(visão do Fernando)

O Marcelo chegou e interrompeu minha conversa com a Juliana, quando o cara partiu pra cima de mim eu fiquei louco, eu queria era deixar o outro olho dele roxo. Mas a Juliana ficou tão desesperada, eu podia ver o quanto ela estava assustada, pensei melhor e resolvi não partir pra violência.

— Marcelo vamos embora, não vale a pena, por favor – Juliana disse em um tom de desespero

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— Eu devia era bater nele, tudo bem Ju a gente vai, mas antes eu quero falar com ele, tem como você deixar a gente sozinho – Marcelo falou

— Tem certeza? – Juliana falou em tom duvidoso

— Tenho

Eles se beijaram bem na minha frente, o Marcelo fez isso de propósito, como eu queria acabar com a raça dele ali mesmo. Ele estava enganando ela, como ela não via isso. Essa história ia acabar mal, eu tentei avisar mas a situação fugiu do controle. Quando a Juliana saiu o Marcelo se virou para mim

— Pelo que você acaba de ver, eu to ficando ela, eu não acredito que você achou mesmo que ela ia acreditar em você cara, pensei que você não fosse burro

— Você é um retardado – fechei os punhos - Eu deveria acabar com sua raça!

— Nem pense em me bater de novo, ontem eu aliviei seu lado com a diretora pra você ver que eu ainda tenho consideração por você.

— Não me importa se você tem consideração ou não, o que você ta fazendo é errado, se você fazer ela sofrer...

— Você vai fazer o quê? Ah se manca Fernando, a Juliana ta mais que apaixonada por mim, eu vou ganhar o dinheiro e ela nunca vai saber disso, eu estou até pensando em ficar mais tempo com ela. Está sendo tão divertido.

Quando a raiva já tinha subido a minha cabeça e eu estava a ponto de bater nele de novo, os caras chegaram. O Matheus e o Alex.

— E aí Marcelo, a gente estava te procurando – Alex falou - Você sumiu, cara.

— Já me acharam, agora eu quero saber se vocês vão cumprir a parte da aposta

— Ah então foi com eles que você fez essa aposta ridícula – falei irritado - Não me surpreende.

— Ihh já vi que o Fernando ta nervosinho – Matheus falou - Relaxa aí, cara!

— Ignorem ele – Marcelo falou - Vocês estão com o dinheiro?

— A gente trouxe, mas queremos a prova – Matheus falou - Todo mundo sabe que a Juliana não fica com ninguém da escola. Eu quero ver isso com os meus próprios olhos.

— Isso vai ser fácil, eu arrumo a prova pra vocês antes do recreio, vamos fazer assim, a sala de artes fica vazia na hora do recreio, a gente se encontra lá e vocês me pagam – Marcelo falou - Ela está tão apaixonada que vai fazer o que eu mandar.

— Eu não acredito que você vai fazer isso mesmo, você não sente nada pela Ju, só se importa consigo mesmo, você me da nojo - falei enojado - Eu posso ser o que for, mas jamais brincaria com os sentimentos de alguém. Isso não vai ficar assim!

Saí andando irado com o que eu tinha acabado de escutar. Os caras passaram dos limites. Eu queria tanto que a Ju acreditasse em mim, mas eu mesmo fiz com que ela duvidasse de mim. Eu sei que amava encher o saco dela e as vezes ela me deixava louco de raiva, mas eu sempre caminhava entre a linha tênue do amor e ódio, na verdade vê o quanto ela era desafiadora me deixava louco. Eu não sabia o quanto apaixonado eu estava por ela até ver aquela cena na pracinha, ver a Juliana beijando o Marcelo me fez cair na real no quanto ela fazia com que eu me sentisse diferente. Eu não poderia deixar um idiota a machucar. Tomei a atitude de mandar uma mensagem avisando, mas, pelo visto, de nada havia adiantado. Foi pensando nisso, que eu sabia como eu ia abrir os olhos dela para realidade. Abri o celular e escrevi a mensagem.

‘’ Se você quer saber a verdade, vá até a sala de artes na hora do recreio’’

Agora eu estava contando com a sorte, eu ia fazer a Juliana enxergar quem é o verdadeiro Marcelo. O sinal bateu e eu fui direto pra sala, não queria ver mais alguma cena dos dois, eu tinha medo de perder a cabeça e estragar tudo, eu não sabia se estaria fazendo o certo. Ela iria ficar mal quando descobrisse a verdade de que o Marcelo só ficou com ela por causa de dinheiro, a Ju pode ser uma garota difícil, mas eu tinha certeza que isso acabaria com ela. Eu queria poder evitar todo esse sofrimento mas isso não estava no meu alcance como dizem é sofrendo que se aprende, e eu estaria lá pra tentar amenizar essa dor. Eu estou determinado a protegê-la de qualquer imbecil.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Eu entrei na sala e me sentei o mais afastado possível do Marcelo, depois do show de ontem, todo mundo ficava me encarando com uma expressão de medo. A Ju entrou de mão dada com o Marcelo, a única coisa que me consolava era que na hora do recreio isso tudo teria fim. As primeiras aulas passaram rápido, o sinal para o recreio logo bateu. Eu observei a Ju, ela se levantou e verificou o celular. Vi o Marcelo se despedindo dela. A minha sorte é que a Luiza sempre prendia ela um pouco antes de irem para o recreio, então dava tempo dos caras se encontrarem e ela pegá-los bem no flagra. A Juliana saiu e foi em direção a sala de artes, eu fui seguindo ela discretamente sem que ela pudesse perceber. Era agora que a verdade iria vir a tona.