Destinos Cruzados

Um Pedido de Desculpas


Depois de combinar todos os detalhes com Gina, Hermione foi até a casa dos Weasley para colocar seu plano em prática. Tocou a campainha por duas vezes antes que a porta fosse aberta.
Uma senhora baixinha e robusta, com os cabelos ruivos que provavelmente seria mãe do rapaz atendeu a jovem.
– Olá, em que posso ajudá-la? – perguntou.
– Ah, boa tarde, o Ronald está?
– Está sim, entre, entre e fique a vontade. Venha comigo, ele está na sala - disse ela. Hermione foi andando junto a jovem senhora até o cômodo onde estava o ruivo. Ele estava sentado no sofá, jogando vídeo game com um enorme cobertor o cobrindo. Mal percebeu que havia mais alguém na sala e se nao fosse por sua mãe continuaria sem perceber.
– Rony tem visita meu filho.
– Quem ... - ele não terminou, pois ao olhar a morena ficou com o semblante sério
– Oii - ela disse.
– O que faz aqui? - perguntou áspero.
– Bem, vou deixá-los a vontade, com licença. - Hermione esperou que a senhora ruiva saísse para começar a falar.
– Eu...vim te pedir desculpas.
– Desculpas? Pelo que? Me tratar como um cachorro? Acha que toda vez é só me pedir desculpas e tudo ficará bem? Acha que assim eu vou esquecer todas as ofensas que me faz?
– Não - saiu como um sussurro.
– Bom que saiba...
– Mas vim aqui para pedir desculpas, e só vou embora quando conseguir! - disse com seu jeito autoritário de sempre. Ele deu de ombros. – o que está jogando?
– Vídeo Game!
– Isso eu já percebi, mas qual jogo?
– Aah, é um jogo antigo que nunca consegui terminar.
– Eu conheço esse jogo. Jogava muito com Harry há alguns anos atrás. - ela disse ao identificar o jogo.
– Você? Jogando vídeo game? – perguntou não acreditando que a jovem fizesse esse tipo de coisa.
– Qual o problema?
– Nenhum, mas logo esse? Não é muito comum meninas jogarem jogos de tiros.
– Garanto que sou muito melhor que você no "Medal of Honor". Só nesse tempinho que estou aqui você já morreu cinco vezes. - o desafio estava lançado. Ronald deu espaço para que ela se sentasse no sofá junto a ele.
Passaram-se horas e os dois continuaram ali concentrados e só foram notar que já era quase noite quando o estomago do ruivo deu sinal de vida.
– Érr, você quer ficar pra jantar? – ele perguntou.
– Aah, não obrigada... quer dizer, eu vim aqui justamente para lhe convidar pra jantar.
– Realmente não estou entendendo aonde quer chegar!
– Meu Deus, será que é tão difícil assim pedir desculpas? Não posso te pagar um jantar?
– Poder pode, mas não é do seu feitio pedir desculpas. Até onde me lembro, você é a senhorita "perfeitinha" - ele disse fazendo sinal de aspas com as mãos.
– Olha, eu sei que não tivemos um inicio legal, e quando você pediu trégua acabamos por brigar de novo...
– Por sua culpa!
– Por nossa culpa! Você não devia ter falado para aquela loira azeda que eu era sua namorada. Mas enfim, apesar de tudo isso eu estou aqui humildemente te pedindo que venha jantar comigo como forma de desculpa.
– Não sei...
– Qual é Rony! vai se fazer de difícil agora? - disse já perdendo a paciência.
– Aprendi com você! - respondeu tentando segurar o riso. O ruivo tinha certo fetiche em tirar a morena do sério e adorava vê-la irritada.
– Muito engraçado! - disse debochada. - então vai ou não vai?
– Já que insiste tanto eu vou. Só preciso de um banho primeiro. - ele disse. Ao levantar foi praticamente impossível deixar de olhá-lo, o rapaz usava uma calça de moletom e uma camiseta justa que deixava seus fortes braços à mostra. Hermione permaneceu ali sentada esperando que ele voltasse para poderem sair.
****************************
Na recepção do Bella Dona Draco e Gina estavam se dando perfeitamente bem. O loiro conseguiu aprender o serviço tão rápido que não era necessário que a ruiva ficasse sempre por perto. Neville estava mais uma vez orgulhoso da contratação que havia feito, porém Harry se sentia incomodado com o fato de o loiro e a ruiva serem tão amigos. Inventava defeitos que não existiam e Neville já imaginava o motivo da implicância. Harry estava com ciúmes, mas era orgulhoso demais para admitir
– Sabe Harry, agora que a Gina está solteira seria bem legal ela arrumar um novo amor não acha? - disse somente para provocar.
– É, pode ser...
– O Draco seria um bom companheiro pra ela, eles já se conhecem há anos e ele parece ser um cara legal.
– Neville desde quando você se importa com a vida pessoal dos seus funcionários? Que eu me lembre eles estão aqui para trabalhar e não para namorar! - respondeu áspero.
– Harry, Harry quer um conselho meu amigo? - disse com as mãos no ombro do rapaz - Não deixe a oportunidade passar, pois pode ser tarde demais. Enquanto se deixar levar pelo orgulho ela nunca vai dar brecha pra você, lembre-se disso! - Neville o deixou ali preso em pensamentos. O moreno sabia que o que o amigo havia lhe dito tinha um fundo de verdade, mas não fazia a mínima ideia de como chegar na moça. Sempre fora um homem rodeado por mulheres, mas em todos os casos eram pessoas fúteis que interessavam-se apenas pelo prazer de uma noite. Nunca se relacionou com uma "menina de família" e isso estava deixando-o assustado. Tentou afastar os pensamentos, mas a imagem dos cabelos cabelos vermelhos como fogo não saiam de sua mente
****************************
– Então onde vamos? - Rony disse ao descer as escadas. Usava uma calça jeans e uma blusa preta de manga 3/4. O cabelo bagunçado como se tivesse sido penteado com os dedos, dava um charme a mais no rapaz.
– Bem, tem o restaurante do Harry...
– Pra comer macarrão eu como em casa! - Hermione apenas revirou os olhos.
– Onde quer ir então?
– Olha, eu sou um cara simples, qualquer cachorro quente de beira de esquina me satisfaz.
– Já sei onde vou te levar. Vamos! – disse ela.
– Ta, só vou avisar minha mãe que estou saindo. – Enquanto o ruivo foi até a cozinha se despedir da mãe, a morena ia para o carro para esperá-lo.
Ela o levou Ronald até uma churrascaria que ficava dentro de um shopping no centro da cidade. Sentaram em uma mesa que dava de frente a um belo jardim com árvores majestosas e flores de todos os tipos.
– Nossa, é bem bonito. – disse ele encantado com o lugar.
– Sim, fazia muito tempo que não vinha aqui. Tem uma vista linda e a comida é excelente! - logo um dos garçons veio pegar os pedidos e os dois continuaram conversando amigavelmente como duas pessoas normais, sem brigas, sem farpas, sem desentendimentos.
Hermione constatou que Gina estava certa. O rapaz já não estava com raiva, sua frustração tinha ido toda junto com a enorme quantidade de comida que ingeria.
– Meu Deus, você não para de comer? – perguntou.
– Estou em fase de crescimento - brincou.
– Só se for para os lados, vai acabar passando mal de tanto comer.
– E enquanto você fica ai reclamando, a sua comida vai esfriando! - deu um sorrisinho irônico para a moça que voltou a comer sem mais nada falar.
Depois de finalmente terminarem de jantar foram para a sobremesa.
– Então...porque o encontro? – Hermione chegou a engasgar com a pergunta feita pelo ruivo.
– Encontro? Que? Não, não é um encontro!
– Bom, estamos aqui jantando, a sós...
– É um pedido de desculpas – ela disse.
– Tudo bem então. Não está mais aqui quem falou.
– Eu só queria me desculpar pelo fiasco que foi o fim daquela festa. Não pretendia brigar novamente, não era minha intenção...- disse sincera. Rony pôde perceber um brilho diferente no olhar de Hermione e deu o assunto por terminado. Ainda deram algumas voltas pelo shopping antes de irem embora.
– Você pode voltar outras vezes, sabe, para continuarmos o jogo - ele disse quando ela estacionou o carro em frente a sua casa.
– Tudo bem.
– E obrigado pelo jantar, estava ótimo!
– De nada. Então...nos vemos em dois dias, certo?
– Errado, já estou bem melhor. Os remédios que o médico me passou fizeram efeito muito rápido e já me sinto novo em folha!
– Então nos vemos amanhã. - Hermione não conseguiu esconder o pequeno sorriso e Ronald não pôde deixar de notar. Deu um suave beijo no rosto da moça antes de sair do carro.
Pensou estar tudo perfeito até tropeçar no meio fio fazendo com que a jovem soltasse uma alta gargalhada. Apesar da vergonha que sentiu, adorou ouvir a jovem rir daquela forma. Novamente se despediu e entrou em casa.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!