Balaços ou Dragões?

Arco 3: Transições da vida


Querido diário,

Como podem ser interessantes as coisas como são. Já faz um tempo que conheci aquela novata, a Roweninha. Ela tem todo o aspecto que as pessoas diriam de um aluno de Corvinal: ela é inteligente, quase dá para ver as engrenagens funcionando enquanto ela pensa, ela é bonita como sua ancestral, mas tem algo nela. Algo que simplesmente encontro desagradável de observar. Talvez seja esse jeito frio e distante, ou como ela ignora qualquer comentário pejorativo, ou age como se fosse superior a cada olhar feio das garotas ou aos olhares maliciosos dos garotos.

Eu deveria ser como todas as outras, que falam dela (não apenas pelas costas), mas não posso deixar de dizer que a admiro. Ela é mais nova que eu, e encara numa boa todas essas atitudes ridículas dos outros com ela. Se eu tivesse metade da força que ela tem.

Quando falei com ela brincando sobre uma poção do amor, que eu pretendia dar para o James (sou patética, não é?), eu vi aquele brilho em seus olhos, como se ela estivesse realmente pensando em me ajudar. E então, ele sumiu. Eu quase me joguei aos seus pés. Ela conseguiria!! É o tipo de pessoa que não precisa de muito para conseguir o que quer.

Se eu pudesse ter a facilidade que ela tem de conversar com Albus... Ao menos eu poderia enfrentar meus maiores temores, ou talvez, apenas um: James.

Não aguento ficar ao seu lado sem me lembrar de todos os momentos juntos que passamos. Sem me lembrar de seus lábios. As vezes eu gostaria de voltar no tempo e mudar tudo, ou quem sabe, apenas reviver os melhores momentos.

Lin Chang.


☼☼☼

Lin,

Sei que sou um imbecil e tudo o mais. Só que esse Natal, meus irmãos convidaram a Libusee, e meu tio virá da Romênia. A casa estará cheia e sufocante nesse período de férias.

Mas tudo que consigo sentir é solidão, por que você não estará.

Será que ao menos não podemos ser amigos?

James.

☼☼☼

D.

Adorei essa capa do nosso novo livro. Uma pena que não podemos fazer tarde de autógrafos, como qualquer outro escritor. Mas em compensação, a vovô nos pede vários autógrafos. Alias, ela me mostrou a foto de uma das nossas leitoras. Ela é uma garota que trabalha com dragões. É daquele rapaz que sempre dá de presente de aniversário de namoro, um livro nosso.

Ele deve ser muito fofo. Pela foto dela, que é toda sorridente e tem um jeitão bem espoleta. Oh, ela daria uma perfeita personagem para a Série da Kaia. Com certeza, uma personagem interessante.

Podemos fazer uma homenagem maior, que me diz...Uma personagem chamada Nadia? Vou pedir o nome do namorado para a vó.

Abraços,

Mel.

☼☼☼

Meu amor,

Todos esses anos longe de você, e todos já acreditam que estou melhor. Que voltei a ser quem era antes de você.

Não sei mais quem era eu, antes de conhecê-la.

O que eu posso fazer, quando tudo que eu entendo por vida e amor, é relacionado a você.

Tudo que posso fazer é mergulhar de cabeça no trabalho e não me permitir um minuto de descanso.

Estou ganhando novas cicatrizes.

Te amo,

Seu Charles.

☼☼☼

James,

Pare de me mandar bilhetes no meio da aula. Cansei de levar bronca por você. Eu não acredito que me obrigou a enviar uma carta só para dizer isso.

Se prometer não me atrapalhar os estudos, eu aceito ser sua amiga de novo. Mas saiba que não será como antigamente. Não vou falar com você no corredor como fazíamos antes, muito menos sorrir como se você fosse à pessoa com quem eu gostaria de falar. Tolerarei sua presença e serei educada. Não posso cumprir mais do que isso.

Lin

☼☼☼

Lin,

Obrigado! Você me fez o homem mais feliz do mundo.

James.

☼☼☼

James,

Sem bilhetes na aula!!!!! E você não é um homem, é só uma criança grande que não sabe se comportar.

Lin.

☼☼☼

Amelie D. Raven,

Não podemos fazer isso. E você sabe disso. O que também é uma pena. A foto da jovem que me enviou parece ser alguém muito divertida. Adoraria conhecê-la.

Podemos procurar um nome parecido com Nadia, que acha?

Estarei fugindo do meu serviço, e por fuga entenda férias. Vou visitá-la na França.

SEM HOMENS.

Eu te adoro,

D.

☼☼☼

James, obrigada por socar o Smith ontem depois que ele me ofendeu.

Como está seu punho?

Lin.

☼☼☼

Lin,

Não foi nada, mas bem que poderia me mandar seu resumo de transfiguração.

James.

☼☼☼

James,

Você ainda não fez o trabalho? É pra amanhã.

E sinceramente, sente do meu lado na biblioteca. É horrível parar de ler para escrever bilhetes.

Lin.

☼☼☼

Lin,

Só manda o resumo, que eu me viro.

Tenho treino daqui a pouco e não vou me sentar ai.

Até mais,

James.