Bastard

Maybe you had Enough of Kings and Their Selfishness


Tudo o que você diz é inútil para os sulistas tolos; caindo em ouvidos surdos, de que conselhos adiantarão, afinal? Tentar racionalizar e encaminhar com aqueles que forçam caminho por sua terra parece ser cada vez mais sem significado, já que estão tão determinados em arrancar o que precisam de maneira cega e deixar o resto para congelar sob a neve, a tão letal neve que é mais bela e mortal agora que o inverno se mostra determinado em exterminar qualquer um que respire e sobreviva após a carnificina.

(Reis e senhores, irmãos da Patrulha e Selvagens; eles não se importam.)

O distante Trono de Ferro lhe condena por forçadamente abrigar que Stannis, o detestável e rígido Stannis Baratheon que, por mais inquebrável e horrivelmente intransigente que seja, está tentando arrancar sua casa dos nascidos do ferro e dos Bolton. Você é grato pela ajuda na Batalha de Castelo Negro e pela tentativa de livrar o Norte de seus flagelos, porém, agora que deu um centímetro, ele o levará por mais cinquenta milhas.

Depois de Mance Rayder – quanto ele gosta de sua Mulher do Dornês agora? —, você deveria haver aprendido a lição: reis não se importam, reis nunca se importam.