Primeiro dia de aula no Fundamental II. Eu queria faltar, mas minha mãe disse que eu poderia perder algo importante. Fazer amigos. Tá, eu tenho amigos. Alguns retardados e umas meninas. E a Saori. Acho que ela não conta como menina. É, não conta.

Estava tentando ficar invisível, e quase consegui. Minhas amigas estavam recepcionando uma menina nova. Nem me interessei. Ela era como todas as outras.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

E então eles entraram. Ou melhor, ele entrou. O menino que seria meu melhor amigo um tempo depois.

Era um garoto branco como uma lagartixa, e tinha cabelos castanhos que pareciam com um ninho de passarinho. Olhos tambem castanhos sob óculos azuis, e ele tinha minha altura (que não é muita, admito).

Ele tinha um irmão, também branco, com óculos também azuis, ligeiramente mais alto, e com cabelos como os do…. Severo Snape.

Um outro carinha, alto e destrambelhado, era o que parecia ser um amigo deles.

Não, não foi amizade à primeira vista. Ninguém falava com os três, até uma aula em que usamos jogos de raciocínio e as minhas amigas, Lia e Stephanie, tiveram de fazer grupo com os dois irmãos, Gabriel e Henrique. E, nem sei direito como, elas começaram a sentar com eles no lanche, conversar na aula, e por tabela, comigo.

E de repente, estávamos no 8º ano, melhores amigos, os Nerds da sala.