Cinderela às Avessas

A soberba do homem o abaterá, mas o humilde de espírito obterá honra (Provérbios 29:23)

Há quem se ache melhor que todos e no pleno direito de pisar em quem, aparentemente, está por baixo. São pessoas que se acham acima de tudo e todos por causa de dinheiro e posição social.

Mas a vida costuma ser engraçada às vezes. Num momento, estamos por cima. Em outro, somos jogados para baixo numa queda vertiginosa sem nem saber o que nos atingiu. Nada é eterno, nada é para sempre.

É isso que Carmem irá aprender quando se dar conta de que não é mais a filhinha rica e mimada pelos pais. Nada disso, agora ela é alguém do povo, uma pessoa invisível para a maioria, parte da ralé que ela antes desprezava. Como ela irá se adaptar a nova vida?
Classificação Livre
Recomendada Muito Popular Comédia Drama Fantasia Amizade Turma da Mônica Jovem
Mallagueta Pepper

Sinopse

Notas adicionais

Autor
Mallagueta Pepper


Classificação Livre
Tags: Recomendada Muito Popular Comédia Drama Fantasia Amizade Turma da Mônica Jovem
Livro concluído
Publicado em 5 de jan. de 2014 21:34
Atualizado em 4 de fev. de 2014 19:48
50.763 palavras

Dominique
Eu recomendo ela porque ela é muito bem escrita e sem NENHUM erro de português,a história é contagiante e divertida,parece que estou lendo uma revista da tmj porque ela não muda o jeito de ser e nem os casais na história,e eu gosto muito quando Mallagueta centra suas histórias em personagens secundários como por exemplo a fanfiction "O Pacto" com o Xaveco como o protagonista.Eu realmente acho que Mallagueta deveria ser roteirista e desenhista da MSP!Eu realmente amei a história,e não só por ter a Madame Creuzodete que é uma das minhas favoritas na história.Não recomendo só essa, mais todas as que ela já postou,realmente Mallagueta está de parabéns.Continue assim!
Chokito TMJ
 Eu recomendo esta história. Ela tem uma escrita que a maioria não tem. Além da boa narrativa, também gosto da atitude tomada pelos personagens. Tudo o que acontece dá para você se sentir na história, se é que me entendem. Tudo tem sentido. Nada acontece de repente, todas as pontas soltas se amarram.
Erros de português não têm, às vezes faltam apenas uma letra, mas é normal todo mundo se distrair.
Eu, para mostrar que gosto da história, acabo contando-a toda (sim, sou muito ativo, diga-se de passagem). Já que não posso contar a história toda e nem dar spoilers, vou só dizer que recomendo que é mais seguro.
Nunca pude ler nenhuma fanfiction da Mallagueta por causa de classificação, pois eu tenho dez anos. Então leva vantagem eu estar adorando uma história dessas. Me deu vontade de ler pois todos diziam que as fanfictions da Mallagueta eram ótimas. Literalmente... eu me surpreendi!
Uma boa fanfiction é essa. Eu estou amando-a e não perco nenhum capítulo. Coisa de fã, mesmo.
Uma outra vantagem para eu estar adorando esta história é que eu sou fanático por Turma da Mônica Jovem. Isso é um dos maiores passos.
Além do mais, adoro histórias que não sejam envolvidas na Mônica e no Cebola, pois toda história é sempre assim: MôxCê, MôxCê, MôxCê... enjoa!!! Agora que ela voltou mais para a Carmem e para a Cascuda, deu mais vontade ainda de ler.
Mallagueta, que você continue escrevendo suas histórias maravilhosas assim e que não perca seu leito, pois isso pode te tornar uma boa escritora, se for o que desejaria. Peço por favor para que outras fanfics suas possam ser livre para eu poder acompanhar. Boa sorte.
AriLove
Eu recomendo essa história, pois o enredo dela é muito legal e sua escrita é admirável. Acho que foi a primeira fic que eu li da Carmem como protagonista. Adoro todas as histórias da Mallagueta e também a primeira fic que eu li foi Universo em Desequilíbrio que eu fiquei sabendo pelo blog tmj do meu jeito e que aproposito tem várias coisas legais que valem a pena conferir. Bom é isso e espero que venham muitas histórias pela frente.Bjusss
Sweet Dog
esta história e super legal e engraçada,apesar da escravidão que eles passam dentro da casa ,não vou dar spoiler,mais com certeza eles sofreram muito,e o que eu mais achei legal,eu consegui ver toda a história,pois tem um texto bem interessante(não estou dizendo que suas outras histórias não tem um texto interessante)e da mesmo vontade de ler,pois ,eu acho,que esta foi a primeira história que eu vejo, a Carmem como personagem principal,foi ótima todo o enrendo desta incrível fanfic,e vou sentir um pouco de falta desta fanfic,mais eu só quero dizer que a Mallagueta fez novamente um ótimo trabalho e continue com esse talento que você tem para escrever fanfics,e também deste talento que você tem para prender o leitor na tela do computador,bem,tchau!

bjs :Esthefany
CarolFeuille
Esta história prende o leitor do começo ao fim, é engraçada, crítica e emocionante ao mesmo tempo. Além disso, a escritora conseguiu conta-la de forma bem direta e sem muitos rodeios, mas sem deixar a linguagem simplória. Enfim, leia e se delicie assim como eu fiz. Beijos :*
M
Marcelo
A história é realmente muito boa. Em "Cinderela às Avessas", é explorada brilhantemente bem a relação entre Carmem e Cascuda. Para quem não percebeu, aliás, os títulos dos capítulos formam uma história, que combina bem com a trama. Temos a participação dos personagens do Limoeiro e da Madame Creuzodete.

Na trama, nos desesperamos junto com a Carmem e torcemos por ela, mesmo sendo "ela". Agora, ela vai ter que aprender a ser uma Cinderela às avessas! Conseguirá? Para descobrir, leia a brilhantíssima história!
Lírio
Com palavras fluidas, Malagueta descreve uma história fascinante que prende o leitor do início ao fim. É impossível começar a ler e simplesmente parar, pois a história é encantadora, simples e engraçada.
A história não é muito descritiva, facilitando a leitura sem exaustão e tornando possível ler sem pausas. Pessoalmente, eu li a história sem pausar por um segundo.
Ela é envolvente e interessante, e o mais incrível é que Malagueta capta a essência dos personagens, sem mudar suas características, ou seja, é como ler uma história feita pelos próprios roteiristas.
Indico essa história para todos (até mesmo os não-familiarizados com TMJ), pois, além de ser tudo aquilo que eu disse acima, é reflexiva, fazendo-nos parar para pensar.
Mirella Duarte
Muito bom. Foi a primeira Fic que eu li no nyah, descobri o site dese jeito, procurei o blog da Mally, tmj do meu jeito, e vi as fics, eu particularmente gostei mais dessa, ela trás um ensinamento muito importante. Eu já li duas vezes, prende o leitor e não deixa ele escapar, o enredo, as palavras, tudo nessa fic me fez não desistir de ler ela(como se isso fosse possível). Bem, eu recomendo á todos que gostam de tmj. beijos, Mally.
... e muitos outros usuários recomendaram este livro!