As Aventuras de uma Ruiva - 1° Temporada

Capítulo 39- Os Exames Finais:


—Como você está?- Hermione perguntou com uma voz de choro, enquanto segurava a mão quente de Helena.A ruiva riu baixinho.

—Estou bem, sério.- a ruiva sorriu e virou sua cabeça para encarar a irmã.A mesma chorava baixinho agora.-Mione...não...pare, está tudo bem!- a ruiva apertou a mão da morena e Hermione apenas sorriu, dando uma profunda fungada.

—Estou feliz que esteja bem.- ela lhe deu um longo beijo na testa.-Não faça isso.Não corra atrás de criminosos.- murmurou fracamente e Lena sorriu.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

—Não prometo nada.- Mione riu e negou com a cabeça.Secou o rosto com a manga e ajudou Lena a se sentar.-Quanto tempo fiquei apagada?- perguntou calmamente, enquanto agarrava o copo cheio de suco da cômoda ao lado da cama.

—Três dias.Tinha veneno na faca e você precisou de cirurgia.- Mione respondeu enquanto se sentava e fechava o livro que lia antes de Lena acordar.A ruiva assentiu enquanto bebia do copo.

—E Crouch...ele...?- Mione apontou a cama ao lado da ruiva.Um homem alto e magro dormia ali.Crouch parecia bem melhor, agora que havia tomado banho, cortado o cabelo e feito a barba.

—Vão interrogar ele hoje.Ele ficou te agradecendo por horas.- Contou a ruiva.Ela apenas assentiu e sorriu enquanto admirava os presentes na mesa do fim da cama.Mas então perdeu o sorriso enquanto se lembrava do frasco que pediu para entregarem a Dumbledore.

—Dumbledore já sabe?- perguntou seriamente.

—Sabe do que?- Hermione perguntou confusa, mas Lena viu que ela agarrou o lóbulo da orelha esquerda.Hermione tinha esse consume quando estava mentindo.

—De Crouch, é claro!- decidiu mentir também.Agora que Mione mentiu, tinha certeza que ela e os outros tinham visto a memória dela.Conhecia muito bem as pessoas com que andava.Eram pequenas cobras prontas para dar o bote.

—Claro que sim!

—Hm...

E eles não falaram mais nada por um bom tempo.Então, Mione deu seu lugar a Harry, Lívia e Thiago.Eles deram uma bronca na ruiva e quando Dumbledore entrou na Ala Hospitalar acompanhado do Ministro da Magia e dois aurores, eles zarparam.Quando os quatro chegaram perto de Helena, a mesma apontou a varinha para eles.

—O que pensa que está fazendo?- perguntou Fudge furioso e Lena o olhou mortalmente.

—Que dia eu viajei?- rosnou a pergunta

—O que?

—Responda, Cornélius.Helena está apenas desconfiada, e com razão.- Dumbledore foi sensato.

—10 de março.- murmurou confuso e Lena a apontou para Dumbledore.

—16 de janeiro.O que aconteceu?

—Lua Cheia.- respondeu ele e Lena sorriu, mas logo apontou a varinha para o autor Black, Orion.

—O que eu desenhei no Ministério da Magia no dia 13 de dezembro?- Helena se lembrava de poucas coisas antes de perder a memória, e Orion era uma delas.

—Hogwarts.- Orion disse óbvio e Lena a apontou para o negro.

—Quantas equipes africanas de quadribol existem e de que país são?

—4.Uganda, Etiópia, Togo e Tanzânia.- respondeu divertido.E logo tratou de esconder melhor seu anel de fã do Mata-Gigantes de Gimbi.

—O que querem?- perguntou enquanto mordia um sapo de chocolate.

—Respostas.- Fudge começou e Lena o olhou óbvia.- Pra começar, o que fazia com Crouch?- perguntou arrogantemente e furiosamente.

—Eu o levava para Dumbledore oras.O cara aparece todo acabado, saindo do nada, por entre as árvores e eu achei melhor levá-lo a uma autoridade, alguém que poderia fazer algo, entende?- explicou, parecendo aborrecida.

—E o que ele disse?- perguntou Dumbledore curiosamente, analisando Helena.

—Que fez algumas burrices, e que precisava falar com você.Tentei arrasta-lo, só que ele não andava e mandei Vítor atrás de você.- ela deu de ombros.- Foi então que eu ouvi uns movimentos estranhos na floresta e arrastei Crouch pra dentro da cabana de Hagrid.E aqui estamos!- a ruiva levantou os braços alegremente e Dumbledore a achou muito convincente, mesmo que soubesse que ela estava mentindo.Ele sabia, e ela sabia que ele sabia.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

—E como parou com uma faca envenenada cravada no peito?- Fudge perguntou agressivo.

—Lutando com o cara que queria pegar Crouch.Não sei o nome dele.Nunca tinha visto antes.- a ruiva bocejou.-Aliás, meus exames,começam no dia 3, certo?- perguntou curiosa.Dumbledore assentiu.

—Espera, mas ela não vai ser liberada como os outros campeões?- Orion perguntou confuso.Ela os encarou de olhos arregalados.Dumbledore negou.

—Como ainda está no primeiro ano, passará pelos exames e por uma segunda avaliação no dia 24.-Lena arregalou os olhos.Duas avaliações?Ferrou-se.

—Bem.Não importa, chamem Crouch.Esta na hora do interrogatório.-Mandou Fudge para Orion e o outro auror.Lena resmungou e observou o autor negro ir até Crouch e o balançar suavemente.Mas ele não se mexeu.Aliás, nem respirava.Crouch estava morto.

No dia seguinte aquele, foi descoberto que Crouch havia morrido por envenenamento, o que causou grande discórdia no Ministério da Magia e em Hogwarts, mas com a chegada dos exames, todos esqueceram aquilo momentaneamente e passaram a se concentrar mais nas avaliações.

Helena estudou o que podia e o que não podia nos dois dias que tinha sobra até a primeira prova, a de Feitiços.Não sabia muito bem o que iria cair, mas precisou treinar três feitiços diferentes.Os outros meio que lhe deram dicas do que caiu em suas avaliações passadas.

Teve certeza que foi bem tanto na prova teórica, quanto prática.Procurou descrever tudo detalhadamente, priorizando o efeito de cada feitiço, como que se produzia o feitiço e assim a diante.Na aula prática, foi a que mais obteve resultados perfeitos.Precisou fazer com que uma mesa cheia de objetos levitasse sem que nada caísse, até o outro lado da sala.

Thiago e os outros disponibilizaram duas horas de seus estudos para os N.I.E.M’s para arrastar Helena e Cedrico para a Sala Precisa, onde ambos treinavam incansavelmente para a terceira Tarefa.

Até aquele momento haviam aprendido e aperfeiçoado vários feitiços de proteção.Protego, Impedimenta, Mimble Wimble e Petrificus Totalus foram apenas quatro dos vários feitiços de defesa que Lena e Ced aprenderam ou aperfeiçoaram.

—Tudo bem, agora, Protego Máxima!- Lívia gritou para os dois de dentro de uma câmara.Ela e os outros estavam ali dentro para não se machucarem, uma vez que Ced e Lena estavam muito empenhados em se matarem.

Os bruxos falsos, feitos de bonecos de plásticos, começaram a lançar vários feitiços diferentes, o que fez Ced se jogar atrás de uma enorme pedra e Lena sorrir meio sádica enquanto se esquivava.

PROTEGO MÁXIMA!- berrou a toda intensidade.Os feitiços se dissolveram a sua volta e a ruiva riu.-Que dahora!- pulou de animação e segurou sua barriga, gemendo de dor.Quando olhou, gemeu.Os pontos haviam se aberto, de novo.

—Vamos lá, ruiva!- Fred e Jorge a apoiaram e os três saíram rindo da Sala Precisa, conversando sobre a loja de logros que pensavam em montar.A ruiva podia não ser boa em poções, mas tinha ideias boas para logros.Os gêmeos faziam e os três testavam.Eles foram rindo até a Ala Hospitalar.Havia uns Sonserinos lá, mas Lena e os dois não ligaram muito.-Dona Ponfrey!- Jorge chamou enquanto terminava de rir de uma piada.Fred deitou Lena e a ajudou a tirar a camisa já ensangüentada.

—Helena, você quer me matar?- Madame Ponfrey perguntou cansada, enquanto observava a ruiva toda suada, mas alegre e viva, parecer não se incomodar de ir a cada segundo na Ala Hospitalar.A ruiva riu.

—Não é a minha intenção, juro.Agora me conserta, a mamãe aqui precisa estudar para Transfiguração.-Ponfrey suspirou e resmungou algo como “Caso perdido” e tornou a fazer os pontos em Helena novamente.

Helena não foi bem em Transfiguração, pelo menos não na parte prática.O que era para ter virado uma caixa de rapé, acabou virando uma massa muito nojenta de camundongo esmagado.

A prova teórica de voo, Astronomia e Poções foram baba, realmente, mas a prova prática de Poção não foi tão boa quanto a de Astronomia e de Vôo.Os professores provavelmente vão pensar 1000 vezes antes de mandarem Helena produzir uma Poção de crescimento capilar.Os cabelos de Flitwick nunca mais serão os mesmos.

E então, no dia da prova de Herbologia, na hora do almoço, Dumbledore surpreendeu Hogwarts a fazer uma visita no salão principal.Não era comum, não tanto assim, o diretor participar de todas as refeições junto à escola.Infelizmente ele ainda trabalhava.

—Senhores, senhoritas!- chamou calmamente, lá do alto de seu palanque.Aos poucos todos ficaram quietos e Dumbledore sorriu.-Obrigado.- ele pigarreou.- Para comemorar o fim de ano, daqui a 10 dias, no dia 17, um baile será feito.- as meninas surtaram, começando a falar de vestidos e tudo mais.Lena não ficou muito interessada, estava cheia de dever, de treinos, de estudos.O baile não era favorável naquele momento.- Acalmem-se!- tentou Dumbledore.Demorou bons minutos para as meninas fecharem o bico e prestarem atenção em Dumbledore.- Portanto, no dia 12 haverá uma visita para Hogsmead, onde poderão comprar suas vestimentas.Os alunos dos primeiro e segundo ano deverão pedir aos seus pais.- o primeiro e segundo ano comemorou, felizes que iriam participar do baile.- Campeões, venham aqui por favor.E só!- Dumbledore voltou a se sentar e Lena suspirou.

Agarrou seu material, três livros, quatros pergaminhos, uma pena e um tinteiro, e caminhou até a mesa dos professores, seu passo vacilante.Havia caído e torcido o tornozelo no dia anterior enquanto ela e Cedrico treinavam feitiços defensivos.Livia e os outros estavam bem empenhados em fazer com que Helena e Cedrico fossem bem na próxima Tarefa.Apesar de serem amigos de Beauxbatons e Durmstrang, ainda eram de Hogwarts e também queriam ganhar.Ela se pôs entre Vítor e Fleur para escutar o que Dumbledore tinha a dizer.

—Bem, como não houve baile da última vez, não pudemos ver vocês o abrirem com uma dança.Então, vocês o abriram no dia 17.- Helena gemeu, enquanto os outros três assentiam, não tão incomodados quanto Helena.

—Tio Dumby, me deixa fora dessa, vai!É fim de ano e não dá!É muita coisa pra fazer!- se queixou e Dumbledore deu de ombros.

—A Srta precisa se organizar melhor.- Lena o olhou mortalmente e deu as costas a Dumbledore, saindo em direção às portas do Salão a todo vapor.

—Putaria...ridículo...abrir o baile...- parecia uma velha resmungona, mas não ligou estava mesmo brava.

Lívia e Hermione prepararam uma prova teórica para os dois campeões de Hogwarts sobre enigmas e características, efeitos, e consequências de feitiços e veneno de animais.Conhecendo Hagrid, sabiam que poderiam até mesmo morrer no labirinto( Helena rirá disso por horas, mesmo que soubesse que fosse verdade).

A fizeram a aperfeiçoar feitiços como o Accio e Me oriente, que consistia em mostrar as quatro direções; Norte, Sul, Leste, Oeste.Os outros também a ajudaram na realização do feitiço anti-Bicho-Papão.Ela odiava essa criatura.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Apesar da concentração nos exames, Helena estava preocupada com Crouch Jr e o tal Comensal infiltrado em Hogwarts.Passou a observar melhor todos os alunos e o pior, ficou amiguinha de alguns Sonserinos a mais, tentando descobrir o que podia.

Queria que fosse mais fácil, mas nunca era.Suas buscas não resultavam em nada além de poeira e informações insignificantes.E então, desistiu de dar uma de auror e foi se concentrar em seus estudos para os exames, e futuramente a avaliação na qual será submetida.

Helena arrasou nas provas de Herbologia e de DCAT.Teve certeza que passou com louvor nessas duas matérias.História da Magia foi outro trampo.Eram muitas histórias para se lembrar, mas ela gabaritou a prova e obteve nota máxima.Ela só não sabia o que a esperava nos dias seguintes.