Com a Bola Toda

Hora de Marcar Presença


Cap. 15

Hora de Marcar Presença

\"\"

{Sanae Pov’s/segunda-feira}

Eu não acreditei quando escutei do Oliver. Na quarta, o senhor Ariga contou para a Gabriele que o Kojiro tinha passado na sua sala e perguntado sobre o rendimento físico dela. Por suspeita de armação, ela saiu escondida na quinta-feira, junto com o Ken, para ir atrás dele. Ele mesmo falou a ela que o presidente Carlo quer tirá-la do posto de capitã do time Vita, e mais tarde, naquele mesmo dia, chegou o Oliver confirmando a mesma história da boca do treinador Max Masanttini.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Depois de ouvir uma conversa entre ele e o próprio presidente Carlo, Oliver pediu explicações e Max disse quais eram os planos daquele homem desprezível. Kojiro está sendo chantageado, então é compreensível ter estado espionando a Gabi, mas mesmo assim ele se trancou em um retiro com o técnico Kira para ficar longe dos olhos do pai da Natasha. Ela mesma, inclusive, ficou bem surpresa ontem quando recebeu uma ligação da mãe, a dona Milena, avisando da gravidez da Talita.

E imaginar que a mulher faria questão de vir deixar ela, a mim, Gabriele e a técnica Emília de carro depois de sairmos todas correndo para o hospital quando a futura mamãe desmaiou do nada... Dona Milena é uma boa mulher, embora cheia de si. Natasha puxou muito dela, e quem sabe se ela e a Gabi ficam amigas mais tarde. Tasha ainda parece esconder algo... Quando foi visitar Talita e as duas se viram, continuou tratando a Gabriele com delicadeza e até agradeceu por cuidar da tia!

Mas finalmente, a maior surpresa de todas aconteceu anteontem, em pleno sábado à noite, em um programa brasileiro chamado Um Dia Com Estrelas que passou horas antes do segundo desfile de Carnaval. Gabriele simplesmente pediu carona ao Roberto até a emissora e a Emília foi com eles. Ela anunciou que tinha uma notícia fantástica para dar ao vivo e os produtores iriam se arrepender muito se não mudassem de última hora seu roteiro, substituindo a participação de um ex-fuzileiro.

Sem preparar ninguém, Gabi disparou a verdade sobre seu passado: é a filha desaparecida, ou mais especificamente morta, de Harris e Gabriela Montana, os donos da empresa Legends of Sports e diretores da agência de modelos esportivos que, antes do acidente de avião no antigo aeroporto de Braja, faziam parceria com a P.M.E. Emília já sabia e mais da metade das meninas suspeitava fazia um tempo. Para a grande parte da população mundial, e isso me inclui, foi um choque e tanto!

Depois a Gabriele veio nos explicar que era o melhor a fazer contar tudo de uma vez. Natasha confessou a ela que tinha descoberto quando escutou escondida a conversa entre Kojiro, Oliver e os treinadores segunda passada. Também ouviu o pai e o presidente Carlo discutindo o assunto, pouco antes de o senhor Masanttini intercepta-lo no corredor da universidade naquele dia, e, segundo foi dado em depoimento por Tasha, o treinador Kelvin estava tentando tirar o corpo fora da história.

O presidente Carlo pretendia contar ao mundo a verdade sobre Gabriele se ela não renegasse o cargo de capitã do time Vita, então ele desistiu. Sendo assim, isso faz de Kelvin uma pessoa ruim, não tão terrível. Mas a questão é que, com a confissão da Gabi, as coisas ficaram mais complicadas. Todos estão sendo perseguidos. Tem repórteres cercando a casa do Carlos, o alojamento da senhora Aparecida, perseguindo os presidentes e quem mais tenha tido contato com a fabulosa jogadora!

Gabriele explicava quase tudo o que eles queriam saber, dá entrevistas de hora em hora desde manhã, e a polêmica maior era se ela ainda seria o Destaque no carro alegórico. O presidente deu a sua palavra final e a resposta foi sim, mas ainda rolaram muitos boatos pela boca do povo. De todas as formas, cá estamos nós reunidos, esperando o fim do desfile da última escola de samba do Grupo Especial para entrarmos. As meninas e eu estamos tensas, já sobre o trio elétrico da nossa escola.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

As roupas são frescas porque, segundo a dona Maria Aparecida, vamos suar bastante. Vamos passar rapidamente pela avenida, no tempo exato da música da Cláudia Leitte. Gabriele mal respira e isso torna a cena engraçada. Oliver e os outros estão reunidos com as crianças no meio e topo das arquibancadas, assim como os outros times e seus respectivos técnicos e treinadores. De surpresa, há alguns dias, Roberto mandou adicionarem o nome do Carlos na lista de identificação da escola.

Ele cantará acompanhando como Intérprete também, como tem feito ajudando nos ensaios da última semana. Selena está tão orgulhosa que nem esconde a alegria de sambar perto dele! Isso é de fazer rir do mesmo jeito e tudo torna a situação mais prazerosa. O desfile da última escola termina. O narrador anuncia a nossa apresentação e Gabriele anda a frente do nosso grupo.

Gabriele – Muito bem, vamos animar essa galera! Nunca esquecerão a Virgem de Ipanema!

Selena – Se depender de mim, eles nunca me esquecerão! – nós rimos e ela fica perto da Gabi.

– Vamos lá meninas? – o técnico do equipamento de som chama a nossa atenção – A galera já tá vibrando! É agora ou nunca! – concordamos e nos voltamos à frente, ouvindo os gritos nervosos.

Os enormes telões de plasma que cercam a avenida ligam e a nossa imagem se mistura com o show ao vivo da Cláudia Leitte pro Rio de Janeiro e Salvador, o vídeo que nós usamos para ensaiar.

http://www.youtube.com/watch?v=YbU687vBhq8

Paz, me traga paz

Desejo paz, amor e paz

Eu quero paz, me traga paz

Se não for paz, me deixa em paz

Paz, carnaval, futebol

Não mata, não engorda e não faz mal

Carnaval, futebol

Se joga para cima e vira sol (2x)

E vai, vai, vai

Fica aqui meu avião

Vem-vem, vem

O Brasil não tem vulcão

Vai, vai, vai

Suba aqui na minha moto

Vem, vem, vem

Aqui não tem terremoto

Eu canto

Paz, carnaval, futebol

Não mata, não engorda e não faz mal

Carnaval, futebol

Se joga para cima e vira sol

Vai, vai, vai

Fica aqui meu avião

Vem-vem, vem

O Brasil não tem vulcão

Vai, vai, vai

Suba aqui na minha moto

Vem, vem, vem

Aqui não tem terremoto

Em temporal de calor

Tome um sorvete

O tempo é bom para o amor

No polo sul tem vento frio

Pra namorar, vem todo mundo aqui pro Rio

Beija docinho

Que estou doidinha

Pra te molhar

Insolação

Febre e Paixão

E a galera em cima sai do chão

E paz, carnaval, futebol

Não mata, não engorda e não faz mal

Carnaval, futebol

Se joga para cima e vira sol

Temporal de calor

Tome um sorvete

O tempo é bom para o amor

No polo sul tem vento frio

Pra namorar, vem todo mundo atrás do trio

Beija docinho

Que estou doidinha

Pra te molhar

Insolação

Febre e Paixão

E a galera em cima tira o pé do chão

E paz, carnaval, futebol

Não mata, não engorda e não faz mal

Carnaval, futebol

Se joga para cima e vira sol

Carnaval, futebol

Não mata, não engorda e não faz mal

Carnaval, futebol

Se joga para cima e vira sol

Vai, vai, vai

Fica aqui meu avião

Vem-vem, vem

O Brasil não tem vulcão

Vai, vai, vai

Suba aqui na minha moto

Vem, vem, vem

Aqui não tem terremoto

Graças a Deus, terminou! Meu pulmão tá se esforçando pra não sair pela boca! Selena desceu do carro como todas nós, mas é a única que continua pulando eufórica.

Lupita – De onde você tira tanta energia menina? Aquieta criatura!

Selena – Não posso! É que é muito emocionante estar de volta ao Brasil, fazendo um show ao lado das minhas amigas e ainda participando do desfile de Carnaval! É um sonho antigo!

Yayoi – O que te impediu de realiza-lo? – Selena diminui o sorriso e curva os ombros.

Selena – Minha mãe adoeceu quando eu completei quinze anos. Depois da morte dela, a vovó Rosana e o vovô Palas, os pais do meu pai, tomaram conta de mim, como sempre fizeram por amor à mamãe. Meu pai nos abandonou bem cedo pra morar com outra mulher... – ela suspira, dando de ombros – Como presente de aniversário, meus avós me deram uma passagem para Braja e eu fui só.

Brigite – Lá a Sele nos conheceu formando o time como “Fever”, e nós a amamos no primeiro instante em que ela sorriu, está certo?! – nós rimos e algumas das garotas a abraçam.

Carlos – Ei, vocês deviam estar de bobeira aqui? – Selena paralisa assim que o vê, totalmente constrangida, e a gente ri de novo – A Virgem de Ipanema vai ser apresentada daqui a pouco.

Emília – Vocês têm cinco minutos para colocar as fantasias. Anda, voando!

Roberto – E as outras meninas, voltem já pra arquibancada! – nós acenamos e obedecemos.

E o narrador, afinal, anuncia a Virgem de Ipanema com o enredo “Futebol: Uma Linguagem Universal”. O presidente da escola de samba, Matilda Jinnosuke, um senhor cheio de rugas com as covinhas do rosto evidentes quando sorri e dois dentes separados que ficam pra fora da boca, nesses minutos finais pode passar alguma mensagem à sua comunidade pela liberação do microfone, assim como os demais Dirigentes. Embora pareça engraçado, ele sabe ser sério quando quer.

\"\"

Talvez umas palavras dele tranquilizem os pobres dançarinos. Tomara, porque com vinte alas e quatro carros alegóricos, tem muita gente desesperada!... O samba-enredo começou a tocar. Treze pessoas abrem o desfile como a caprichada Comissão de Frente. Um pequeno carro moldado em um trono de maçã dourado com grandes flores vermelhas, uma delas onde senta a rainha tigresa verde, é movido por doze homens vestidos com roupas prateadas e penas de pássaros.

http://www.orc.com.br/novo/wp-content/uploads/2013/02/Mocidade.jpg

http://imguol.com/entretenimento/carnaval/2013/2013/02/16/16fev2013---a-escola-de-samba-mocidade-alegre-encerrou-o-desfile-das-campeas-em-sao-paulo-1361019852759_956x500.jpg

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Logo surge o primeiro carro alegórico, o Abre-Alas. Enormes tucanos, os animais simbólicos da Virgem de Ipanema, mexem suas asas e os bicos pra multidão, pendurados sobre bolas de futebol igualmente gigantes. Muita gente samba no ritmo quando Selena entra maravilhosa com a Bateria. Roberto, Mark e o Carlos cantam animados com o grupo de subvocalizas e ela samba graciosamente com a fantasia, um biquíni cheio de penas de tucano, um chapéu com orelhas e luvas com garras.

http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2013/02/08/tatuape_raulzito_rzt_5062.jpg

Talita e Emília tentam acompanhar os passos da Lena com as fofas fantasias de técnica: blusa listrada em preto e branco, short-saia, lindas botas de salto com as meias batendo perto dos joelhos e apitos para dar mais charme. Emília está de rabo-de-cavalo e Talita com marias-chiquinhas.

http://4.bp.blogspot.com/-CvSAYXHtqvE/TuqXYThMmHI/AAAAAAAAAco/DveTOIVo5fA/s1600/P175300_dt.jpg

Entre os arco-íris humanos e a alegria, aparece o segundo carro com caveiras acenando para o público e segurando diferentes instrumentos brasileiros. Tem dançarino de branco a negro vestido com camisas representando todos os países e fazendo embaixadinhas, mas pouco caprichados devido ao movimento do veículo, e no topo uma moça Destaque dança sobre o pedestal na bola de futebol. As crianças estão animadas e Oliver é o mais entusiasmado, com exceção de Shingo e Camila.

http://imguol.com/entretenimento/carnaval/2013/2013/02/11/11fev2013---ala-mistura-guitarras-e-times-de-futebol-em-homenagem-ao-maracana-palco-de-muitas-edicoes-do-rock-in-rio-1360565448522_1920x1080.jpg

Algumas alas mais tarde e surge o terceiro carro alegórico. Este é formado só por garotas, que usam fantasias curtas de empregadas, garçonetes, enfermeiras, dentre outros trabalhos, e seguram bolas de futebol debaixo dos braços, às vezes as erguendo ou jogando umas para as outras. É uma simbologia da superação feminina, onde as mulheres trabalham e mostram seu talento num esporte muito visto como masculino. Moças e senhoras da plateia vibram e gritam e os homens riem.

A virgem de Ipanema, a índia Iracema segundo me contou Pedrinho, está no centro do carro, sentada sobre uma rocha e com o braço direito erguido ao céu. É a origem brasileira e ela pode ser a representação da graça feminina. Minutos mais tarde e o desfile está perto de acabar. Nós estamos à beira de um ataque de nervos, ansiosos pela entrada do último carro alegórico. Ele tem dificuldade ao entrar por ser mais pesado em relação aos outros, mas quando entra causa um choque festivo.

Na frente do carro, os rapazes das alas usam cobras com bolas de futebol nas bocas presas nas costas e as moças têm chapéus de palha onde estão pendurados tatus-bola com roupinhas de futebol. Algumas crianças muito fofas estão fantasiadas de tatuzinhos. Mas o impressionante vem no carro. Os dançarinos se vestem como animais da fauna brasileira. Há pássaros pendurados sobre galhos que cobrem as pequenas montanhas onde dançarinas indígenas acenam, e os tucanos estão no topo.

http://media.gazetamt.com.br/uploads/d4ad3523346c461e951b849badf935d2_1324.jpg

http://www.midianews.com.br//storage/webdisco/2012/10/18/670x503/bf324c888bf9b7f6830d83fdb4e72706.jpg

http://imgsapp.divirta-se.uai.com.br/app/noticia_133890394703/2013/02/12/140343/20130212101640875411o.jpg

Acima de todos, no último monte, estão os nossos membros dos times. Pepe é uma onça e Leo um leão garboso. Os dois seguem as namoradas tigresas, fazendo-as rodopiarem e as abraçando por trás. Gisela usa um vestidinho curto, terminando no começo das pernas, com a frente branca e suas costas tigradas, uma cauda de plástico presa na altura da cintura, gravata borboleta no pescoço e a tiara com orelhas pretas. As botas plataforma felpudas e grossas chegam até os joelhos.

http://www.topcostumeshop.com/Catwoman-Costumes/811030161.jpg

Hannele sorri e faz olhares de mistério toda hora. A blusa-top com mangas pequenas e a saia com barra de camurça preta tem cor laranja mais brilhante. Como as da Gigi, as orelhas são pretas, mas a cauda também é de camurça e, portanto, mais fina. As botas são iguais, sendo pretas.

http://www.gigaweb.com/files/productsimages/BS_C/34625.jpg

Ainda mais bela está Gabriele. Ela usa lingerie, preta e aberta na cintura, amarrada por fitas até o umbigo, luvas nos pulsos, botas grossas sem salto com garrinhas de pelúcia. Do mesmo tecido é o chapéu com orelhinhas preso numa blusa preta atrás das costas, presa nos ombros dela por alças finas, e a curta saia com um longo rabo grosso pendurado. Seus cabelos estão ondulados e os lábios têm gloss. Pouco mais longe da gente na arquibancada, a família de Kojiro vibra com sua aparição.

http://img.alibaba.com/photo/587430657/Deluxe_Plush_Sexy_Animal_Costumes_White_Tiger_Costume_MAD_0046.jpg

Continua...