Coisas Que Odiamos Em Zachary Baker

X. Como motorista você é um excelente guitarrista


Brian’s Pov


Se tem uma pessoa que dirige completamente mal, essa pessoa é Zacky. Deixe-me explicar como foi que cheguei nessa conclusão:

Há um tempo eu perdi minha carteira de motorista, (não é necessário falar o motivo, eu sou um bom moço, juro) e então Zacky se propôs para me locomover para os locais mais afastados, porque os mais próximos ele me mandava ir a pé porque emagrecia (nossa, que irônico não?!).

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Então toda vez que eu ia para um lugar mais longe, ele me dava carona sem pestanejar. E eu cheguei a gostar da idéia, porque daria pra ir conversando, ou até mesmo dormindo, dependendo do horário que eu tinha que sair, certo? Errado. Eu tinha um problema, Zachary era um desvairado dirigindo, ele acelerava demais e freiava bruscamente, quantas vezes eu já bati minha testa no painel por causa disso? E não bastava só isso, ele costumava ultrapassar os carros em vias perigosas, passava despercebido nas lombadas e nos buracos, fazendo a gente voar dentro do carro.

Até hoje eu lembro o dia em que eu estava no banco do carona, e Jimmy, Matt e Johnny no banco de trás. E no caminho havia uma longa descida e nessa descida tinha lombada. Primeiramente Zacky acelerou com tudo na descida, o que fez Matt, Jimmy e Johnny erguerem os braços para o alto e gritarem como se estivessem numa montanha russa.

- E LÁ VAMOS NÓS! – gritou Jimmy

– AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE! – e os três no banco de trás gritavam em coro.

Zacky ria feito uma hiena na puberdade (HEIN?) e eu, bom, não conseguia esboçar emoção alguma. Eu estava literalmente me cagando.

E então Zacky contagiado pela emoção dos outros três, acelerou bem mais. Se meu cabelo já é arrepiado, imaginem depois de tomar uma ventania... E sabem em filme, quando os cachorros colocam a cabeça para fora do carro e tomam o vento e a boca fica escancarada? Eu estava exatamente desse jeito, só que sem colocar a cabeça para fora.

- PAAAAAAAAAAAAAAARA ESSE CARRO ZACHAAAAAAAAAAAAARY. – eu berrava, desesperado, me jogando em cima dele, tentando o fazer parar. A gente ia morrer daquele jeito.

Mas meu surto foi interrompido quando passamos pela lombada, os cinco bateram a cabeça no teto do carro. Só que ao invés de reclamarem com Zacky, os outros três deram risada.

- DE NOVO! DE NOVO! – Johnny ria loucamente.

E em menos de 4 minutos já havíamos chegado ao local. Um trajeto que normalmente demorava cerca de 50 minutos, levamos apenas 20 minutos.

- Deus é pai, não é padrasto! – desci do carro, com a mão no peito, tentando me acalmar. – Estou vivo.

- O que foi Syn? – Zacky parou na minha frente, me encarando e rindo da minha cara. – Você está pálido...

- POR QUE SERÁ NÉ? – olhei pra ele irritado.

E na volta foi o mesmo inferno, eu me ofereci para dirigir, já que os outros três não estavam em condições, mas não, Zachary dirigiu. E foi o mesmo medo, os mesmos berros e a mesma agonia.

Carona com o Zacky? Nunca mais. Ando de carroça, patinete, tênis com rodinha, mas com Zacky nunca mais, nunca mais mesmo. Tenho amor a minha vida.

Entrei no quarto de Matt, que estava babando. Eita soninho bom! Peguei a lista e anotei:

10. Se quiser se matar, se mate sozinho, mas eu não nunca mais sairei com você dirigindo. Seu desvairado.


Zacky, a vida não é um Need For Speed ok? Quero que continue sendo meu parceiro de (suruba!) palco.

E até hoje eu não sei como esse cidadão nunca foi parado e muito menos preso. Não que eu queira isso...

Mas eu que sou mais consciente que ele dirigindo, perdi a carteira de habilitação. Puta mundo injusto esse que vivemos, acho uma sacanagem... Eu fico inconformado. Como pode? Me diz... Como pode? Vida injusta e ingrata... Ok, parei.