Encontros e Desencontros

Do paraíso ao inferno.


GG: E, eu me atrasei, pois os moveis da minha casa chegaram ontem. E eu estava os arrumando e cai no sono...

JB: Não precisa mais mentir, nenhum dos dois. - O interrompeu, furioso.

CW: Mentir? O que você está falando?- Perguntei assustada, olhando em volta da sala.

JB: Eu já sei de tudo. Aliás, todos nós já sabemos de tudo.

GG: Tudo? Tudo o que?

CE: Que cínico, senhor Grissom.- Ironizou.- Sabemos que vocês estão dormindo juntos, tendo um caso, mesmo ambos afirmando que isso seria impossível. Não é, Catherine?- Olhou vitorioso. Eu e Gil nos entreolhamos, sem ter o que dizer.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

CW: Como você descobriu isso?

CE: Eu escutei o seu namoradinho contando para o Warrick.- Eu olhei para Gil assustada, ele desvencilhou os seus olhares do meu.

NS: E recebendo dinheiro do Rick também.- Falou baixo.

CW: O que?

WB: Eu e o Gil apostamos, duzentos dólares. Ele tinha que te levar para cama, eu disse que era impossível, mas ele conseguiu e eu tive que pagar.- Gil os olhou surpreso, levantando a cabeça. Eu o olhei nos olhos e, lagrimas começaram a brotar.

CW: Deixem-me a sós com ele, por favor. - Falei em um tom baixo, ainda o encarando.

NS: Cath, seria melhor...

CW: Saia todos daqui!- Gritei, me virando para eles. Jim foi o primeiro a sair, recusando a me olhar. Logo em seguida, Ecklie com um sorriso vitorioso, Nick ao lado de Warrick que mantinha a cabeça baixa.

GG: Você não acreditou não é Cath?- Falou se aproximando de mim, com a mão no meu rosto.

CW: Desencosta. - Dei um tapa no seu braço, o mesmo me olhava confuso.

GG: Isso é mentira Cath, é mentira! Eu nunca faria isso com você. - Alterou o tom de voz

CW: Cala a boca. - Sussurrei.

GG: Eu não esse tipo de homem, eu te amo. Acredita, eu nunca...

CW: Cala a boca!- Gritei. - Como você pode fazer isso comigo?- O mesmo ficou em silencio, me encarando nos olhos.- Eu me abri para você, como jamais tinha me aberto para nenhuma outra pessoa. Eu compartilhei todos os meus sentimentos com voce... Eu perdi a minha virgindade com voce, pois em toda a minha vida, pensei que voce era o único homem para mim. O único que eu pensei que era o suficiente para mim, no mundo todo... E voce, me traiu... Não com uma mulher, mas com um cara que eu pensava que era o meu amigo, voce apostou com ele como se fosse um moleque. Uma aposta imatura, machista e nojenta, para ver quem conseguia dormi comigo, como se eu fosse uma vadia. - Limpei as lagrimas que caiam.- Eu, sinceramente, tenho a ideia de que voce seria o amor da minha vida, desde que era uma adolescente. Cresci com essa ideia, por isso o esperei por tanto tempo.. Mas, bastou um dia, para voce me mostrar o que voce sempre foi e eu nunca exerguei, um sapo disfarçado de principe.- Sussurrei, me virei, dando as costas a ele.

GG: Catherine.- Sussurrou, encostando a sua mão em meu ombro.- Eu não fiz isso, eu nunca a trataria como se voce fosse uma qualquer. Eu não apostei com ninguem, acredite em mim. Eles estão armando, não sei como, não sei o porque, mas estão armando para cima de nós dois. Eles nos querem separados, voce não percebe?- Sussurrou.- Cath... Não me trate assim, com tanto desprezo, eu não te enganei.- Me virei para ele, o encarando novamente.- Eu a amo, a amo demais.- Sussurrou, em uma voz doce, se aproximando de mim. Eu dei um tapa em seu rosto, chorando de raiva.

CW: Nunca mais ouse dizer isso para mim novamente, nunca mais!- Falei baixo, com raiva. Ele me olhava novamente, com a mão no rosto, deixando as lagrimas cairem.- Nao se aproxime mais de mim, eu tenho nojo de voce..- Falei no mesmo tom, limpando as minhas lagrimas e saindo da sala. O deixando ali sozinho, me olhando sair.

Ia em direção a sala de Jim, limpando o meu rosto no caminho e, vendo Ecklie me olhar disfarçadamente da recepção, com um sorriso no rosto.

CW: Jim.- Falei baixo, entrando na sua sala e o vendo arruma-lá.- Podemos conversar? Eu tenho que esclarecer muitas coisas para voce.

JB: O que, por exemplo?- Se virou para mim.- Ah, que voce tinha um caso com o novato e até o seu pior inimigo aqui dentro sabia e, eu não. Que voce mentiu para mim, dizendo que não corria riscos entre voce e Gil. Que voce infligiu o protocolo e, passou por cima da minha autoridade como supervisor e como o seu amigo!?- Falou nervoso.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

CW: Eu ia te contar, eu juro...

JB: Não, voce não ia Catherine.- Me interrompeu.- Voce iria levar isso por um bom tempo.

CW: Jim, tenta me entender... Eu no momento que o vi, pensei que não iria ter nada, pois eu sempre fui muito leal a voce, fiel as regras... Mas, aconteceu... Me desculpe.

JB: Não tenho nada para te desculpar, eu só acho que voce foi muito imprudente em ter feito o que fez. Agora, voce viu? Ele brincou com voce, brincou com os seus sentimentos, a tratou como se fosse uma qualquer!- Gritou, parando por um momento de fazer as suas coisas e me olhando.

CW: Não precisa gritar, não precisa espalhar isso para todo o departamento. Não precisa me humilhar e nem ficar me lembrando o quão estupida eu sou, não precisa.

JB: Eu não estou te humilhando, eu nunca faria isso. Eu não vou espalhar nada para ninguem, pois isso é trabalho do Hodges. Eu só estou mostrando a bobeira que voce fez na sua carreira profissional.

CW: Na carreira profissional? O que voce esá falando?- Perguntei assustada?

JB: Voce perdeu a indicação para ser a nova supervisora, eu a tirei. Dei a vaga ao Ecklie, ele é o seu novo supervisor.

CW: Como? Por que?- Me espantei.- Eu sou melhor que ele, muito melhor. Eu posso ter tido meus problemas pessoais, mas não deixa interferir isso no seu julgamento como uma CSI. Eu trabalho melhor, eu comando melhor, voce sabe. Eu fecho os casos, eu os resolvo, ele joga para escanteio, ele deixa tudo do jeito que está. Ele não acredita nas evidencias, eu sim...- Falei baixo, me aproximando dele.- Jim, voce está a ponto de destruir a nossa equipe, não faça isso.

JB: Sem mais, CSI Willows. Acabou, não tem volta. Ecklie é o seu supervisor, voce querendo ou não.

CW: Por que voce tirou a minha indicação? Eu pensei que era a sua favorita!

JB: E é ainda, mas eu não posso deixar a equipe na mao de uma pessoa que fica mentindo, se envolvendo sexualmente com membros da mesma equipe. Não posso confiar nesse tipo de pessoa.- Se distanciou de mim, colocando algumas coisas em uma caixa.

CW: Eu cometi um erro, eu posso repara-ló. Eu preciso de uma chance, eu preciso de uma chance para mostrar o quão excelente eu sou. Preciso de uma chance para mostrar a minha eficiencia profissional, a minha lealdade e a fidelidade a esse departamento. Preciso de uma chance para reconquistar a sua confiança, só uma.. Dê essa vaga para mim Jim, não a deixe com o Conrad, ele não merece isso.

JB: E voce merece? Voce mentiu Catherine, isso para mim é inaceitavel. O Conrad não é a pessoa mais limpa desse departamento, eu sei o que ele faz paera subir de nivel, o quão ambicioso ele é. Mas, ele nunca teve problemas na vida pessoal.

CW: Ele não tem uma!- Gritei.- Ele é ambicioso, ele fez questão de me destruir contando sobre isso para todos aqui. Eu vou sair dessa sala e ouvir gracinhas o dia inteiro, por causa dele. Ele sempre armou para mim, mas nada é tão malefico quanto espalhar o meu romance com o Gil, alias a aposta dele com o Warrick. Voce acha que uma pessoa desse porte é capaz para comandar a sua equipe?- Me aproximei novamente.- A equipe que voce deu duro para montar, que voce treinou tão bem, voce acha justo uma pessoa como o Conrad, comanda-lós e destrui-lós?- Ele ficou em silencio.- Sabia que não.

JB: Eu não vou mudar de ideia, ele vai ser o seu supervisor.

CW: Já que é assim, eu não vou me redimir aos seus pés, eu não vou me humilhar para mostrar que a sua decisão é idiota, que o certo era ser eu. Eu vou me demitir, pois comandada pelo Ecklie, eu não vou ser.- Falei me virando, saindo da sua sala.

JB: Catherine!- Gritou.- Voce não pode fazer isso.

CW: Posso e vou, pois eu não vou aguentar o Conrad todos os dias me dando ordem, não mesmo.

JB: Voce não precisa.

CW: Como não?

JB: Eu a mudei de turno, voce é do diurno agora.

CW: Brass...

JB: Voce ficará no lugar de Ecklie lá. O diurno é como um presente para voce não ver o Gil e o Warrick a todo momento, é como dar o passo inicial novamente na sua carreira forense.

CW: Voce não ve o que voce está fazendo? Voce está mudando toda a minha carreira por causa de um erro que cometi. Voce primeiro me trata como se eu não fosse nada, depois me tira a indicação e agora me muda de turno.

JB: Voce começa a trabalhar amanha no diurno, hoje se voce quiser pode ir para casa, voce não tem mais obrigação nenhuma com o turno da noite.- Falou empilhandos as suas caixas.- Eu vou levar isso para a minha nova sala.- Disse saindo e me deixando ali, sem ao menos dizer mais nada.