Amor Por Acaso

Capítulo 28


Gina já havia terminado de arrumar tudo no lado de fora da casa junto com os amigos. Tudo estava perfeito para criar o melhor clima possível e ela não podia estar mais satisfeita. Assim que ela passou pela porta com Harry em seu encalço, pôde ouvir Neville se desculpando com um Rony que a ruiva havia visto poucas vezes na vida. Seu irmão era uma das pessoas mais tranquilas que ela conhecia, tirá-lo do sério era extremamente difícil. Mas pelo que via, Neville havia conseguido tal proeza.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— Cara, desculpa mesmo. – Pedia o moreno recebendo um olhar irado em troca.

— Vai adiantar não desculpar? – Indagou Rony com o tom de voz mais elevado que o normal — Depois não venha encher minha paciência me chamando de frouxo, Longbottom, porque eu já estou perdendo minha paciência com essa sua brincadeira! – Exclamou ele sério antes de sair da sala sem trocar um único olhar com todos os presentes.

Todos observavam a cena sem falar uma só palavra. Rony subia as escadas como se pesasse mais de uma tonelada e Gina temia pela integridade da madeira.

— O que aconteceu aqui? – Perguntou Draco quebrando o silêncio.

— Seria bom saber... – Falou Gina curiosa.

— Como eu ia saber que eles estavam sozinhos aqui na sala? – Questionou o estudante de biologia atropelando as palavras — Ele ficou puto porque eu desci na hora que ele estava tomando uma atitude. – Ele continuou sem respirar — Agora me digam, como eu ia saber que ele ia tentar beijar a Hermione justamente agora?!

Os três casais trocaram olhares abismados antes que alguém falasse alguma coisa.

— Fica calmo, Neville. – Começou Harry batendo no ombro do rapaz — Ele só está irritado, mas vai passar.

— É porque você não ouviu o mundo de xingamentos que ele despejou em mim. Tinham palavras ali que eu nunca tinha escutado na vida!

— Como eu disse, ele só está irritado. – Insistiu Harry — Ele deve achar que era a única chance de se aproximar da Mione. Ele não sabe que ela está interessada nele.

— Nenhum dos dois sabe disso! – Exclamou Astoria se dando conta — Sinceramente os dois são muito cegos, dá pra ver a quilômetros que estão interessados.

— Isso porque só o Rony sabe que os dois já se pegaram antes. – Lembrou Viktor — Ainda acho que vai ser melhor contar pra ela, se Hermione perceber isso na hora errada, não vai dar certo.

— Nós já combinamos que é melhor deixar esse assunto quieto. – Reforçou Lilá — Ela já está interessada nele e ele nela. Pra que complicar a história mais ainda?

— Bom, acho que agora o estrago já está feito. – Falou Draco — O que temos que fazer agora é esperar os dois desocuparem os banheiros pra nos arrumarmos.

— É. – Concordou Gina — E torcer pro meu irmão não amarelar outra vez. – Concluiu a ruiva encerrando o assunto.

_______________________________________________

Hermione terminava de se arrumar no quarto de Gina. Não conseguia pensar em mais nada além da cena de minutos atrás. “O que teria acontecido se Neville não tivesse aparecido?”, pensava ela enquanto arrumava a roupa recém trocada em sua mala. Estava tão alheia ao ambiente que nem percebeu quando Gina, Astoria e Lilá entraram no quarto.

— Mione... – Chamou Astoria — Mione, ta me ouvindo?

— Ah, oi... Estão aí faz muito tempo?

— Tempo o suficiente pra ver você dobrar essa blusa cinco vezes. – Respondeu Lilá.

— Olhando pro nada e sem piscar... – Completou Gina — Ta tudo bem com você? – Perguntou a ruiva interessada.

— Sim, está. – Respondeu Hermione prontamente — Só me distraí mesmo.

— Então você não ouviu a briga entre o Rony e o Neville? – Alfinetou Tory.

— Briga? – Indagou a morena chocada.

— Pois é, quando voltamos pra dentro de casa, Rony estava quase batendo no Neville. Por acaso você sabe o que aconteceu? – Prosseguiu Astoria com os braços cruzados e uma das sobrancelhas erguidas.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— Não, não faço ideia. – Respondeu ela tentando parecer o mais natural possível — E ai, vocês não vão começar a se arrumar não?

—Vou tomar meu banho. – Falou Lilá percebendo que Hermione não contaria nada — E você acha que vai vestida assim?

— Estamos entre amigos, porque eu me arrumaria toda? – Questionou Hermione com a voz mais aguda do que o normal.

— Porque nós todas vamos mais arrumadas que você. – Respondeu Gina firme — Pode ir colocando uma maquiagem nesse rosto ai.

Hermione percebeu que não adiantaria discutir com as amigas. Deu um grande suspiro e abriu a mala em busca do pequeno estojo de maquiagem que levava.

________________________________________________

O relógio da Toca marcava 19:00 quando todos que estavam na casa desceram para começar o luau. Molly havia preparado os mais variados quitutes. Sanduíches, salgados e frutas frescas faziam parte do cardápio daquela tarde. Sucos dos mais variados sabores esperavam para serem degustados e batizados por Viktor e Neville que haviam levado algumas garrafas de bebida escondidas em suas mochilas.

Ao chegarem à margem do lago que ficava próximo a Toca, era possível perceber o capricho na ornamentação. Uma pequena pilha de lenha descansava no chão, pronta para acender uma bela fogueira, almofadas coloridas enfeitavam o chão junto a esteiras coloridas de vime que combinavam com a mesinha que era usada para expor tudo que comeriam e beberiam enquanto estivessem ali. O toque final de Gina foi o violão preto de Rony que havia sido colocado ao lado de uma das almofadas estrategicamente. Sabia que uma coisa que o irmão fazia muito bem era tocar o instrumento e tinha certeza que seria o toque perfeito para a noite.

— Nossa gente, ficou muito lindo! – Exclamou Hermione encantada.

— Quem sabe um dia abrimos uma empresa, não é meninas? – Indagou Lilá marotamente.

Rony observava o ambiente com atenção. Quando percebeu que seu violão já estava do lado de fora da casa, olhou para a irmã com uma expressão séria. Não precisou pensar por muito tempo pra perceber que ele não poderia fugir de tocar naquela noite. “Ela não estava brincando quando disse que eu ia tocar hoje.”, pensou ele um pouco nervoso. Já havia tocado em shows com uma banda que mantinha com os amigos de infância, mas agora que via Hermione ali, se sentia nervoso e não tinha certeza que conseguiria acertar as notas corretamente.

Não demorou muito pra que todos se sentassem e começassem a comer e beber. Conversavam animadamente enquanto esperavam o sol se pôr. Rony observava Hermione, que conversava animadamente com Lilá e Viktor, de longe. Ele prestava atenção em cada detalhe da morena. Era impossível imaginar como alguém poderia trocá-la por outra mulher, Córmaco realmente era idiota, não tinha como discordar de Draco.

— Ei, posso falar com você um minuto? – Chamou Neville em voz baixa.

— O que você quer? – Indagou Rony ainda se sentindo irritado.

— Poxa, Rony, me desculpa. – Pediu ele sinceramente — Eu não queria atrapalhar, de verdade.

— Eu sei que você não queria atrapalhar. – Começou o ruivo — Mas tente entender o meu lado. Você sabe como as coisas aconteceram entre eu e ela, é tudo mais complicado.

— Eu sei...

— E quando eu estava conseguindo me aproximar, você atrapalha. – Falou ele em um muxoxo — Não sei se vou ter outra oportunidade.

— Você realmente gosta dela, não é? – Questionou Neville sério.

— Eu não sei explicar o que acontece quando estou com ela. – Respondeu sendo o mais sincero possível — Ela me deixa confortável, mas ao mesmo tempo nervoso. O papo flui, mas não sei como me aproximar de outra forma.

— Rony, as coisas entre vocês aconteceram tão facilmente naquela noite. Nunca vi você tão descontraído perto de alguém.

— Não exagera, cara. – Pediu Rony levemente emburrado.

— Mas eu falo sério! – Exclamou o moreno — Eu observei vocês naquela noite...

—Cara, isso é doentio, sério. – Interrompeu o outro.

— Como eu ia dizendo... Eu observei vocês. Dava pra ver como as coisas fluíam.

— Ela estava bêbada... – Relembrou Rony.

— Rony, pare de inventar desculpas só porque você está apaixonado por ela e tem medo que ela não retribua. – Falou Neville de uma só vez deixando o amigo espantado.

— O... O que você disse?

— Rony, pelo amor de Deus, pare de tentar esconder o óbvio. – Concluiu Neville deixando o amigo sozinho com seu copo de suco batizado na mão.

_____________________________________________

Enquanto conversava com os amigos, Hermione observava Rony de longe. Estava cada dia mais interessada no ruivo e não conseguia mais negar. Sabia que não estava apaixonada, mas queria conhece-lo melhor e quem sabe ter a sensação de se apaixonar por alguém novamente.

Sabia que ele era tímido e por isso tentava o deixar à vontade pra se aproximar. Não sabia ao certo se ele tentaria algo naquela tarde quando ficaram juntos na sala, mas queria que ele percebesse que estava tudo bem se quisesse tentar algo. Foi em uma dessas espiadas que lançava, que seu olhar encontrou o de Rony. Não desviou, sustentou aquele momento o quanto pôde.

— Olha só pra esses dois. – Começou Draco observando o casal de amigos de longe com Astoria — Tomara que alguma coisa se resolva, não é?

— Ela merece alguém legal, espero que ela saiba disso.

— Você acha que ela ainda pensa na situação toda com o Córmaco? – Questionou o loiro.

— Não posso afirmar, mas acho que tudo foi muito traumático pra ela. – Respondeu Tory pensativa.

— Um relacionamento com um fim assim nunca é bom. Você acaba querendo distância dessas coisas. – Falou Draco mais para si do que para a namorada

— Você passou por momentos ruins com a Pansy, não o culpo por ter demorado a se envolver comigo. Você sabe disso, não é? – Indagou a morena.

— Você não precisa se culpar, já faço isso por nós dois.

— Draco, meu amor, isso tudo ficou no passado, você não precisa pensar nisso.

—É muito ruim saber que fiz você sofre no início de tudo. – Amargou ele.

— Não me arrependo de nada do que aconteceu. Quando começamos a sair, você deixou claro que não queria nada sério.

— Eu sei, mas não justifica ter te enrolado o tempo que enrolei só porque estava com medo de estar apaixonado por você. – Falou ele duramente.

— É por isso que você tem estado tão distante? Tem pensado nisso outra vez? – Perguntou ela curiosa. Quem sabe agora entenderia o motivo do namorado estar diferente.

— Só tenho pensado em muitas coisas ultimamente. – Ele disse sucintamente.

— Draco, você sabe que pode conversar comigo sobre qualquer coisa. – Astoria disse séria — Sempre fomos honestos um com o outro.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— Eu sei, eu só precisava de um tempo pra resolver algumas coisas.

— Você está começando a me deixar preocupada.

— Você quer saber por que eu estou tão estranho ultimamente? – Perguntou ele se ajeitando na esteira que ocupava.

— Tem me deixado louca não saber o que é, você sabe que gosto de controlar tudo a minha volta.

— Eu sei. Acho que foi por isso que demorei mais a falar com você, estava sendo divertido te ver perdida. – Debochou ele.

— Você não vale nada! – Exclamou Tory dando um tapa no braço do loiro com mais força do que pretendia — Sabia que eu estava curiosa!

A exclamação que a morena soltou fez com que a atenção de todos os presentes se voltasse para o casal. Draco ria sem controlar o volume da voz, o que deixava a morena ainda mais irritada e a levava distribuir mais e mais tapas no rapaz.

— Você é um cachorro, Draco Malfoy! – Ela gritou derrubando o rapaz na esteira — Eu te odeio!

— Mas eu amo você. – Ele falou ainda rindo — E gostaria de saber se você aceita se casar comigo. – Ele concluiu sério.

Astoria parou de deferir os tapas no loiro imediatamente. Draco e ela haviam feito uma promessa logo que começaram a namorar: Ele só a pediria em casamento no dia em que a intenção fosse real.

— Draco, isso não tem graça. – Ela respondeu séria — Você prometeu que...

— Que só te pediria em casamento se fosse pra valer. – Ele completou a namorada — E é o que mais quero, me casar com você. – Ele terminou a frase se sentando e puxando do bolso um pequena caixa de veludo.

Astoria o observava sem reação sendo seguida por todos os outros presentes que agora não piscavam e prendiam a respiração. Hermione, Lilá e Gina começavam a sentir os olhos enchendo de água e os rapazes seguravam seus copos tensos.

— Astoria Greengrass, você aceita se casar comigo? – Ele repetiu abrindo a caixa que protegia um pequeno solitário de diamante.

— Sim! – Ela exclamou sem conter as lágrimas — Claro que aceito me casar com você! – Concluiu abraçando o agora noivo e o beijando com ternura enquanto ouvia de longe as palmas que os amigos batiam e os gritinhos de alegria.

Assim que se separaram, Draco colocou o anel no dedo de Astoria que tremia como nunca. Os dois trocaram mais um beijo longo acompanhando de mais gritos de felicidade. Hermione sorria largamente, nunca havia visto sua amiga de infância tão feliz e ela sabia o quanto o casal merecia isso.