Enrascada

- o bebezinho tem nome? – Continuou o capitão ainda ironicamente

- Allan, senhor – disse o garoto sem se deixar dominar pelo pavor

- Allan! – O capitão gritou aos tripulantes - você entrou sozinho no navio?

-sim, senhor

- percebo que não é um qualquer, jovem Allan. Você é corajoso, mas ainda assim é um invasor. – Depois de dizer isso o capitão virou-se para os piratas – Rapazes, o que fazemos com os invasores?

- Prancha! – todos os piratas responderam desejosos

Allan teve um tremor involuntário

- Porém – continuou o capitão – já faz tempo que o navio não recebe uma faxina decente... – virou-se de repente para Allan – Limpe o navio, e depois veremos qual será o seu destino, meu caro! – e saiu caminhando tranquilamente

Um homem de olhos esbugalhados se aproximou com um balde de madeira e um esfregão.

- Meu nome é Sid, o do capitão é John Francis, Capitão Francis, é melhor mesmo limpar o navio ou então... – o homem fez sinal de cortar a garganta e se afastou entre risos

Allan não esperou outro aviso, começou a limpar e só parou quando viu que o capitão já havia se recolhido, de janta recebeu um seco pedaço de queijo.

Durante três dias Allan limpou a adega, o porão, as celas (Allan achou-se sortudo por não ter que ficar ali) e todo o resto do navio, por último deixou para limpar o quarto do capitão:

Lustrou os móveis, limpou o chão e todos os estranhos objetos que encontrou, quando acabou o capitão o chamou na proa do navio e disse na frente dos outros

- Allan provou que pode fazer parte da tripulação, bem vindo a bordo do Wyrda!As únicas regras são me obedeça sem questionar e quando for saquear nunca volte de mãos vazias. Sid, você voltará a limpar o navio como antes da chegada de Allan. – ouviram os resmungos do homem até ele chegar ao porão. – e você rapazinho, venha comigo!

Allan se tornou a mascote do navio, era amigo de todos, e antes de chegarem a Tortuga ele já sabia mais sobre piratas do que se pode imaginar. O menino estava sentado no chão vendo os piratas trabalharem quando o capitão Francis tomou a palavra

- Estimados companheiros de ladroagem, chegaremos possivelmente a Tortuga ao amanhecer e em breve os senhores poderão desfrutar de todos os prazeres que o ouro pode trazer.

- Gary, me conte um pouquinho de Tortuga!

Gary havia se tornado o melhor amigo de Allan. Era um homem alto, musculoso, de pele negra e era careca

- Tortuga é o verdadeiro Paraíso, sem governo, rum e mulheres para todos, sem leis a serem cumpridas, ou seja, lá piratas roubam até dos amigos, cada um por si, pois em terra firme não respondemos mais ao capitão.