Tobias

Passei a manhã inteira na faculdade, aproveitei para entregar uns trabalhos e fui conversar com o professor da Tris, para avisar que ela não vai mais e eu mesmo vou levar o trabalho dela. Quero voltar logo para casa, não gosto de deixar ela e Sophia sozinhas, sem falar que eu estou morrendo de saudades delas, nunca pensei que minha vida fosse mudar tanto e em tão pouco tempo, mas estou feliz como nunca.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Chego em casa e esta tudo quieto, achei estranho, Tris não estaria dormindo até essa hora. Subo as escadas e procuro por Tris e Sophia, mas não encontro nenhuma das duas. Percebo que as portas do closet estão abertas. Quando vou fechá-las vejo que esta vazio. O que aconteceu aqui? Corri para o quarto da Sophia e as coisas dela também não estavam lá. Meu desespero foi aumentando. Peguei meu celular e liguei para Tris, o celular dela estava desligado, tentei o de Christina.


–Christina!


–Sim? Tobias?


–É, sou eu, a Tris esta com você?


–Não, por quê?


–Ela não esta em casa com a Sophia, as roupas delas sumiram!


–O que? Tô indo praí agora!

Desliguei e pensei em ligar para a polícia, mas vi um papel caído perto do sofá, quando eu peguei vi que era o recibo de duas passagens aéreas para Chicago.

Tentei ligar de novo no celular da Tris, mas continuava desligado. Peguei as chaves do meu carro e saí de casa, dei de cara com Christina e Will.


–Tobias, o que aconteceu? – Ela perguntou.


–Não sei, elas não estavam aqui quando eu cheguei e encontrei isso no chão – Entreguei o papel para Christina – Vou até o aeroporto descobrir.


–Nós vamos com você – Will disse.

Entramos no carro do Will, eu estava muito nervoso para dirigir, queria entender o que estava acontecendo e encontrar a Tris e a minha filha.

Chegamos no aeroporto e fui direto ao balcão de informações perguntar, a atendente informou que aquele era o recibo de compra de duas passagens para um voo rumo a Chicago que já havia partido 12:00. Naquele momento eram 13:30.

Pedi a lista de passageiros para confirmar se Tris estava mesmo no voo, quando vi a lista encontrei o nome da Tris, e na poltrona ao lado tinha o único nome que eu não imaginaria ver, Peter.

Tris indo para Chicago com Peter? Levando minha filha? Por quê?

Não estava acreditando que aquilo era real, peguei meu celular e liguei pela vigésima vez para ela e continuava caindo na caixa postal. Mesmo me negando a acreditar naquilo eu tentei ligar para Peter e o celular dele também estava desligado.


–Tobias – Começou Christina – Se acalma, eu tenho certeza que existe uma explicação para isso, Tris não iria viajar com o Peter!


–Eu quero saber que explicação é essa Christina, por que nada disso faz sentido.


–Eu vou chamar a polícia e avisar sobre o desaparecimento delas, seja lá o que estiver acontecendo eu vou descobrir.


–Vamos – Disse Will.

Tris

Ouvi passos novamente, já fazia um tempo que estava tudo muito quieto, não ouvia Clarice e nem o choro da Sophia. A porta abriu e Clarice me jogou um saco de pão, depois fechou a porta de novo.

Ela começou a falar no outro cômodo, parecia falar no celular. Depois ficou tudo muito quieto novamente.

Algum tempo depois ouvi vozes conversando, com certeza havia mais alguém ali. As vozes pararam e alguém abriu a porta, Clarice entrou segurando a minha filha.


–Levanta daí, sua carona chegou – Ela disse.


–Carona?


–É, você não vai ficar aqui, você vai pra outro lugar... – Ela deu um sorrisinho alegre – Coloca isso – Ela me jogou um capuz.


–Pra que isso Clarice? Se você vai me matar me mata logo.


–Eu adoraria fazer isso, mas eu não poderia te trazer aqui sozinha, por isso tive que pedir ajuda e a condição era não te matar, nem a pirralha.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


–Quem esta nisso com você?


–Chega de papo, coloca logo o capuz.

Eu coloquei o capuz e logo senti uma mão me segurar com força pelo braço. E amarrar minhas mãos.


–Clarice – Eu comecei, meu coração doía nesse momento – Deixa eu me despedir dela, por favor! – Eu supliquei, ela não respondeu, apenas se aproximou com a Sophia e eu pude sentir seu corpinho perto de mim, seu cheirinho.


–Filha, mamãe te ama! – Eu disse chorando muito naquele momento – Eu nunca vou deixar de te amar ou pensar em você.

Ela se afastou de novo e eu fui puxada para fora do quarto. Alguém me colocou dentro de um carro e eu ouvi quando o ligaram e se afastaram dali, eu chorava cada vez mais, eu me culpava por não conseguir tirar minha filha dali, mas se Clarice ia levar ela de volta para Tobias isso me deixava um pouco mais tranquila, se eu fizesse qualquer coisa naquele momento ela poderia machucar a Sophia e eu não suportaria isso.

O carro parou depois de uma meia hora e abriram o porta malas, senti uma picada nas costas, uma agulhada, e logo em seguida eu adormeci.

Tobias

Já se passou dois dias desde que a Tris sumiu com a Sophia, eu não dormi e nem consigo pensar em mais nada, só na angústia e a falta de notícias. A polícia não tem nenhuma informação nova. Não consegui contato com ela e nem com o Peter, ele também sumiu.

Será mesmo que ela foi embora com ele? Estou ficando maluco sem ter notícias delas. Caleb esta aqui em casa desde o sumiço delas, ele também esta muito preocupado e duvida que Tris tenha ido embora, nossos amigos também duvidam disso.

Andava pela casa, de um lado pro outro tentando pensar onde elas poderiam estar, quando ouvi meu celular tocar e corri para atender.


–Alô?


–Sr. Eaton?


–Sim!


–Agente Parks, estou ligando para comunica-lo que não encontramos nenhuma imagem da Srta. Prior no aeroporto, ao que parece ela não embarcou, muito menos desembarcou.


–Tá na cara que elas foram sequestradas!


–Estamos investigando, mas sem um contato dos sequestradores não podemos tratar como sequestro.

Desliguei o celular e joguei no sofá, muita cabeça estava a mil, não era sumiço, era sequestro, a Tris não iria embora, ela não me deixaria, não levaria nossa filha pra longe.


–Tobias, sei que você esta nervoso, mas acredite, minha irmã nunca iria embora, ela te ama demais – Caleb disse – Eu vou ver a Susan, se souber de alguma coisa me avisa por favor – Assenti com a cabeça e Caleb saiu.

Fui para o meu quarto e tomei um banho gelado, precisava esfriar a cabeça. Quando eu desci as escadas eu vi uma mensagem no meu celular. Uma mensagem da Tris.


“Me desculpe, eu não queria que fosse assim, mas não pude me despedir, eu não vou voltar Tobias, eu não te amo, eu não suportaria levar isso a diante, cuide dela pra mim”.

No mesmo instante liguei de volta e caiu na caixa postal. Não, não, eu me não podia acreditar naquilo, Tris não teria me abandonado, não teria. O que ela quis dizer com cuide dela pra mim?

Fiquei deitado no sofá até que adormeci de cansaço, acordei no dia seguinte com a campainha tocando. Abri a porta e vi Sophia... Nos braços de Clarice.


Peguei ela no mesmo instante e a abracei, ela estava com as mesmas roupas da manhã que eu me despedi antes de sair.


–O que você estava fazendo com ela Clarice? – Perguntei exaltado.


–Tobias, calma! Eu trouxe ela para você a pedido do Peter! Ele esta com a Beatrice. Eles me procuraram em Chicago ontem, eu estava na casa dos meus pais. A Beatrice disse que não vai voltar.


–Como assim? Pra onde ela foi?


–Não sei, ela só disse que era pra eu entregar a menina para você e que ela iria embora.


–Isso é mentira, me diga agora onde ela esta!


–Ela me pediu para te entregar isso... – Ela me entregou o anel que eu dei a ela quando a pedi em casamento e um envelope, dentro tinha uma foto da Tris de lado, abraçada ao Peter, deitada em uma cama. Eu apertei a foto na minha mão com tanta força, e senti meu corpo amolecer, meu coração apertar e muita raiva.
Entrei dentro de casa e Clarice me seguiu.


–Tobias... Eu comprei essas coisas para ela ontem – Ela me estendeu uma sacola com algumas coisas de bebê – Eu sinto muito!

Eu me sentei no sofá com minha filha nos braços e apertei ela contra meu peito, meu sofrimento era visível. Eu estava finalmente admitindo o que estava acontecendo. A Tris me abandonou pelo Peter!


–Ela já esta alimentada, se você precisar de qualquer coisa me ligue – Ela disse e depois saiu.

Liguei na mesma hora pra Caleb e meus amigos, em menos de meia hora todos estavam em casa.


–Tobias! Eu conheço a Tris desde pequena, eu cresci com ela, conheço até seus pensamentos, ela jamais, jamais faria isso, ela ama essa menina, ama você – Christina gritava comigo.


–Christina, chega! – Gritei de volta – Você viu essa foto?


–Essa merda pode muito bem ser uma montagem, a Tris nunca faria isso! Eu me jogo na frente de um trem se ela tiver feito isso!

Shauna veio até mim e pegou Sophia.


–Vocês podiam parar de gritar perto dela né? Eu vou cuidar dela lá em cima – Disse Shauna e subiu as escadas.


–Eu não quero mais falar nisso Christina. Eu sempre achei Tris muito próxima do Peter, pra mim ta bem claro!


–Você é um idiota Tobias! Eu vou descobrir o que aconteceu com a minha amiga – Disse Christina e saiu batendo a porta junto com Will.


–Tobias, se você acreditar nisso, então você não merece minha irmã, não a conhece – Caleb disse e saiu logo atrás da Christina.

Só ficou Zeke, Marlene e Uriah comigo.


–Eu concordo – Disse Marlene – A Tris nunca abandonaria a filha.

Eu estava tão confuso. Ao mesmo tempo que eu admitia que existia algo muito estranho nisso tudo, eu também sabia que a proximidade dos dois era estranha, sempre foi. E se eles estavam juntos a muito tempo, talvez ela realmente estivesse com ele. Não a minha Tris não! Ela me amava, eu podia sentir isso em cada momento nosso.