionamento entre você e aquele imbecil. Eu te amo Juliana, você não percebe? – ele gargalhou

Ele me puxou pra si com muita força e me beijou tão abruptamente que chegou a me machucar, juntei todas as minhas forças e o empurrei para o mais longe possível e ele só ria da minha cara e eu não entendia o motivo de tanta graça até que me virei pra trás e vi o Fernando com o olhar triste e desiludido, eu tentava gritar pra ele, mas o barulho era alto, ele nem sequer olhou na minha cara e se virou para ir embora como se eu fosse à pior pessoa do mundo e mesmo que eu não tivesse culpa, eu me sentia o pior ser na face da terra, tudo parecia um borrão enquanto eu corria pra impedir a partida dele.