No dia seguinte ao ocorrido , acordei com o Detetive Blake batendo em minha porta , a abri sem olhar no olho mágico e o vi me encarando com o sorriso mais lindo do mundo.

Pareceu um conto de fadas, ele o príncipe e eu a gata borralheira , ainda não havia penteado os cabelos, muito menos escovado os dentes, também acabará de despertar.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

– Oi ... será que você poderia me dar cinco minutinhos ? e bati a porta na cara dele , como pude ser tão grossa fiquei pensando.

Fui ao banheiro e fiz minha higiene , coloquei uma roupa descente e penteei meus cabelos e voltei a abrir a porta , para minha surpresa ele ainda estava lá.

– Desculpe , quer entrar ? falei educada e com um sorriso amargo

– Claro! ele falou rindo da situação

– E ai , trás novidades sobre o caso do Coringa ?

– Na verdade vim ver você! na hora que ele disse isso senti meu rosto corar

– Ah! Pensei que era algo importante. falei e sorri de canto

– Eu queria te fazer um convite , gostaria de sair para tomar um sorvete ?

– Claro , pode ser amanhã ? ontem perdi aula na universidade e tenho que repor , meu dia hoje está atarefado , tenho que ir para o serviço mais cedo porque Lucius me pediu para organizar um monte de planilhas.

– Entendi , que horas você tem que estar no trabalho ? já que estou aqui posso te dar uma carona.

– Ás 08hs , obrigada pela gentileza , mas eu posso pegar um táxi.

– Ás 08hs ? mas já são 10:00 da manhã.

– Socorro , preciso me arrumar , acho que não tenho escolha a não ser aceitar sua carona. falei afobada e ele caiu na gargalhada com tudo que estava acontecendo.

– Está bem , estou esperando.

Me arrumei , vestindo uma roupa apropriada para meu trabalho como um terninho e amarrei meu cabelo em um coque , coloquei um salto plataforma e sai em direção ao Blake. Ele me deixou no trabalho e o inesperado aconteceu , ele se inclinou e deu um beijo no meu rosto e se despediu , fiquei vermelha , entrei correndo na torre e passei por Diana.

– Bom dia Diana. disse rapidamente

– Bom dia apressadinha , deveria estar aqui a três horas atrás , Lucius está furioso e hoje o Sr. Wayne visita a empresa.

– Me deseje boa sorte , porque os dois vão me matar!

Apertava o botão desesperadamente , quando o elevador chegou , entrei rápido e sem olhar se tinha alguém dentro , então bati de cara literalmente com Bruce Wayne que também estava subindo para a sala de reuniões.

– Oh! Desculpe Sr. Wayne , eu não queria ter feito isso , me perdoe. falei com medo de uma represália

– Não me chame de senhor , pode chamar só de Bruce , desse jeito você me faz pareceu um velho. ele começou a falar de uma maneira grossa e depois calma no final , o que me fez dar uma risada de tanto nervoso e medo que eu estava sentindo.

SALA DE REUNIÕES WAYNE ENTERPRISES 11:30 AM

Todos olharam quando me viram chegar com Bruce , mas Lucius não pareceu nada contente quando me viu atrasada daquele jeito , não perdoou meu atrasado e ainda me chamou atenção na frente de todos.

– Nicole Driscoll , espero que tenha feito as planilhas que te mandei fazer e preparado sua apresentação para os colegas de trabalho.

– Apresentação ??? perguntei olhando assustada

– É , sua apresentação , você não tem uma ideia esplêndida para nos contar ? Creio que tenha para chegar a está hora! ele disse irônico me fazendo passar vergonha na frente de toda equipe e atrás de mim Bruce ria como se fosse engraçado.

– Claro , era isso que eu estava ensaiando hoje de manhã. falei nervosa e imaginando uma saída até que tive uma ideia

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

– Ótimo , pode se apresentar para o resto da equipe e Bruce Wayne que está presente conosco hoje.

– Bom , eu desenvolvi uma planta que ainda é um projeto só no papel , mas não realizado. Ele é um dispositivo de iluminação que é capaz de se transformar em um reflexo de qualquer símbolo implantado em seu mecanismo , fazendo emitir um canhão de luz , que pode ser visto por toda Gotham em qualquer lugar onde você estiver só de olhar o céu.

– Parabéns , fiquei impressionado com sua capacidade de improvisação , eu sabia que você não tinha preparado nada para hoje. Fox falou e todos dentro da sala riram , morri de vergonha e Bruce prestava muita atenção e se pareceu interessado em meu projeto.

– Lucius , você tem em sua equipe alguém com um verdadeiro talento , vou até aumentar o seu salário. ele brincou e continuou dizendo E quanto a você Nicole , fico honrado de ter uma funcionária tão dedicada na Wayne Enterprises. corei na hora e dei um sorriso envergonhado

Na hora de ir embora, Bruce me seguiu e conseguiu pegar o elevador comigo e puxou uma conversa estranha.

– Você nunca me ligou , já se passaram dias desde a última vez que nos vimos.

– Eu não tenho seu número de telefone , desculpe.

– Mas Rachel não te passou ? pedi tanto a ela.

– Talvez ela tenha esquecido! falei olhando torto

Quando saímos do elevador , adivinhe ? encontramos a Rachel é só falar na diaba que ela aparece.

– Olá gente! falou bem falsa

– Boa tarde , já vou indo estou no meu horário de almoço e preciso aproveitar.

– Espere Nic eu vou com você , podemos almoçar juntos ?

– Tudo bem , pode vir. nisso Rachel se jogou a frente de Bruce.

– Bruce , preciso falar algo com você e é importante não dá para esperar. falava de um jeito doce e delicado , até fazendo cara de choro , era impossível não resistir a isso

– Nic , eu vou depois , te encontro lá! ele falou parecendo não se importar muito comigo , mas sim com Rachel

– Ok , te vejo no restaurante aqui da esquina.

RESTAURANTE NICE PLATE 14:00 PM

Fiquei esperando Bruce , como achei que ele não iria demorar pedi dois pratos e a garçonete até se assustou , mas anotou os meus pedidos.

– Aqui está senhora! a garçonete falou trazendo os dois pratos e colocando-os sobre a mesa , e senhora ? francamente tenho uma cara de velha assim ?

– Obrigada! disse educadamente , mesmo depois daquela afronta

As comidas esfriaram , o movimento do restaurante diminuía , sentia a impressão que as poucas pessoas que continuaram no estabelecimento riam de mim , depois de trinta minutos , eu acreditei que fui esquecida , até perdi a fome , faltava dez minutos para meu horário de almoça acabar , paguei a conta e pedi um lanche rápido para viagem e voltei a torre.

– Diana , você viu para onde Bruce foi ? perguntei indignada

– Bruce ? já está com tanta intimidade assim! me virei com um olhar mortal para ela Oh! Ele saiu daqui com Rachel Dawes , ela entrou em seu Jaguar preto , para mim eles estão tendo um caso sem Harvey Dent saber.

– Diana , deixa de ser fofoqueira , volte ao trabalho antes que o Sr. Fox veja que você não está fazendo seu serviço e te demita. falei revoltada

– Acho que alguém não está de bom humor. ela falou me provocando

Continuei trabalhando e depois deu minha hora de ir embora , peguei um táxi e fui para casa. Joguei minhas coisas no sofá e ligue a televisão para ver os noticiários e vi que o Prefeito Anthony Garcia promoveria uma grande festa que com aprovação de Bruce , aconteceria no salão de festas de seu Hotel.

– Vou tomar um banho , preciso relaxar , não quero mais ouvir o nome de Bruce Wayne por hoje. falei reclamando e desligando a televisão

Entrei no banheiro e deixei minhas peças de roupa espalhadas pelo chão , liguei o chuveiro e deixei a água caindo sobre mim , pensando no fora que levei hoje de Bruce , minha apresentação improvisada que foi um sucesso e no convite inocente disfarçado de encontro do Blake. Depois de meia hora fui tomar banho de verdade , quando terminei vesti minhas roupas intimas e me enrolei na toalha e sai do banheiro.

– Que vento é esse!!! exclamei olhando que a janela da sala estava totalmente escancarada

Fui fecha-la , quando vi uma sombra e me assustei acendi a luz da sala e vi que a sombra era o Batman ... fiquei parada e não consegui me mover , imaginando o que ele queria comigo.

– Preciso de informações sobre o Coringa , tenho a impressão que você sabe sobre seus planos.

– O comissário Gordon deve ter falado algo a respeito dele pra você , eu contei tudo que sabia.

– Sinto que não. falou grosseirão

– Não tenho tempo para ficar envolvida com assuntos que não são do meu interesse.

– Você poderia colaborar , os cidadãos de Gotham podem estar em perigo por causa dele.

– Se eu realmente soubesse o que ele está tramando eu falaria com certeza , não gostaria que milhões se ferissem porque eu não quis colaborar.

– Vou ficar de olho em você.

– Desculpa , mas porque você não vai embora ? eu só estou de toalha e isto é muito desagradável pra mim , agora não dá pra te convidar para tomar uma xícara de chá! falei com deboche e sai em direção ao meu quarto , quando voltei a olhar para trás , vi que ele não estava mais lá.

Sentei na cama , junto com meu net book e fui ler a respeito da tal festa do prefeito , mas ao entrar em minha caixa de mensagens , vi que Lucius me deixará um e-mail , abri e dizia:

– Querida Nic , gostei tanto do seu projeto que gostaria de poder dar uma olhada mais de perto , assim que possível me traga a planta para análise. De: Lucius Fox.

Nisso me lembrei que a planta de meu projeto precisava de alguns ajustes , então fui pega-la , a tinha deixado na sala , mas quando olhei em volta vi que não estava mais lá , tive um ataque e fui pensando que pudesse ter perdido no caminho pra casa , mas por um momento me lembrei que tinha posto ela em cima do sofá, ai que gritei.

– Aquele morcego safado!!! exclamei soltando palavras fortes Só pode ter sido ele , mas para que ele queria aquele projeto ?

Bruce P.O.V

Quando passei no apartamento da Nic , vestido como Batman , peguei a planta de seu projeto e dei umas modificadas e coloquei ele em prática , quando terminei levei até o terraço do departamento de polícia de Gotham e o deixei lá , seria um ótimo jeito da polícia poder chamar Batman quando precisassem.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Estava prestes a entrar no banho , depois de uma longa noite difícil a busca por criminosos e o projeto que demorou algumas horas , quando meu celular tocou e olhei no visor e vi que era Rachel , sem demora atendi.

– oi Bruce , como está ?

– rachel! Vou indo muito bem , soube da festa do prefeito que acontecerá daqui alguns dias ?

– como não ? está em todos os jornais , noticiários na televisão e blogs de fofocas falando sobre essa festa.

– você vai com Harvey ?

– que pergunta , é claro que sim , ele é meu namorado.

– perdão , só achava que ele não se sentia a vontade nesses tipos de eventos.

– e quem você está pensando em levar ?

– ainda não sei direito , talvez Nicole!

– aquela moça ? de novo não , você está obcecado por ela , a garota nem é tão bonita assim.

– mas é inteligente e espirituosa você tem que admitir , com ciúmes ? não foi você quem quebrou a promessa de ficar comigo quando Gotham não precisasse mais do Batman ?

– você sabe Bruce , que esse dia nunca chegará.

* CLICK *

Assim que Rachel desligou grosseiramente , fui tomar um banho relaxante , quando terminei me enxuguei , sequei os cabelos e vesti uma calça e deitei em minha cama com o celular na mão, estava ligando para Nic , quando recebi uma outra chamada , está de Kyle.

– Selina ?

– Querido , saudades de você , que tal sairmos agora para caçar alguns bandidos?

– Você voltou a cidade?

– Sim , não aguentei ficar longe de você!

– Mas então porque você partiu ? e me deixou aqui sozinho ...

– Desculpa , mas infelizmente outros lugares precisavam da minha atenção.

– Entendo , agora tenho que desligar.

– Bruce , espera ... tenho...

* CLICK *

Fiquei chocado quando Selina me ligou , não esperava que ela voltasse , minha vida com ela era tão boa e isso me fez reviver o passado novamente , quando saiamos para pegar criminosos , eu como Batman e ela como Mulher-Gato , era ótimo poder acordar toda manhã depois de uma noite agitada ao lado dela e ver o seu rosto leve e macio regularmente. Os pensamentos me sufocaram que me esqueci de ligar para Nic , além de pedir desculpas por hoje a tarde.

APARTAMENTO NICOLE 22:00 PM

Nicole P.O.V

Com toda essa agitação que tive por hoje , nem vi a hora passar e quando Batman saiu do meu apartamento , vi que tinha perdido aula , ultimamente vem acontecendo isso com frequência , as pessoas poderiam achar que eu não ligo para nada. Fui para a sala e comecei a escrever um e-mail para o Sr. Fox.

– Lucius , não sei se poderei trazer a planta , acho que perdi , mas também tenho dúvidas que um certo justiceiro a tenha pegado. De: Nicole Driscoll

Cliquei em enviar e logo o e-mail apareceu como entregue , fui preparar algo para comer e deixei a panela com água no fogo e fui ligar o rádio e ouvir um pouco de música, alguém havia me ligado , mas não havia aparecido no visor quem era e o som alto não me deixou ouvir o toque do celular.

– Quem será que me ligou ? perguntei pra mim mesma

Fui a cozinha coloquei o Nissin Miojo na água fervendo e fui para sala. Quando meu celular começou a tocar sem parar , demorei um pouco para atender até alcançar onde ele estava e pude ver que quem ligará era um número privado e desconhecido , então atendi , por pouco pensei que era o Bruce.

– alô , quem fala ?

– sou eu Bruce Wayne , pensei que tinha meu número. eu tenho, mas ele ligou em privado como eu ia saber?

– tinha , mas eu exclui menti

– porque o fez ?

– por você ter me deixado esperar aquele tempo todo sem dar satisfações e ainda pergunta ? que ousadia. falei com exaltação

– desculpa , sinto muito , Rachel tinha algo importante que não podia esperar...

– sei ... algo muito importante , quer dizer que eu sou menos importante ? quando você marca algo com alguém , deve honrar seus compromissos.

– por favor , não seja egoísta!

* CLICK *

Ele desligou o celular na minha cara , fiquei morrendo de raiva , antes fosse eu que tivesse desligado. Quando o celular tocou novamente , era ele , atendi gritando furiosa!

– porque desligou o telefone na minha cara ??? gritava

– pensei que estivesse mais calma.

– é lógico que não.

– me perdoa Nic , não queria ter te feito esperar , será que posso fazer algo para que você me perdoe ? falava ele com voz de choro

– fica tranquilo , eu te perdoo , mas nunca faça isso outra vez.

– obrigada isso realmente me animou , posso te fazer um convite ?

– claro , pode falar!

– quer ir a festa do prefeito comigo ?

– eu preciso pensar , te dou a resposta amanhã , tchau!

* CLICK *