Através do espelho

Valentina sempre foi cobrada em tudo o que fazia. Sua família sempre exigiu muito dela, mas a garota não ligava para isso, nunca quis se encaixar nos padrões que impunham para ela, até reviravoltas acontecerem em sua vida.
Aos treze anos Vale se vê perdida, sozinha na escola e em casa, ela não sabe mais o que fazer para se enturmar e ser aceita, ela não consegue nem mesmo se aceitar.
Em um dia qualquer a garota encontra a solução para seus problemas, ou talvez apenas o começo deles: ela iria atrás da perfeição, uma perfeição que só existia para ela mesma. Logo a fórmula para isso foi encontrada e Valentina adquiriu novas "amigas", de brinde veio uma obsessão, duas doenças, e ajuda para cavar a sua cova, ela estava no caminho mais rápido para a morte.
Não caia nessa! Ana e Mia não são reais, são apenas coisas que inventamos. O que é real é anorexia e bulimia, doenças, não amigas, um caminho rápido para a morte que não dá para parar quando quiser, obsessões que causam sofrimento, não escute as vozes em sua cabeça!
Pena que Vale não teve ninguém para dar esses conselhos a ela, teve que se virar sozinha.
Classificação 13+
Extremamente Popular Drama Amizade
Sweet Girl

Sinopse

Notas adicionais

Autor
Sweet Girl


Classificação 13+
Tags: Extremamente Popular Drama Amizade
Livro concluído
Publicado em 29 de dez. de 2015 05:10
Atualizado em 6 de jan. de 2017 22:15
19.612 palavras

Neko Jikook
Como prometido e muito bem merecido está aqui a minha recomendação por essa história fantástica que trata sobre um assunto muito comum mas extremamente pouco visto pelas pessoas e pela massa de biscoitos ambulante que se denomina "sociedade".
Algumas pessoas quando vêem alguém mais cheinho ou alguém muito magro, tendem a ridicularizá-los pois não estão dentro dos padrões impostos pela sociedade atual.
É um absurdo uma professora, com currículo excepcional e diploma de mestrado e doutorado em línguas não poder dar aula pois sua média no IMC está acima do requisitado/adequado para se dar aula. DESDE QUANDO PRECISA SER MAGRINHA E GOSTOSA PRA DAR AULA!? É um absurdo.
Uma criança, inocente, gentil, carinhosa, porém, tem um pouco a mais de peso. Essa criança vai ser ridicularizada pelos outros até " sse dar conta de que precisa fechar a boca e emagrecer". Nada a ver. Desde quando peso virou documento oficial? Desde quando peso influência nas suas notas, no seu desempenho escolar. Não afeta em nada.
Mas o assunto que a Sweet está tratando é algo muito sério e não pode ser ridicularizado, ignorado ou levado na brincadeira, pois a Ana (anemia) e a Mia (bulimia) são doenças seríssimas e não podem ser deixadas de lado.
Algumas pessoas, de tanto sofrerem bullyng na escola e até mesmo em casa como a Valentina da história, se matam ou se cortam, elas perdem o motivo de viver pois não se eclncaicham em nada do que é imposto para elas, e isso é um problema muito sério.
As pessoas tem que acordar e ver que bulimia e anemia tem cura apenas em aceitar a pessoa como ela é, sem ridicularizá-la pelo seu peso ou aparência.
Os quilos à mais que você tem não influenciam na sua essência, no seu caráter, então ame-se do jeito que você é.
E para aquelas pessoas que sofrem com este tipo de doença ou já sofreram, sintam-se acolhidos por está história maravilhosamente bem escrita, pois não é todo dia que vemos uma história tão bem escrita e com autores responsáveis como a Sweet.
Mais uma vez parabéns pela história e muito sucesso com ela ♥
Bjs - Neko Hina.
Mona Lisa in Panic
Por que você está recomendando essa fic?Porque ela tem um jeito muito bom de mostrar não só pra pessoas que sofrem dá doença mas também pra quem não sofre como é e o que pode acontecer se você pratica ou tem alguém próximo de você que pratica...Ela é muito boa para os parentes de pessoas com a doença e não desconfiam,porque ela mostra alguns ''sintomas'' de uma pessoa que tem esses problemas e é muito bom ler sobre o assunto só pra saber como funciona e tals bom é isso não quero tomar muito tempo seu,só vim recomendar porque realmente vale a pena ler obrigada pela a atenção ^^
Princess
Não acompanho a história desde o começo mais "UAL". Essa é a mlh fic sobre esse tema (bulimia, anorexia e tals), eu não sou muito boa com palavras mas, queria dizer que: Amoo essa história e, tipo: eu não consigo parar de ler . E quando isso acontece eu acho bom! Porque sei que estou andando a fic. Já conheço a autora de outros " carnavais " e admiro muito seu trabalho! Digamos que é reconfortante ler histórias assim:tipo,do ponto de vista das meninas que sofrem com essas doenças, no mundo em que nos vivemos só sabem julgar sem ver o 2° lado da história!. Espero que continue logo.

Bjks: Princess ♥