Cartas Para Julieta

O Encontro


O dia tão esperado enfim chegou. Percy mal podia contar a ansiedade, respirou fundo algumas vezes antes de deitar-se na cama novamente com um sorriso um tanto bobo no rosto, do qual ele não largava mais.



Annabeth estava nos fundos da sua casa sentada em um balanço com um pequeno livro em mãos, seu titulo era Romeu e Julieta. Um seus livros preferidos era este, nada no mundo fazia com que parasse ou ao menos a desconcentrasse. Claro que já lera milhões de vezes mais nunca se cansava.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Queria ter um amor como de Romeu e Julieta. Alguém que a amasse de verdade. Olhou mais uma vez para as letras impressas na pagina, por fim desistindo e fechando o livro de vez. Parece que encontrou algo que a distraísse tão facilmente. Seu nome era Percy Jackson.

Abriu a ultima pagina do livro e lá estava uma foto. Um rapaz de pele branca, cabelos escuros e olhos verdes estava na fotografia. A loira não largara da foto um minuto sequer desde que abrira a ultima carta de seu amado e a encontrara lá. Ela achou injusto da sua parte não ter mandado a sua foto. Mais queria saber se ele realmente a amava como dizia amar.

Aproximou a foto do seu rosto. Sentiu seu coração se alegrar ao ver. Ele é realmente lindo, pensou a loira sorrindo bobamente enquanto seus olhos percorriam a foto. O sorriso que estava no rosto do rapaz fez Annabeth pensar que ele fora pego de surpresa por alguém. Claro que de forma alguma ele ficara feio.

Colocou a foto calmamente dentro do livro e olhou para o céu azul claro. As nuvens quase não cobriam esta parte da cidade. Suspirou devagar. Hoje é o dia de encontrá-lo. Mais porque estava tão nervosa? As borboletas em seu estomago eram inevitáveis. Levantou-se sobre os próprios pés e seguiu para o seu quarto.

Olhou para o relógio na mesinha de cabeceira. Faltava uma hora, abriu a porta do guarda-roupa. O que vou vestir? Perguntou-se enquanto tirava algumas peças do mesmo.


Percy estava em frente ao seu espelho com apenas uma toalha enrolada na cintura. Thalia estava deitada na cama do irmão enquanto ele afobado olhava para as roupas.

–Você não vai mesmo me ajudar? – perguntou enquanto olhava para a morena que apenas fitou o irmão.

–Escolha qualquer uma – respondeu indiferente, Percy suspirou.

–Você não pode ao menos colaborar um pouco? – pediu enquanto via a irmã respirar fundo antes de se levantar seguindo para o guarda-roupa do irmão.

–Desta vez lhe ajudarei – respondeu voltando com uma calça jeans normal, uma das blusas de manga longa azul clara, e uma blusa azul escuro sem mangas por cima.

–Obrigado – disse o moreno enquanto a irmã sorriu e saiu do quarto para que ele pudesse se trocar.

Depois de colocar a roupa, voltou a se olhar no espelho. Estava realmente bom? Perguntou-se enquanto olhava para o reflexo no espelho. Acho que não posso ficar melhor, concordou enquanto sua mente vagava para como poderia ser a sua amada. Ela seria alta ou baixa? Cabelos longos ou curtos? Claros ou escuros? Tantas perguntas que parecia que sua mente iria explodir.

Olhou para o cabelo refletido no espelho enquanto passava uma das mãos bagunçando ele. Ficava melhor assim do que se tentasse arrumá-lo. Ergueu o pulso olhando para o horário, quase na hora faltavam vinte minutos. Decidiu por fim sair. Fechou a porta do quarto e seguiu para a sala.

–Pronto? – perguntou Thalia assim que o avistou, o irmão acenou que sim e Thalia deu de ombros.

–Volto mais tarde – disse indo para a porta.

–Boa sorte – disse a morena antes de ouvir a porta batendo. Eu realmente espero que ele não se decepcione desta vez, pensou Thalia antes de ir para o quarto.

Percy andava a passos ansiosos, seu coração dando pulos a cada passo que dava em direção ao parque. Desligou-se de tudo a única coisa que lhe estava em mente era Annabeth. Seguiu andando parando em frente a uma faixa. Os carros rapidamente passavam por ali. Encontrá-la-ei quando vir à rosa em suas mãos. Vai ser fácil.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Annabeth já estava sentada em um banco com uma delicada rosa em mãos enquanto seu a mente corria a mil. Ele viria, não viria? Perguntou-se pela milésima vez antes de olhar para algo a sua frente tentando se concentrar.

Calma Annabeth é só o Percy você o conhece, disse uma voz em sua mente.

Mais só por carta, reclamou sua consciência.

–Isso não está ajudando – reclamou consigo mesma enquanto rolava os olhos.

–Você disse algo querida? – perguntou uma voz ao seu lado, a loira virou-se para o som e viu uma senhora ao seu lado, com alguns fios de cabelo grisalhos olhos castanhos. Quando ela sentara aqui? Perguntou-se enquanto sorriu docemente para ela que lhe devolveu o sorriso.

–Não e de importância – respondeu e a senhora assentiu voltando a se concentrar em seu livro. Annabeth olhou para a rosa em suas mãos e um sorriso brotou de seus lábios.

– Você poderia me fazer um favor? – perguntou a loira para a senhora a mesma a olhou estranho mais por fim concordou.



Percy andava pelo parque a procura da tal garota com a rosa em mãos. Estava mais difícil encontrá-la do que imaginara. Andou mais alguns passos quando sentiu o telefone vibrar em seu bolso. Pegou o telefone olhando rapidamente para o identificador antes de atender.

–Alô – respondeu ouviu um barulho vindo da outra linha só então escutando a voz de Scarlet.

–Hey Percy – cumprimentou alegremente.

–Porque esse barulho todo? – perguntou o moreno afastando um pouco o telefone do ouvido.

–Estou em uma festa da família do Lyon – respondeu Percy riu.

–Já está tão serio assim?

–Seu bobo – disse a garota com um sorriso na voz – liguei para desejar boa sorte hoje com o encontro.

–Não sei se podemos chamar de um encontro mesmo – respondeu o moreno passando por um grupo de crianças.

–Claro que podemos e nos vamos, bom tenho que desligar agora e boa sorte para você.

–Tudo bem, obrigado ate logo Sky.

–Eu quero conhecê-la hein? – disse rindo ao telefone – Ate logo Percy. E ambos desligaram o telefone. Percy andou mais alguns minutos e olhando para o relógio em seu pulso marcava exatamente o horário combinado.

Depois de passar por um grupo de pessoas, que vinha as montes na sua direção, olhou diretamente para a sua esquerda e pode jurar ver a garota mais bela que já havia visto. A jovem tinha cabelos loiros caindo sobre seus delicados ouvidos ela usava um vestido verde que ia até a altura dos joelhos. O moreno andou até ela e nem percebeu que a mesma não estava com uma rosa em suas mãos.


Percy olhou novamente e atrás da bela jovem estava Annabeth Chase. Ela não parecia com nada do que Percy havia pensado ou imaginado. Tinha a aparência quarentona, cabelos castanhos enrolados e alguns fios grisalhos e esta sim estava usando uma rosa nas mãos.

Ele estava realmente dividido naquele momento. Pois ele queria seguir a bela jovem que se distanciava cada vez mais dele, mais também queria conhecer a pessoa que lhe acompanhou durante tanto tempo. Não hesitou se aproximou da senhora e sorriu para a mesma.

–Você deve ser Annabeth certo? Posse lhe convidar para tomar um café? – perguntou gentilmente, a senhora sorriu de forma doce, pegando uma de suas mãos e colocando a tal rosa lá e lhe respondeu:

– Eu não sei o que está acontecendo meu filho, mais aquela jovem de vestido verde me pediu para segurar isto e disse que se me convidasse para sair ela para lhe dizer que estaria lhe esperando ali à frente – disse a senhora, Percy recebeu com choque a noticia só então sorrindo bobamente.

–Muito obrigado – respondeu a senhora sorriu e levantou-se indo embora Percy olhou para onde a senhora indicou.


–----x-----



Momentos Antes...

–Você poderia segurar esta rosa? – perguntou Annabeth para a senhora a mesma a olhou confusa.

–Posso mais o que eu deveria fazer com ela? – respondeu, Annabeth sorriu.

–Se aquele jovem lhe chamar para sair a senhora diga que estarei esperando ele ali a frente – disse enquanto apontava para um Percy perdido olhando para todos os lados.

–Tudo bem seja lá o que estiver acontecendo – respondeu, a loira agradeceu e levantou-se então andando a passos lentos o viu se aproximar e sentiu seu coração acelerar ao vê-lo. Ele realmente veio pensou enquanto andava para longe dele.



–-----x-----


Percy seguiu para onde a senhora indicava, foi quando viu de longe aquele vestido verde sorriu e andou apressadamente em sua direção. Não a deixaria escapar novamente.

–Talvez ele tenha me achado idiota – resmungou consigo mesma, andou novamente para a direção do próprio carro quando uma mão em seu ombro a interrompeu.

–Onde pensa que vai? – perguntou alguém, a loira virou-se e se deparou com os mais belos olhos que já havia visto.

– A lugar algum – conseguiu dizer, Percy sorriu para a jovem a sua frente e seus olhares se encontraram mais uma vez.

Finalmente estavam juntos. Verde no cinza.