Distrito de Cinzas

Na segunda arena, Katniss — aconselhada pelas palavras do mentor — lembra-se de quem é o verdadeiro inimigo. A flecha se desbrava do arco e alcança a fagulha da esperança em uma batalha não declarada. Porém, toda ação vem seguida de uma reação e as consequência são espelhadas em inúmeros campos.
Acompanhe Gale na dizimação do Distrito 12.

"Novamente me torturo com a visão da população do 12 sendo consumidas pelas explosões. Uma parte de mim me manda ignorar e cuidar da minha família — até mesmo vejo minha proteção à família de Katniss como algo insignificante. Embalado num conflito interno ouço gemidos femininos e vejo uma mulher pouco mais velha que eu suspirar seus últimos minutos nos braços de Hank, um velho do meu setor nas minas. Quando ela fecha os olhos percebo o ferimento causado em seu ombro. Sinto a bile se formar mas impeço que ela se expila. Me obrigo a observar o sangue escapar do seu corpo enquanto a carne se mostra enegrecida. Hank espera sua filha morrer em seu colo e então irrompe em lágrimas."
Classificação 16+
Muito Recomendada Ação Jogos Vorazes
AQuestionadora

Sinopse

Notas adicionais

Escrito por
AQuestionadora


Classificação 16+
Tags: Muito Recomendada Ação Jogos Vorazes
Livro concluído
Publicado em 17 de mar. de 2016 18:16
Atualizado em 17 de mar. de 2016 18:16
1371 palavras

Leitora
Acho que nunca vi uma fic do ponto de vista do Gale. Muito menos uma fic que retratasse o bombardeio. Juro, lendo aqui senti o cheiro da fumaça e pude visualizar as pessoas queimando. Senti toda a adrenalina de Gale e desejei ser parte da história para poder salvar todas aquelas pessoas. Esse é um talento que você tem. Você cria personagens em pessoas. Do início ao fim eu senti o ódio porque eu sei que a Capital fez isso. Quando a Katniss descobre o que aconteceu com o D12 eu só senti dor, vendo do ponto de vista do Gale eu senti revolta. Me senti inconformada e quis lutar. Talvez agora eu sinta alguma empatia por ele, o compreendo. Você me fez entender um personagem que não gosto muito. Acho que vejo Gale com outros olhos agora.