O céu em Konoha amanhece, de certa forma, mais depressivo... A chuva começava tímida nas primeiras horas da manhã, mas aos poucos foi se intensificando e tirando ainda mais a vontade de Sakura ir para a escola. Ela já está desperta, porém seu corpo não quer se separar do edredom quentinho, do travesseiro fofinho e da cama macia...

– AH, que preguiça! - levanta de mal humor para desligar o despertador, que estrategicamente ela coloca longe da cama para não ser seduzida pelo sono e voltar a dormir.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Ela joga o edredom roxo no chão e coloca as pantufas pretas no pé indo vagarosamente até o aparelho irritante.

– Bom dia campeã! - Kizashi aparece na porta do quarto com um sorriso enorme. - Ansiosa?

Sakura esfrega os olhos e lança um longo bocejo ao pai.

– Isso responde sua pergunta?

– Credo que mal humor!

– To quebrada pai, dói tudo! - diz colocando as mãos nas costelas

Kizashi bagunça o cabelo da filha e começa a rir.

– É querida, temos que fazer sacrifícios pelas coisas que amamos! Logo passa, com sua mãe foi do mesmo jeito. - Ele dá um sorriso confiante à filha - Agora vai se arrumar logo que aquelas meninas precisam da capitã!

Sakura começa a rir e vai ao banheiro fazer sua higiene matinal. Olha para o cabelo, fecha a cara ao ver a confusão rosa que ele se encontra.

– Droga, eu penteei ele anteontem... Ah, vai assim mesmo - resmunga enrolando o cabelo para cima e prendendo em um coque. Coloca o uniforme da escola e joga a mochila cheia de bottons nas costas.

O pai a recepciona na cozinha com um copo de vitamina.

– Vai marcar um golaço pro seu pai hoje? - pergunta Kizashi com uma animação sem igual.

– Você sabe que sim! E vai ser na toca da coruja, com o pé esquerdo, no meio de campo.... - diz Sakura rindo e tomando a vitamina.

– Quero só ver hein, pede pro Sasuke filmar pra eu assistir depois. - diz Kizashi separando a pasta para levar ao serviço e pegando as chaves do carro. Sakura assente terminando de engolir a bebida.

– Boa sorte campeã, até depois.

– ‘Brigada pai! Até.

Assim que o pai sai, Sakura escuta o barulho da buzina do lado de fora. Corre para fora pegando o moletom surrado do Mickey que sempre usa para ir a escola. Coloca o capuz na cabeça e corre em direção ao carro do amigo.

– Bom dia! - diz Sakura animada.

– Bom dia, sabe... guarda-chuva? - diz Sasuke bocejando enquanto Sakura passa a manga do moletom para enxugar a mochila.

– Oxi, não dormiu bem? - pergunta Sakura colocando o cinto enquanto Sasuke balança a cabeça tentando acordar.

– Trabalho de Literatura... é pra hoje. No fim escrevi duas linhas e fiquei melhor no arremesso de bolinhas de papel.

– Fala sério! - Sakura finge desapontamento enquanto tira uma pasta da bolsa.

Sasuke olha de relance e vê a capa do trabalho com o nome dos dois. Ele sorri satisfeito.

– Sua nerd. To te devendo mais essa. - diz rindo enquanto joga uns CDs para amiga escolher e colocar pra tocar no rádio.

– Já sabe como pagar. - diz despreocupadamente enquanto coloca o CD do System of a Down pra tocar. - Faço os trabalhos e você paga meu lanche.

– Beleza.

Os dois começam a cantar junto o refrão da primeira faixa no idioma deles até Sakura se pronunciar:

– Cara, to nervosa. - diz passando as mãos pelo rosto.

– Vocês vão ganhar, não sei porque a preocupação. - diz Sasuke trocando de música.

– Ah não sei... você chegou a ver o esquema de marcação delas? A zaga tá muito forte. Elas vão me marcar forte dessa vez. A Tenten vai ter que se virar, vo tá meio trancada entende? - Sakura começa a falar exasperada.

– Quer que eu fique por perto? - pergunta Sasuke dando um sorrisinho, enquanto estaciona na parte coberta do estacionamento da escola. - Espera aí.

– Pra quê?

Sasuke sai do carro abrindo o guarda-chuva e abre a porta de Sakura.

– Entra aqui em baixo. - Sakura abraça a bolsa e se aperta com o amigo em baixo do guarda-chuva enquanto percorrem um pequeno corredor sem cobertura até o prédio do colégio.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Ao saírem de baixo do guarda chuva, Sakura coloca o capuz na cabeça novamente e espera Sasuke para irem juntos até a classe, no meio do caminho duas meninas aparecem e dão um pedaço de papel para Sasuke e depois saem correndo rindo. Sakura revira os olhos e olha curiosa para o papel, ele dá de ombros.

– O telefone delas. - respondendo a pergunta mental da amiga.- Mas como eu tava falando, eu posso ficar ali por perto e jogar um charme na goleira, ela se distrai e você marca. - ele sorri e joga uma piscada para uma loira que quase derrete quando o vê.

– Você é um idiota, Uchiha. - diz Sakura rindo. - Se você vê que o jogo tá virando pode fazer esse sacrifício pelo time. - Debocha Sakura.

Os dois chegam aos armários no corredor e encontram Naruto, um amigo de longa data que sempre anda junto com eles. Os três se cumprimentam com soco no ombro um do outro.

– E aí capitã? Preparada pra massacrar aquelas pernas de pau? - pergunta Naruto enquanto Sakura guarda a mochila no armário e retira somente os livros que vai usar nas primeiras aulas.

– Nascemos prontas, Narutinho! - diz uma loira sorridente de uniforme e animadora de torcida com direito a saia e tudo mais. - Bom dia, testuda.

– Bom dia porquinha. To gostando da empolgação!

– Sou animadora de torcida, empolgação é quase lei! - diz Ino chutando o ar com pompons nas mãos. - Bom dia Sasuke-kun. - diz dando um sorriso sedutor ao Uchiha que está com os fones de ouvido e totalmente alheio a conversa olhando pra uma moça com um sorriso de lado.

Ino faz bico e Sakura ri tirando os fones do ouvido do amigo.

– Não atrasa, meu pai quer que você grave o jogo, viu.

Sasuke dá uma piscada e recoloca os fones indo em direção a loira que ele deu em cima antes.

– Ah Ino, esquece o Sasuke. - diz Naruto indo ao lado da loira cabisbaixa enquanto os três vão em direção a sala de aula. - Que tal um loirinho pra chamar de amor?

– Que gay! - Sakura começa a gargalhar, recebendo um uma chave de braço do loiro.

– Ai, to precisando mesmo... mas não quero loiro não! - grita ao ver o olhar esperançoso de Naruto. - você também tá precisando, Sakura, senão vai acabar...

– Morando sozinha, num apartamento minúsculo com uns 70 gatos? Parece uma boa ideia pra mim. - interrompe Sakura fazendo piadinha.

– Bem garotas, eu vou pro fundão, qualquer coisa me gritem! - diz Naruto ao entrarem na sala se jogando nas últimas carteiras enquanto Sakura se senta na primeira perto da porta e Ino ao seu lado.

– É sério, Sakura...

– Oi meninas. - diz uma vozinha fraca e tímida.

– Oi Hina! - grita as meninas deixando a amiga vermelha de vergonha.

– Hahahah adoro fazer isso! - ri Sakura. - como você tá?

– Ah, não muda de assunto não, Sakura! - grita Ino antes de Hinata responder. - Sabe, Hinatinha, eu tava falando pra testuda aqui que ela precisa de um namorado. Na verdade nós três precisamos.

– E-e-eu não pre-preciso não! - sussurra Hinata desesperada se sentando atrás de Sakura.

– Precisa sim! Só tenho que descobrir qual o nome que você tava escrevendo naquele coraçãozinho! - Ino ataca a garota que fica mais vermelha e começa a olhar para os lados.

– Hinata tá apaixonada? - Sakura vira para trás e apoia as costas na parede para fitar a amiga que tenta desmentir mas se enrola na própria língua. - Ah é fácil de descobrir. Mas deixa a coitada, Ino. - repreende Sakura.

Hinata suspira de alívio quando Ino fecha a cara e vai para a mesa das líderes de torcida no fundo da sala. Sakura dá um meio sorriso maquiavélico e sussurra para a amiga:

– Você tem uma semana pra se declarar pro jumento do Naruto, senão eu faço isso. E você sabe muito bem que eu faço! - ameaça Sakura.

Hinata fica roxa, mas é salva pelo Uchiha que chega dando um tapa na cabeça de Sakura que prontamente coloca o pé na frente dele pra tropeçar.

As duas primeiras aulas passam lentamente em torno dos murmúrios ansiosos da turma e das reclamações dos professores para que façam silêncio.

********

Com o fim da aula todos passam dando tapinhas nas costas de Sakura e Tenten e desejando boa sorte na partida.

Sasuke e Naruto saem atrás das líderes de torcida que riem quando vê os dois secando-as pelas costas.

– Gostosas. - diz Sasuke parando em frente a Sakura ainda olhando as garotas desfilarem pelo corredor.

– Deixa de ser idiota, dondoca. Vai lá e pega meu lanche e traz um suco também. Leva na quadra, vo tá lá com as meninas. - diz Sakura tirando dinheiro do bolso e entregando ao amigo que quando vê as notas rejeita tirando o capuz da cabeça da amiga para irritá-la.

– Deixa disso, eu pago. Vai lá. - diz meio distraído se afastando quando uma ruiva faz sinal para ele se aproximar.

Sakura e Tenten andam trocando táticas até a quadra da escola. O resto do time está chegando junto com elas e a tensão é quase palpável. Todas entram no vestiário e colocam o uniforme azul com uma leoa desenhada na frente.

Sakura faz uma roda em torno de si na quadra para falar com as colegas.

– Esse é o jogo que vai nos levar pras finais. Temos a vantagem de dois gols do último jogo, mas isso não quer dizer que tenhamos que nos fechar na defesa. Precisamos aumentar esta vantagem em mais três gols para podermos fortificar a zaga. - Diz ela olhando para todas as meninas que a olham com atenção - Eu acredito cegamente no potencial de cada uma aqui, e por isso que eu digo que este jogo é nosso. - Todas as meninas gritam concordando com a capitã - Vamos mostrar para aquelas patricinhas do Konoha High como se chuta uma bola. - Todas gritam novamente e Sakura aumentam o tom de voz com empolgação - vamos mostrar que dentro destas camisas batem corações vitoriosos que não aceitam a palavra derrota! - todas gritam mais fervorosamente e Sakura coloca a mão no centro - ORGULHO, LEOAS!

Todas colocam as mão por cima de Sakura e rosnam jogando as mãos para cima.

– Hey, leoa alfa. - todas as garotas se viram para ver o dono da voz grossa que aparece perto do grupo.

– Hmm, fome! - Sakura tira o sanduíche das mãos do Uchiha e começa a comer com grandes mordidas. - Valeu! - diz com a boca cheia.

As meninas do time começam a sorrir bobas para Sasuke que se aproxima mais de Sakura enquanto ela termina o lanche de pé mesmo.

Ela olha curiosa para ele que se aproxima com semblante receoso a tirando do meio das meninas.

– Eu fiz uma coisa... - ele sussurra incerto.

– Não tem nada a ver com meu sanduba não, né? - pergunta Sakura bebendo o resto do suco.

– A Karin... eu meio que to... namorando com ela.

Sakura cospe o suco e começa a se afogar. Sasuke bate nas costas dela até que ela consegue respirar direito.

– Como assim, seu louco? - indaga Sakura.

– Ah, é complicado. Depois eu te conto. - diz incomodado - Faz uns gols lá e não conte mais comigo cantando a goleira.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Sakura ri e dá um soquinho no ombro do amigo.

– Eu vou ver o que posso fazer e parabéns, cara. Depois você me explica isso aí! - debocha Sakura.

Sasuke pisca e corre para a arquibancada sentando ao lado de uma ruiva de óculos com cara de esnobe. Sakura balança a cabeça incrédula e volta ao campo.

O jogo foi mais fácil do que o time de Sakura previu. A marcação adversária se concentrou na capitã e as outras jogadoras conseguiram marcar gols e fechar a defesa quando estavam com 3 gols de vantagem. Nos últimos minutos Sakura conseguiu se desvencilhar de uma zagueira e recebeu o passe de Tenten fazendo um gol de bicicleta.

Os gritos da torcida marcaram o final do jogo, com direito a volta olímpica e mortal duplo de Ino.

Naruto corre até Sakura e a coloca nos ombros enquanto a torcida invade a quadra. Sakura está feliz com a vitória, mas sente falta do vizinho/brother. Procura-o pela quadra, mas não encontra.

Ao olhar para a arquibancada vê-o sentado com a filmadora e a ruiva segurando seu braço com semblante irritado. Ao ver que Sakura o olhava ele dá um sorriso. A última coisa que Sakura vê antes de voltar ao chão é Karin tirando a câmera da mão de Sasuke e puxando-o para fora da quadra enquanto ele bufa de nervoso.

Em meio ao escarcéu Sakura puxa Naruto e fala em seu ouvido.

– Sasuke tá com problemas. Ajuda ele e mais tarde agente se encontra em casa.

Naruto balança a cabeça e sai correndo na direção de Sasuke. Sakura consegue ouvir Naruto resmungar:

– Teme idiota, faz cagada e sobra pra mim...