Confusões - o Fim Justifica os Meios...

Cap. 7 - Explicando pra aquela baixinha chata


- Eu é que pergunto: O que você está fazendo aqui Edward? E principalmente que história é essa que estão espalhando por aê? - Alice, minha irmã chata e baixinha perguntou.

- História? Que história? - Jasper tentou melhorar a situação. Cara, ele é um bom ator. Mais pena que minha cara nos entregou.

- Nossa, eu nunca esperava isso de vocês. Nossa, meu irmão? E meu melhor amigo? O que papai vai pensar se souber disso... E...

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

- Alice, me escuta. Vamos conversar em um local mais reservado. Te garanto que posso explicar tudo isso. - tentei argumentar.

- Calma maninho, eu entendo e te apoio. Apesar de eu achar que é um desperdício. Tanto por você quanto pelo Jasper. Nossa... Eu realmente não tô acreditando que vocês...

- Alice - cortei-a - não é isso que você tá pensando tá? E pelo amor de Deus, meu pai não pode saber disso...

- Claro, vamos ali na lanchonete?

- Vamos, vamos sim. Você vem Jasper?

- Sim, já vou. Só um minutinho. - saiu pra pegar suas coisas e voltou rápido. Acho que isso tudo é vontade de ficar perto de Alice. Eu vou desencalhar meu amigo. Nem que seja a ultima coisa que eu faço na vida. (nossa, isso pareceu até cena de novela...)

Chegamos à lanchonete, sentamos em uma mesa bem afastada e pedimos uns sucos. Estávamos sem fome.

- Edward, se não é o que estou pensando... O que você está aprontando?

- É que... é que... - como é que eu ia explicar isso pra ela?

- É que o Edward queria fazer estagio como professor e ele viu isso aqui. Só que como seu irmão foi muito responsável, não leu as regras do concurso. - cara, o Jasper mente bem... Vou ter que pegar umas aulinhas.

- Arram, tô entendendo... - disse Alice irônica. - E onde você está incluso nessa história Jasper?

- Bom, como o Jasper disse, - tentei explicar - eu não li as regras. E quando vi, o professor tinha que ser gay. Porque não ia dar certo um homem com esse monte de mulher né?

- Ahh tá, entendo. Um homem não daria certo, mais dois daria né? - disse ela com um olhar irônico pro Jasper. Meu Deus, vou ter muito trabalho pra juntar esses dois.

Ela parou um pouco e depois nos olhou assustada.

- Espera, vocês dois ainda são homens né?

- Claro nanica. Eu hein... Não conhece seu mais irmão pegador não? - me defendi. - E você baixinha, o que tá fazendo aqui?

- Eu vim trabalhar como estilista nesse concurso e quase morro do coração quando ouço alguns comentários: “- você viu o novo professor? - Edward Cullen? Sim, esse mesmo. Ficou sabendo que ele é gay? - Jura? Que desperdício”. Sabe maninho, eu simplismente fiquei muda ao ouvir isso. Só tem 2 anos que não te vejo. Não é possível que você tinha se assumido assim sem falar comigo... - ela parou, pensou um pouco - espera, então o Jasper é seu namorado né? Disse com um sorriso sarcástico.

- Auto lar. Isso só lá no concurso. - disse o Jasper tentando se defender.

- Jasper, como foi que você entrou nessa?

- Olha Alice, não foi por escolha minha não. Foi por livre e espontânea chantagem.

- Chantagem? - ela olhou pra mim - Edward, você tá chantageando o Jasper? Com o que?

- Nada. - gritou o Jasper. - nada de mais.

Ele me olhou com um olhar que dizia “se você contar pra ela eu te mato”. Não que eu realmente tivesse medo do Jasper, mais sabe como é né... Não gosto de confusão...(n/a: Isso é desculpa de quem não quer apanhar... rsrs) Eu não tinha pretensão de contar pra Alice não... Só que ele não precisava saber disso não.

Conversamos mais algum tempo, nos despedimos e fomos pra casa. Era hora de descansar. Tudo que eu queria era banho&cama.