Peeta

Nosso objetivo era praticamente impossível, até eu admito isso. Mesmo se Cinna descobrisse quem era a filha de Coin, como iríamos fazê-la parar? Bom, com certeza Katniss teria uma ideia para fazer isso.

Falando em Katniss, ela está cada vez mais estranha, tenho que descobrir o que está havendo com ela o mais rápido possível, pois se algo acontecer a ela eu nunca vou me perdoar por não ter feito nada para tentar ajudá-la.

Eu estava em um lugar aonde havia telas por todos os lados, onde podíamos ver tudo o que acontecia na arena. Todos os mentores não eram obrigados a ficar ali o tempo todo, mas pelo menos um deveria ficar para saber o que estava acontecendo com os tributos. Agora era a minha hora de ficar ali. Haymitch estava dormindo e Katniss tinha ido com Cinna ver quem era a pessoa que ele tinha dito ser a filha de Coin.

Eu não suportava ficar olhando para as cenas que se passavam naquelas telas. O banho de sangue ainda acontecia e eu via todas as pessoas morrendo horrivelmente, mas pelo menos Matt continuava vivo, o que podia ser bom, já que ele supostamente deveria proteger minha pequena lutadora na arena.

Já Alice tinha sumido. Apesar de todo aquele céu aberto e toda aquela neve, ela conseguiu se esconder muito bem na pequena floresta de pinheiros. Água também não seria um problema ali, afinal, era sé derreter um pouco de neve, ou até mesmo comê-la pura. Comida já seria um problema maior, afinal, não havia muitos animais que viviam no gelo, e os tributos não sabem o que o Capitol havia colocado ali. Podia não haver nada, como também podia ter tudo.

August não estava tão bem, quando ele estava saindo da cornucópia uma lança o acertou no ombro, ele conseguiu um ferimento e uma arma, eu sabia que o ferimento podia o atrasar um pouco na corrida, mas todos os outros tributos estavam muito ocupados com o banho se sangue, então dentro de alguns minutos, August já estava tão fora de vista quanto Alice.

Algumas horas se passaram e eu tive que ficar lá, vendo aquelas cenas horríveis, até que o banho de sangue finalmente terminou, e eu pude ver que Matt tinha sido cortado, mas estava vivo e consciente.

Finalmente Katniss e Haymitch entraram na sala, mas estavam sérios, o que quer dizer que o que Cinna descobriu era mesmo verdade, senão a expressão de Katniss seria de ira, e não seria do jeito que estava.

- Peeta, - ela me abraçou e me deu um beijo rápido – Alice, Matt ou August morreram?

- Não. Alice ainda esta perfeitamente bem, Guto e Matt estão feridos, mas vivos.

- Ótimo - ela virou para Haymitch – você pode ficar aqui um pouco? Preciso colocar Peeta em dia sobre o que está acontecendo.

- Claro – ele não parecia nem um pouco feliz – podem ir, e, querida acho que já é hora de abrir o jogo sobre o que você está escondendo.

Katniss olhou como se pudesse matá-lo ali mesmo, mas se conteve e saiu da sala. A segui o mais rápido possível, quando a alcancei, peguei sua mão e começamos a andar mais calmamente. Achei melhor não perguntar sobre o que Haymitch estava falando.

- O que Cinna descobriu?

- Ele sabe quem é a filha de Coin. Seu nome é Gliteras Coin. Ela mora aqui mesmo na Capital, mas em um lugar muito difícil de chegar.

- Você está pensando em ir à casa dela pegá-la de surpresa?

- Não, não tem jeito. Ela saberia tudo. Por aqui está sendo vigiado. Ela está nos ouvindo agora, sabia.

Katniss olhou para trás e deu um tchau para uma câmera que eu nem havia reparado. Mas de repente ela parou e colocou a mão sobre a cabeça e se apoiou na parede, parecia que ia desmaiar.

A segui e a abracei protetoramente. Fomos para o nosso quarto, mas havia câmeras até ali. Mas, dependendo do ângulo, ela não podia ver nada mais que nossas costas, então, Katniss pegou um bloco de papel, e começamos a escrever o que teríamos que fazer para acabar com a ameaça dos Games novamente.

Nós iremos matá-la amanhã de noite - escreveu ela.

Mas como?

Cinna disse que uma vez por dia ela tem uma reunião com Johnso para poder combinar com aquele imbecil os seus próximos passos. Iremos pegá-la antes que ela chegue a ele. Depois vamos convencê-lo a nunca mais fazer os Games.

Ele irá concordar assim tão fácil?

Depois que ver o que fizermos com a prole de Coin, sim. Mas se não quiser, podemos ameaçá-lo um pouco.

Então eu estou dento.

Pronto, tudo estava combinado. Na manhã seguinte, finalmente este pesadelo ia acabar, e eu poderia voltar para casa com as mulheres da minha vida. A única coisa que me incomodava era a curiosidade de saber o que havia de errado com Katniss. Será que ela estava doente?

- Peeta – disse ela, lentamente – eu tenho que te contar uma coisa, mas você terá que me prometer que mesmo assim eu poderei matar Coin II (nome da filha da Coin que eu abreviei pra ficar mais fácil de entender) sem que você me prenda em algum lugar.

Desconfiei, mas o que eu podia fazer? Katniss tinha tendência e exagerar, e o único jeito de eu fazê-la falar era prometer o que ela queria.

- Sim, eu prometo. Você poderá matar Coin II

Ela respirou fundo.

- Peeta, eu estou grávida.

Senti um choque me percorrer, um misto de felicidade e terror. Era por isso que ela queria a minha promessa de que poderia fazer qualquer coisa. Mas independente disso, eu não ia deixar ela sair por ai, em uma missão arriscada que poderia dar errado estando grávida e mais frágil do que de costume.

Eu não conseguia falar nada, fiquei meio que em choque, já que até Haymitch já sabia e eu não.

- Quando você descobriu isso? – perguntei abraçando-a.

- No trem, quando estávamos vindo para cá. Achei melhor não contar, eu sabia que você não me daria liberdade para descobrir quem estava por trás de tudo isso.

- E você acha que eu a deixarei ir matar Coin II depois desta revelação? – eu disse rindo, mesmo não havendo humor em minhas palavras.

- Você prometeu – disse ela, sua voz sumindo em quanto o reconhecimento chegava. – você mentiu para mim.

- Não, eu não menti. Apenas não sabia deste detalhe. E não vou deixar você e um filho meu saírem por ai em missões suicidas. Eu quero ter você na minha vida quando tudo isso acabar. Eu preciso de você na minha vida.

- Eu também preciso de você na minha vida, mas também preciso da minha filha de volta, preciso saber que Theo e este bebê não terão que enfrentar isso que Alice está passando no futuro. Não posso deixar que isso vire uma guerra, que mate mais pessoas que eu amo.

Ela tinha um ponto. Katniss nunca superou a morte de Prim. Então ela estava tentando acabar com o que começou com a revolução no passado.

- Você irá, mas terá que me prometer que ira tomar cuidado em dobro. Eu morrerei se algo acontecer a você.

Ela me abraçou carinhosamente, o que me fez sentir que, pelo menos naquele momento, tudo estava bem.

- Vamos, é hora do jantar, ainda temos que combinar alguns detalhes com Cinna. – disse Katniss.

Saímos do quarto e fomos para o salão de jantar, onde Cinna e Edenia estavam nos esperando.

- Katniss, finalmente. – disse Edenia.

Esta foi uma das primeiras vezes em que ouvi ela falar, parecia mais o tipo que cumpre ordens e não as questiona.

- Cinna – disse Katniss – o plano está pronto?

- Sim – respondeu ele. – executaremos amanhã mesmo.

- Isso é bom, mas como será?

Cinna pegou um bloco de papel que estava encima da mesa e começou a escrever.

A reunião começa as 10 da manhã, as 9 nós iremos para o andar abaixo do da sala de reuniões. Katniss, você estará com o seu arco. Temos que ter a contagem perfeita do tempo que ela leva para subir até o andar da sala de reuniões. Temos que ver isso hoje a noite. Bom, ai você sabe o que fazer garota em chamas. É só matar Coin II.

Pronto, o plano estava formado, a única coisa que faltava era calcular os minutos que se levava para subir até o décimo andar, aonde era a sala de reuniões. Mas isso não levaria nem 5 minutos. Terminamos o jantar em silencio, ninguém queria comer tanto, pois a ansiedade causava mal estar.

Katniss então foi salvar Haymitch da sala com as telas e ver o que estava acontecendo com Alice na arena. Eu queria ir com ela, mas ela me mandou terminar de arrumar tudo para que o plano saísse perfeito, como o planejado.

Então, totalmente contrariado, fui com Cinna e Edenia para o primeiro andar, contar o tempo. 3 relógios seriam usados. Eu ficaria nos 10 esperando Cinna, que estaria no elevador chegar. Edenia estaria no 1, Cinna teria que esperar, quando estivesse passando no 5 andar acionaria o seu relógio. Eu estaria na porta da sala de reuniões no 10, quando Cinna chegasse eu teria que acionar o meu relógio para ver quanto tempo ele levaria do elevador a porta da sala. Edenia deveria parar o seu relógio quando o painel digital ao lado das portas indicassem o 10, Cinna deveria parar o seu quando a porta abrisse.

Fizemos isso, Levou 2 minutos e meio para que Cinna chegasse à sala de reuniões. Katniss teria 1 minuto e meio para sair do andar 9 e subir para o 10 pelas escadas e se posicionar.

Finalmente tudo estava calculado e pronto, amanha com certeza Coin II iria morrer e, todos esperavam que ninguém morresse por isso.

Haymitch se oferece para passar a noite na sala das telas, para que eu e Katniss pudéssemos descansar. Fomos para o quarto e deitamos na cama, finalmente abracei minha mulher e senti como se pudesse proteger ela e o filho que ela esperava de tudo.

Mas, óbvio, eu estava errado.