Bells of Notre-Dame

Bells of Notre-Dame

Paris, 1452
Quando girou a Roda dos Enjeitados, todos se espantaram com a criança de rosto deformado. Entretanto, o arcediago Claudius Frollo tomou o menino sob sua guarda e, por alguma estranha sorte, o pequeno pôde viver.
Trinta anos depois, Aaron é o homem de confiança de seu padrinho e mentor; membro do Santo Ofício e organista da Catedral de Notre Dame, vive um conflito entre sua mente racional, questionadora, e a fé que sempre lhe fora incutida por seu tutor. Mas é só ao conhecer uma bela e independente cigana que, enfim, seu mundo se vê feito em pedaços! Pois aquela jovem de pele morena, cabelos negros e olhos verdes como o mar vinha para pôr em dúvida todas as suas certezas, transformar em perguntas as respostas que ele pensava ter e, finalmente, testar ao limite a devoção e lealdade do homem a seu mentor. E nada poderia ser pior, a não ser o fato de o juíz perder-se num intenso e devastador desejo pela mesma mulher.
Quando o amor, o ódio, a fé e a racionalidade se fundem, mesclam e confundem, Paris torna-se palco de um jogo de amores, traições e manipulação, onde as lealdades serão testadas a seu limite, a fé será questionada em suas próprias bases, e alguns laços revelarão sua verdadeira natureza. O jogo do amor e do ódio está apenas começando.
Elvish Song

Sinopse

Notas adicionais

Autor
Elvish Song


Classificação 16+
Livro concluído
Publicado em 1 de out. de 2016 18:19
Atualizado em 24 de dez. de 2017 00:55
81.287 palavras

Arrriba
Eu, honestamente, não sei por que demorei tanto tempo pra escrever essa recomendação.
Talvez estivesse em busca das melhores palavras que fizessem jus a essa fic, mas quando se encontra uma história do porte de Bells of Notre-Dame, acredito que o melhor é deixar que a obra fale por si.
Eu apenas posso transmitir aqui o quanto me surpreendo a cada capítulo lido, já imaginando quando poderei ler o próximo.

Com uma escrita absurdamente envolvente, descrições magistrais e incrível domínio na arte de desenvolver personagens cativantes, a autora dá um show nessa nova adaptação de "O Corcunda de Notre Dame", havendo ainda uma inspiração em "O Fantasma da Ópera" que confere um charme todo único e ainda mais especial a essa história!

Recomendo não só como amante desses gêneros, mas como amante da boa leitura.
Faye Ainsworth
Ainda lembro a primeira vez que vi Bells of Notre-Dame, o quanto eu fiquei chocada com a idéia de combinar as histórias do Corcunda de Notre-Dame e do Fantasma da Ópera, duas das obras que eu mais amo, e como fiquei ainda mais chocada quando comecei a ler e me vi mergulhando na história, e principalmente por perceber como o Fantasma da Ópera simplesmente nasceu para interpretar o Corcunda de Notre-Dame, como não se tornou um crossover somente, mas uma coisa nova, melhor, apaixonante.

Tanto os personagens, quanto à narrativa, o desenvolvimento da história... Tudo! É simplesmente fantástico demais e é realmente difícil encontrar palavras capazes de descrever o quão incrível é Bells of Notre-Dame, essa história é simplesmente espetacular!