Santana convidou Brittany para ir ao cinema no sábado. A loira tinha comentando que estava passando um filme sobre um livro que ela tinha lido e gostaria de ver. A morena já tinha preparado tudo. Iriam assistir ao filme e depois quando fossem ao restaurante comer algo ela pediria Brittany em namoro.

Santana estava comprando as entradas enquanto a loira comprava doces. Enquanto esperava Brittany voltar, Santana lia a sinopse do filme em um dos folhetos que tinha no balcão. Comédia romântica, perfeito, exatamente o clima que eu precisava, pensou a morena. Tudo estava ocorrendo dentro dos planos e a noite tinha tudo para ser a melhor possível. As garotas entraram na sala e se sentaram em cadeiras na última fileira. Ao final dos trailers a sala ainda não estava muito cheia, o que dava mais privacidade aos casais presentes.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— Eu adorei o filme San. – disse Brittany, saindo da sala com a morena.

— Eu também gostei Britt. – concordou Santana. – Depois tem que me emprestar o livro. – disse a morena, segurando a mão da loira.

— Claro San, só me lembrar. – disse Brittany, sorrindo para a morena.

— Vamos no BK comer alguma coisa? – perguntou Santana, olhando para Brittany.

— Vamos, estou morrendo de fome. – respondeu Brittany, colocando a mão sobre a barriga, fazendo Santana soltar uma gargalhada.

O restaurante não ficava muito longe do cinema e as duas garotas foram caminhando e conversando sobre o filme. Ao chegarem logo foram levadas pelo garçom a uma mesa reservada no canto, do jeito que Santana queria.

— Esse é o meu restaurante favorito. O macarrão daqui é maravilhoso. – disse Santana com um sorriso.

— Vamos pedir logo então. – respondeu Brittany com uma gargalhada.

O garçom anotou o pedido das meninas e as duas continuavam conversando de mãos dadas sobre a mesa. Santana estava esperando a brecha perfeita para fazer o pedido quando ela e Brittany foram interrompidas por uma garota de cabelos castanhos claro.

— Santana, que coincidência te encontrar por aqui. – disse a garota, chamando a atenção da morena.

— Oi Marley. – respondeu Santana, com uma cara não muito boa. Eu não acredito que essa garota foi aparecer logo agora, pensou Santana.

— Não vai me apresentar sua amiga? – disse Marley, com uma cara inocente.

— O que você quer? – perguntou Santana, ignorando a pergunta e encarando Marley com raiva, o que parecia ser exatamente o que a garota queria, porque ela abriu um sorriso que fez Santana querer dar um soco em sua cara.

— Por que ficou tão nervosa S? Estou atrapalhando seu encontro? – perguntou Marley com um sorriso debochado.

— Não me chama desse jeito garota. – respondeu Santana, com a voz ficando um pouco mais alta. – E não é da sua conta o que eu estou fazendo, então por que não dá o fora daqui? – continuou Santana. A morena estava com tanta raiva da interrupção de Marley que nem percebeu a cara de assustada de Brittany.

— Tá bom S, relaxa, curte seu jantar. – disse Marley, levantando os braços em rendição. – Foi um prazer te conhecer caloura. – continuou a garota, dando um sorriso debochado na direção de Brittany e depois saiu em direção a sua mesa.

Santana acompanhava a garota com um olhar que Brittany nunca tinha visto no rosto da morena.

— O que foi isso San? – perguntou Brittany, tentando segurar a mão da morena, mas Santana tirou a mão e colocou no seu colo, debaixo da mesa.

— Nada. – respondeu Santana, fechando os olhos e respirando profundamente.

— É mesmo? Então foi tudo uma ilusão ou você realmente esqueceu que eu estava aqui, como pareceu. – disse Brittany, chateada.

— Claro que não Britt, me desculpa. – disse Santana. – É só que essa garota me tira do sério, ela é uma idiota. – continuou a morena, olhando para a mesa que Marley estava sentada com algumas amigas.

— E por que você liga para ela? – perguntou Brittany.

— Eu não ligo. Só não gosto de dar motivos para ela achar que sabe alguma coisa. – respondeu Santana.

— Se não ligasse isso não importaria San. – disse Brittany, com a voz triste. – E acho melhor a gente ir, para não darmos motivo para ela. – respondeu Brittany, com um pouco de ironia.

Santana percebeu que tinha estragado a noite e o olhar triste de Brittany estava fazendo se sentir a pessoa mais idiota do mundo.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— Britt, por favor, me desculpa. – pediu Santana, tentando segurar a mão de Brittany, que repetiu o gesto da morena e tirou a mão de cima da mesa.

— Eu quero ir embora Santana. – disse Brittany sem olhar para Santana.

A morena assentiu e deixou dinheiro em cima da mesa para pagar as bebidas antes de levantar. O caminho de volta foi silencioso, e Santana segurava fortemente a caixinha preta em seu bolso. Ela se xingava mentalmente por estragar a noite que estava sendo perfeita e por magoar a garota que gostava.

— Me desculpa Britt. – disse Santana assim que chegaram na porta do dormitório de Brittany.

— Pelo que San? – perguntou a loira, olhando nos olhos de Santana.

— Por ter estragado nossa noite. Por ter brigado com a Marley. – respondeu a morena, olhando para baixo envergonhada.

— Eu desculpo. – disse Brittany, mas a voz da loira fez Santana levantar a cabeça com um olhar indagador. – Mas antes da gente continuar qualquer coisa você tem que descobrir se vai se importar com o que as pessoas pensam sobre a gente ou sobre o que a gente pensa e sente. – continuou a loira com a voz baixa.

Aquelas palavras doeram em Santana mais do que qualquer agressão física que ela poderia sofrer. Quando olhou nos olhos de Brittany e percebeu que eles estavam marejados não conseguiu dizer mais nada.

— Boa noite San. – disse Brittany, dando um beijo na bochecha da morena e correndo para dentro do dormitório.

Santana ficou no mesmo lugar por alguns segundos antes de sentir os próprios olhos se enchendo de lágrimas. Tinha estragado a noite que tinha tudo para ser perfeita e, pior de tudo, magoado Brittany. Não sabia o que iria fazer, mas tinha certeza que nunca mais queria ver o olhar de Brittany como viu essa noite.