Arteiro

Arteiro

Mendonça é um homem arteiro, disso todos sabem. Esse ano, para variar, ele tem planejada uma brincadeira genial. A obraprima da sua vida.
Classificação Livre
Popular Drama
Star

Sinopse

Notas adicionais

Autor
Star


Classificação Livre
Tags: Popular Drama
Livro concluído
Publicado em 5 de abr. de 2014 16:19
Atualizado em 5 de abr. de 2014 16:19
1.425 palavras

Kori Hime
Eu sempre me surpreendo com a qualidade incrível dos textos que encontro no Nyah! Fanfiction. Basicamente esse conto é um dos que mais gostei de ler, desde que me cadastrei aqui, alguns anos atrás.
Mendonça é um homem brincalhão, que adora pregar peças nas pessoas. Mas chega uma hora que essas brincadeiras acabam mudando seu destino e de todos que ele conhece.
Boa leitura.
Pimps
"Arteiro" é uma história em um estilo que não achei que fosse achar por aqui. Escrita do modo mais clássico da literatura brasileira, retratando personagens do interior... Ou será que é da Bahia? Não sei dizer, mas a autora foi muito feliz em se inspirar em Raquel de Queiroz. História simples, mas objetiva e encantadora -- a prova de que uma boa história não precisa de linhas e linhas de um enredo complicado e demorado.
Belle
Sabe aquela surpresa gostosa de encontrar uma história tão boa aqui no Nyah, que você nem acredita que o que esteja lendo é real? Pois bem, te apresento Arteiro, um conto de 1,416 palavras que poderia muito bem ser encaixado em uma das peças de literatura clássica brasileira. Te faz refletir profundamente sobre a necessidade de ser honesto assim que o ponto final é definido, assim como antigas estórias que costumávamos ouvir antes de dormir. Essas 1,416 palavras te lembrarão do Ensino Médio e das obras clássicas necessárias para o vestibular; te lembrarão do gostinho do provável interior brasileiro que serve de cenário; te farão se sentir em casa, do jeito mais confortável e inteligente possível.
SILVAN
Procurava por alguma coisa para ler enquanto baixava animes, não podia ter suguestão melhor.

Não sei como posso comparar, A uma opera italiana ou a literatura realista.

Começou como um texto original qualquer, coisa que em si não me prende per muito tempo, mas minha curiosidade em saber por que tantas recomendações me convenceu a continuar.

Do meio para o final é onde o texto brilha e passa a mensagem desejada, quando notei a dimenção que tudo tinha tomado fiquei imprecionado com a genialidade de fazer um dialigo não ficar monotono e reprensentar como um plano bobo pode parecer grandioso na cabeça de quem pensa.