Rachel estava literalmente enlouquecendo. Sua cabeça girava e aquela sensação de que algo grande iria acontecer se tornara puro medo. Quinn? Apaixonada? Por ela? Quinn apaixonada por ela? Não podia ser. Isso é loucura!

"É o quê?"

"É Rach... Quinn na verdade gosta de garotas. De você, pra ser mais exato. E... bem, foi por isso que ela fugiu e não se casou comigo. Porque não conseguiu esquecer você."

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Finn explicou sobre sua conversa com Quinn detalhadamente a Rachel, e a garota ficou ainda mais aflita. Ela tinha cancelado o casamento por sua causa? Não era possível.

"Finn" ela disse ofegante. "Você tem certeza do que tá me dizendo?"

Finn suspirou e passou a mão em seus cabelos. Estava nervoso. Será que tinha feito a coisa certa ao contar isso a Rachel? "Bom, foi o que ela me disse."

Rachel estava tão em choque que desligou o telefone sem ao menos avisar Finn. Tudo estava confuso demais e se fosse verdade... Deus, e agora, o que ela faria? Querendo ou não, seu relacionamento com Quinn mudaria. Ela não queria que as coisas ficassem estranhas entre elas mas tinha certeza de que confrontá-la sobre isso agora só tornaria tudo mais constrangedor. Era melhor mantêr distância.

Com esse pensamento, Rachel saiu de casa seguindo até seu carro, e diferente do que tinha planejado anteriormente, dirigiu sem rumo.

~

Rachel ignorou Quinn por uma semana.

Depois do que Finn lhe contou, Rachel não teria coragem nem de olhar para Quinn, que por sinal estava muito preocupada com o sumiço da garota. Ela não foi em sua casa naquele dia como combinado e desde então, não a ligou nem mandou mensagem para ela como costumava fazer. O que teria acontecido?

Depois de dois dias sem contato ela ligou para os pais de Rachel mas também não obteve resposta. Quinn sabia que ela estava viva pois todos os dias via uma nova atualização em seu perfil no Facebook. Mas estava sempre offline no bate-papo e se Quinn tentasse falar com ela por lá, ela imediatamente sumia da face da Terra. Ela a estava ignorando. Completamente.

Quinn pensou em ir até sua casa mas concluiu que seria inconveniente. Se Rachel não queria falar com ela, tinha algum motivo. Mas qual? Naquele dia a conversa que tiveram por telefone foi normal. O que poderia ter acontecido depois daquela ligação?

No dia em que iria encontrar Quinn, Rachel dirigiu por pouco mais de meia hora antes de parar na casa de Kurt. Os dois mantiveram contato mesmo depois do colégio e da faculdade, e constantemente se viam quando ele ia para NY ou ela ia para Ohio. Com certo pavor e muito nervosismo, ela explicara a situação ao garoto, que escutou atentamente e refletiu muito sobre o assunto antes de dizer qualquer coisa. Quando por fim obteve uma resposta, suspirou e olhou para Rachel. "Procure Quinn e converse com ela. Você ainda não tem certeza do que é verdade ou não, e só quem pode te dizer realmente é ela."

Rachel sabia que Kurt estava certo, mas ela confiava em Finn. Por que ele mentiria sobre algo assim? Por que diria uma coisa dessas se não fosse verdade? Não faria sentido. Se bem que, naquela história, nada fazia sentido.

Mas depois de sete dias, ambas decidiram tomar uma atitude. Enquanto Quinn se preparava para ir à casa de Rachel, Rachel se preparava para ir à casa de Quinn.

~

Eram seis da tarde quando Rachel terminara de se arrumar. Estava vestindo uma calça preta apertada e uma larga blusa rosa, e seus cabelos estavam presos em uma longa trança. Olhando-se no espelho, pensou no que diria à Quinn. "Ei e aí, soube que você é apaixonada por mim, verdade isso?"

Com um último retoque em sua maquiagem, respirou fundo e se dirigiu à porta. Mas assim que a abriu, deu de cara com Quinn. Antes que pudesse dizer qualquer coisa, Quinn se endireitou e olhou intensamente para Rachel. "Posso saber por que você está me ignorando?"

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Rachel estava imóvel. Não só porque Quinn estava em sua casa, praticamente soltando fogo pelo nariz, mas também porque ela havia quase esquecido o quão linda Quinn era. Ela vestia um vestido branco apertado na cintura e um casaquinho amarelo por cima, e seus cabelos soltos se moviam levemente com o vento. Rachel nem conseguiu ficar brava por Quinn estar brava com ela.

Mas depois de alguns segundos a admirando, Rachel retomou sua consciência e sacudiu a cabeça antes de olhar diretamente nos olhos da garota e lhe dar espaço para entrar. Com uma sobrancelha arqueada e tentando manter a pose de durona, Quinn deu alguns passos e parou no meio da sala, esperando que a dona da casa fechasse a porta e a acompanhasse.

"Eu estava indo até sua casa, Quinn. É muito bom te ver."

Por um momento, Quinn quase se deixou levar pelas saudades que sentia de Rachel. As duas tinham se tornado tão próximas nos últimos anos, e não se viam há um bom tempo. Mas limpou a garganta e respondeu. "Não tente evitar o assunto de novo, Rachel. Eu sei que você está me ignorando e quero saber o por quê."

Rachel engoliu seco e se aproximou de Quinn. Ela não queria abordar o assunto dessa forma, mas o calor do momento e a intensidade com que Quinn a olhava deixaram-na com coragem suficiente para dizer o que queria. "Finn me disse tudo."

Um calafrio gelado percorreu todo o corpo de Quinn. "T-tudo? Tudo o quê?"

"Eu acho que você sabe."

Um pensamento aterrorizado cruzou a mente de Quinn e sua pose de garota inatingível desmoronou por completo. Mas é claro! Isso explicava a distância que a garota havia mantido dela. Agora ela tinha absoluta certeza do que a morena estava falando. Era isso. Finn tinha dito que ela estava apaixonada por Rachel.

"E-eu... hun... eu... eu não sei, não sei do que você tá falando, Rach-"

"Você está apaixonada por mim?"

Quinn estava desesperada e Rachel também. Essa era a hora da verdade. Um simples 'sim' ou 'não' podia mudar suas vidas para sempre. "Eu..."

Com cuidado, Quinn respondeu à pergunta. "Não."

Rachel fez uma pausa. Ela não sabia mais o que sentia. Não sabia se ficava aliviada, confusa ou desapontada. E não tinha ideia do porquê ficaria desapontada. "Não? Você pode me explicar por quê Finn disse que você estava então?"

Quinn suspirou profundamente e se sentou no sofá, e Rachel a imitou. "Rach, eu... eu sinto muito por isso mas... eu vou te explicar. Quando eu abandonei Finn no altar, eu... eu não sabia como me justificar. A verdade é que percebi que só aceitei o pedido de casamento dele por medo de ficar sozinha. E sabia que isso não era justo com nenhum de nós dois, por isso resolvi fugir. Mas eu não podia contar a verdade a ele, ele me odiaria! Por isso, eu... eu inventei que tinha me apaixonado por outra pessoa."

Rachel deixou de encarar Quinn e seu olhar caiu para o chão. "Eu."

Quinn assentiu com a cabeça e se moveu delicadamente no sofá para se aproximar de Rachel. "Me desculpa, Rachel. Eu não queria que isso acontecesse. Eu disse que era você impulsivamente. Acho que foi por causa da nossa conversa por telefone, eu conversei com Finn logo depois e seu nome estava fresco em minha mente. Falei o primeiro nome que me veio à mente."

Rachel ficou um tempo ali parada, refletindo sobre toda essa situação. Fora tudo um engano. Quinn não gostava realmente dela, e sinceramente, por que gostaria? Por que alguém gostaria dela?

"Então, você não é lésbica, certo?"

Quinn deu um suave riso. "Não."

Rachel pensou no que faria. Sua relação com Quinn poderia voltar ao normal agora, certo? Não. Não era tão simples. Haviam várias coisas que deviam resolver e... foi quando Rachel tomou uma decisão.

"Eu posso ser sua namorada."

Quinn ficou imobilizada e seu sorriso lentamente se transformava em uma careta confusa. "Como é que é? Você entendeu a parte em que eu não tô mesmo apaixonada por você, né?"

Rachel suspirou e se levantou do sofá, decidida. "Quinn, se você quer fazer isso certo, deve seguir o meu plano. Vamos fingir ser namoradas."

Quinn estava tão chocada com o que ouvia que não conseguiu dizer nada. Só movimentava a cabeça e olhava para Rachel com a boca aberta. Esta por sua vez, revirou os olhos e bufou. "Finn nunca vai nos deixar em paz se souber que não estamos juntas mesmo depois de eu saber sobre sua paixonite. Ele vai ficar enchendo o saco e dizendo que o casamento terminou por nada já que não ficamos juntas, e provavelmente vai acabar ficando bravo comigo por não ter aceitado você."

Quinn franziu a testa. "Eu tô louca ou isso realmente faz algum sentido?"

"É claro que faz sentido. Quinn, já que você começo esse teatro, tem que terminá-lo direito para não deixar suspeitas. E quer saber, escolheu a pessoa certa para se apaixonar de mentirinha porque, como todos sabem, eu sou uma ótima atriz, e fingir estar apaixonada por você vai ser moleza."

Ambas sentiram seus rostos corarem com esse comentário. "Bem, e como você pretende executar esse plano, senhorita?"

Com um sorriso maléfico, Rachel pegou a mão de Quinn, que levantou do sofá e deixou a garota a guiar até seu quarto.

"Essa é a melhor parte."