“— Ela é uma linda borboleta com medo de abrir as asas.”

Ela é um amor. É delicada, gentil e quieta. Vive com seus meio sorrisos, escondida atrás de seus óculos quadrados e afogada em seus livros de histórias. Ela não gosta muito de pessoas, o que é meio complicado levando em conta o tamanho da família em que nascemos, mas o real problema dela é com gente fora desta. Ela também não gosta muito de falar, está sempre observando as discussões e planos, mordendo a parte interior das bochechas e confirmando com um movimento de cabeça desesperado sempre que falamos diretamente com ela.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Ela tem esse jeito só dela, de andar com a cabeça baixa para ninguém lhe dar muita atenção e sempre reprovar as travessuras dos demais com os olhos arregalados e um breve movimento de cabeça. Ela é extremamente fofa! E também é esperta, uma das mais inteligentes e esforçadas da família atrás somente de Vic e eu, porém, ao contrário de nós duas, ela não liga de fazer seu para casa, quanto mais motivos para continuar na comunal, melhor.

Ela é o que se pode considerar um desafio. A maneira discreta de agir te faz querer arriscar uma tentativa de convencê-la a se soltar. Ela sabe a força que tem dentro de si, mas não tem certeza se consegue usá-la, ela é delicada e atenciosa da melhor maneira que sua timidez permita.

Ela é uma ótima ouvinte, jamais fala nada que magoe alguém e, mesmo que seja mais nova, é uma incrível conselheira. Muitos a comparam com a pequena sereia mas eu acredito que ela é mais Linguado, um pouco medrosa e que não gosta de sair de sua zona de conforto, mas uma amiga para todas as horas, independente do problema. Ou talvez ela seja apenas Rose, àquela ruiva dos livros.

Molly Weasley II sobre Rose.