- Nice! - exclamou Atena, surpresa. - O que você está fazendo aqui?

A mulher parecia ter uns vinte anos, era loura, vestia-se como uma jogadora de vôlei e tinha uma medalha de ouro pendurada no pescoço. Também tinha enormes asas brancas.

- Minha senhora. - Nice fez uma reverência*. - Pecisam de alguém que consiga pilotar o carro de Apolo. Eu posso.

- Você sabe dirigir meu carro? - admirou-se Apolo. A deusa deu de ombros.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

- Não, mas eu sou a vitória, o que significa que terei êxito na maioria das tarefas. Confie em mim, sou a melhor pessoa para o trabalho, depois do senhor Apolo, claro.

- Eu acho... - começou Apolo,mas Zeus o interrompeu.

- Você não acha nada. - falou. - Porque já vimos que você não é qualificado para escolher substitutos. Eu acho que pode ser uma boa ideia. O que acha, querida? - perguntou a Hera, que deu ombros.

- Bota ela de uma vez e vamos começar logo essa festa.

- Ok. Você vai dirigir, Nice.

POV> Ártemis

Eu não estava ansiosa para começar a festa. Na verdade, eu estava arrependida de ter sugerido aquele acampamento e prestes a esganar algumas pessoas. Não gosto de dançar, por isso sentei-me na beira do lago e fiquei observando como os outros. Era até divertido, visto que estavam todos bêbados e fazendo coisas estranhas.

Hermes estava cortejando uma dríade, que há muito se transformara em um salgueiro. Apolo estava brigando com a tigela de ponte, gritando que ela era uma ingrata e tal. Eu refletia sobre como minha família era desajustada e problemática quando começou a toca uma música que eu não conhecia. Prestei atenção à letra e fui até Apolo.

- Que música é essa? - perguntei.

- My first kiss, 3OH3! - ele gritou, enrolando a língua. Me afastei, zangada. Aquela música era terrível, me fazia ter vontade de vomitar. Fui até o som e passei para a música seguinte, que não era assim tão ruim.

POV>Dioniso

Era ótimo estar longe daqueles campistas irritantes, e com a minha festa bombando. Mesmo que minha irmãzinha Ártemis tivesse mudado a música. Todos os deuses estavam bêbados, menos ela e Atena, aquela certinha sem graça.

Ares estava se agarrando com uma náidade, Hermes conversava com uma árvore enquanto Apolo discutia com a tigela de ponche. Zeus e Hera haviam sumido, assim como Poseidon e Hades (que pareciam ter se unido contra o irmão.). Deméter e Héstia dançavam, enquanto Perséfone olhava, aborrecida, ao redor, provavelmente à procura do marido. Atena também estava dançando, embora um pouco menos descontroladamente que as outras três, e convenceu Ártemis a dançar um pouco.

Sorri e imaginei a que horas terminaria aquela festa.

POV>Poseidon

Você deve estar imaginando o que o deus mais maravilhoso do Olimpo estava fazendo. Ah,e onde estava o fiel escudeiro do...Tá, parei.

A resposta a essa pergunta é muito simples: Estávamos espionando Zeus atrás de uma moita. Ele e Hera estavam conversando.

- Você está linda essa noite. - dizia Zues, e ficava calado um tempo. - Ah,você está sempre linda, mas hoje mais ainda.

Olhei mortificado para Hades (não,isso,por incrível que pareça, não foi uma piadinha),que fingiu vomitar. Concordei com a cabeça e espiei por entre as folhas. Eles estavam abraçados, dançando ao som de Rolling in the Deep, de Adele**. Revirei os olhos. Típico. Eles estavam no meio de uma festa, eram casados e ainda não haviam se beijado. Os dois certinhos.

Tinha acabado de pensar nisso quando meu companheiro de moita me cutucou. Voltei a olhar para os dois, que agora estavam no meio do maior amasso. Começamos a dar risinhos feito uns idiotas e os dois pararam de se beijar.

- Aquela moita... Está rindo? - perguntou Hera. Nos entreolhamos apavorados e mergulhamos atrás dos galhos de novo. Alguém se aproximou e afastou as folhas.

- VOCÊS DE NOVO! - berrou Zeus. Hades levantou-se com calma e limpou a terra das roupas.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

- Nós de novo. Sabe, eu estava ficando com saudades dessas brigas de família.

Ele se esquivou do tabefe de Zeus e saiu correndo, as gargalhadas. Nosso irmão olhou para mim e sua mulher fez o mesmo. Eles não pareciam nada felizes.

- Oh-oh. - falei com voz fraca. - Acho que estou encrencado.

- Ah, você já era. - sentenciou Zeus.