Mesmo sem ter a mínima ideia do que estava acontecendo naquele momento e porque estava acontecendo eu decidi mostrar um pouco de maturidade e respeito que em geral ela adorava jogar na minha cara que eu nunca possuía e assenti com um aceno da cabeça sem reclamar ou pedir explicações e segui o Guardião até a Ala que levava ao Salão Principal de Visitas da Rainha, de repente paramos de frente para uma porta branca decorada em arabescos cor de ouro, o Guardião que não havia dito uma única palavra enquanto andávamos bateu na porta duas vezes e a deixou meio aberta, virou e sumiu para dentro do corredor.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

– Pode entrar agora Srta. Rosemarie Hathaway. –Ouvi a Rainha Tatiana ordenar de dentro do cômodo após um momento de silêncio.

– Mandou me chamar Majestade? –Perguntei séria entrando no quarto e então levando um joelho de encontro ao chão, abaixando a cabeça em sinal de respeito.

– Pode se levantar agora Srta. Hathaway, eu fico realmente muito orgulhosa em ver que você finalmente recuperou os bons modos de uma hora para outra dessa vez em minha presença. Sim eu mandei que a chamassem, por favor, sente-se. –Disse ela apontando uma cadeira acolchoada de frente para a mesa dela.

Naquele momento estando diante da Moroi Real por quem eu nutria grande aversão e uma pontada perigosa de ódio por todas as vezes que ela humilhara Lissa na frente de todo o corpo estudantil da São Vladimir todas as células de meu corpo estavam esperando pelo pior vindo daquela cobra venenosa sem limites, em especial porque eu sabia que aconteceria em algum momento chave daquele encontro entre nós duas e mesmo assim me segurei ao máximo para manter minha postura seria e rígida ao me sentar como fora ordenado por ela.

Controle Rose, por favor... Eu tinha que ficar repetindo isso em minha cabeça o tempo todo ou na certa acabaria cometendo algum deslize que estragaria tudo.

– Pois bem preciso que me responda algumas perguntas importantes e preciso que seja sincera. Quais são os seus planos depois que se formar e deixar a Academia de forma adequada? –Tatiana me olhava de cima e isso era de dar nos nervos de qualquer pessoa, sem contar a pequena alfinetada referente a minha última funga da Academia com Lissa.

Respirei fundo, com isso discretamente mordendo a língua que estava pronta para responder de uma forma nada educada pela indireta inadequada.

– Pelo que eu sei Lissa pretende entrar na faculdade depois que os gêmeos que ela espera nascerem, então é meio provável que Christian também entre para a faculdade, mas suponho que não seja a mesma. –Respondi cuidadosamente, algo me dizia que ela estava armando alguma coisa perigosa ou insana.

– Entendo perfeitamente. E quanto a Alquimista que seu pai mandou para buscá-la? Por quanto tempo ela pretende ficar? –Questionou ela de forma mais ríspida.

– Eu não sei dizer ao certo Majestade, no entanto eu acredito bastante tempo já que ela nem mesmo é aluna da Academia e Mazur tem poder suficiente para manter ela lá dentro de assim ele desejar fazer. Aliás, ela e seu sobrinho-neto Adrian estão se dando incrivelmente muito bem desde que ela chegou. Posso dizer que Adrian realmente gosta muito dela. –Falei para provocá-la de leve.

O que eu podia fazer a respeito disso mesmo? Nada! Eu era Rose Hathaway, ser provocativa e particularmente insuportável estava no meu sangue.

– A Princesa Vasilisa Dragomir é a última de sua linhagem Real e é meu dever como Rainha Moroi garantir que o nome Dragomir se recupere da má reputação que você e ela criaram quando impertinentemente fugiram de São Vladimir. –Disse ela fechando a expressão para mostrar seu evidente incomodo.

– Eu realmente não estou entendendo onde a Senhora está querendo chegar com essas palavras ofensivas Majestade. Agradeceria se pudesse ir direto ao ponto com relação ao motivo dessa convocação. –Falei um tanto áspera e irritada, meu controle estava por um fio de ir pelos ares.

– Estou lhe dizendo que vou oferecer uma oportunidade única para a Princesa Dragomir em honra aos pais dela e ao jovem André, em especial levando em conta que a Corte Real dispões das maiores e melhores Faculdades de todo o Território Inglês e Europeu que dispõe de Instituições de Ensino Superior para pessoas como nós e com isso eu imagino que você mais do que ninguém é perfeitamente capaz de convencer a Princesa a aceitar a proposta de vir morar aqui depois que você se graduar para Guardiã dela daqui a quatro meses. Ambas estão sendo convidadas por mim a viverem aqui. –Disse ela colocando-se em pé e andando de um lado para outro enquanto falava.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

– Entendo Majestade, eu falarei com Lissa a respeito disso imediatamente, eu prometo. –Falei ainda lutando para me controlar, agora me colocando de pé.

– Rose, mais uma última coisa antes que saia para poder aproveitar o restante da festa. – Disse ela com a voz doce fazendo-me virar o corpo e encará-la com muito cuidado. –Indo contra os seus pensamentos eu não me oponho à escolha de nova namorada de meu sobrinho-neto, essa tal de Sidney Sage parece realmente estar fazendo muito bem a ele todo esse tempo que eles têm passado juntos por aqui. Bem, isso é tudo. Você pode voltar para a festa agora.

Tentei fazer minha melhor cara de quem não estava se importando muito para ela não perceber o quanto suas palavras haviam me afeitado e com isso virei o corpo novamente para frente e sai pela porta sentindo-me completamente confusa com tudo que acabara de acontecer dentro daquela sala, isso tudo porque eu esperava que na realidade Tatiana havia me chamado ali dentro para me amaldiçoar por estar novamente por perto ou coisa assim, nunca pensei que receberia algum tipo de convite para viver na Corte Real juntamente com minha Moroi, Christian Ozera e os gêmeos que ela esperava ansiosamente.

Voltei para a festa de aniversário de Adrian de testa franzida e pensamentos um tanto meio desordenados mediante todas as informações que eu havia adquirido, assim que entrei no meio das pessoas num gesto automático eu ativei meu modo Guardiã e sendo assim meus olhos automaticamente varreram o local em busca de minha Moroi Gestante; ela estava no canto esquerdo do salão conversando com os membros da família Zeklos, junto a ela estava à irmã de meu mentor; e também Guardiã Rebekah, que estava abraçada com Adam Zeklos e Dimitri se encontrava do outro lado dela em sua postura rígida de Guardião perfeito, que por sua vez como se estivesse sentindo meu olhar sobre eles virou o rosto em minha direção abrindo um largo sorriso. – Fala sério, aquela garota era doida. Dimitri parou de falar no meio de uma frase e seguiu o olhar de sua irmã ainda voltado para mim e quando nossos olhos se encontraram ele discretamente acessou para que eu me juntasse a eles e foi exatamente o que eu fiz.

– E você deve ser a famosa Rosemarie Hathaway, filha da Guardiã Janine Hathaway. –Disse Lorde Adam Zeklos de forma animada.

– Sou eu mesma em carne e osso, devo dizer; é imenso prazer para eu poder conhecê-lo Lorde Adam Zeklos. –Falei fazendo uma curta reverência com a cabeça em sinal de respeito e para minha surpresa ele fez uma careta de desaprovação que eu não entendi. –Algo errado Senhor Lorde Zeklos?

– Ah não mocinha, por favor, sem essa de formalidade Real por aqui também! Lorde Zeklos era o meu falecido pai, por favor, me chame apenas de Adam. –Disse ele com um pequeno sorriso retomando o seu rosto.

– Está certo. Então, é um imenso prazer conhecer você Adam. –Falei um o mesmo sorriso de antes.

– Deixa-me aproveitar esse momento para lhe apresentar minha mãe e minha irmã mais velha, Rakell. –Disse ele apontando para as duas Morois ao lado dele.

– Ola Rose é um prazer conhecê-la, por favor, me chame apenas de Kell. –Disse a irmã de Adam com um sorriso ao estender a mão para mim.

– E eu sou Michellye Zeklos, é um prazer conhecer a melhor aluna do Guardião que esteve ao lado de meu falecido marido com tanta lealdade e que o protegeu tão bem por tantos anos. – Disse Lady Michellye com um largo sorriso.

– Lorde Zeklos era um Moroi de bom coração e alma, muitos ainda sentem com pesar a falta dele, Michellye. –Disse Dimitri com uma pontada de tristeza na voz que logo foi encoberta pela perfeita expressão de Guardião que ele possuía.

Durante alguns minutos permanecemos envolvidos numa conversa animada e descontraída e então durante uma troca de música a atenção de todos os convidados foi chamada num microfone pela Lady Daniella Ivashkov, estava na hora da dança especial do aniversariante e sua parceira de baile, o ambiente foi envolvido pela melodia de Withim Temptation – All I Need, Adrian fez uma reverência para Sidney que repetiu o procedimento e então eles começaram uma dança perfeita, inicialmente envolvendo uma espécie de brincadeira de quase toque até que em determinado momento os olhos deles se fixaram com uma sensualidade contida e marcante fora do comum e então seus corpos finalmente se encontraram numa sincronia perfeita de giros e passos perfeitamente calculados, era como se ambos tivessem ensaiado tal dança há séculos. Em determinado momento da dança Adrian girou o pulso de Sidney com suavidade e cuidadosamente soltando-a, depois girando envolta dela numa espiral, esticou o braço roçando a palma da mão aberta na cintura dela de forma sensual e então a puxando de encontro ao próprio corpo novamente de forma súbita e inesperada, eles pararam entrelaçados com ele a abraçando por trás, seus rostos quase colados, os lábios a centímetros de se encontrarem e então choveu assovios e aplausos de todos os lados do salão. E então antes que Lady Daniella pudesse prosseguir com a programação Adrian fez um sinal pedindo o microfone.

– Essa é a melhor festa de aniversário que eu já tive na minha vida e olha que eu já tive muitas festas legais, enfim eu só queria agradecer de forma especial e adequada a presença de algumas pessoas aqui hoje. – Disse Adrian com um sorriso largo segurando o microfone com uma das mãos já que a outra estava envolvendo a mão de Sidney num aperto firme e cuidadoso. –Começando pela minha família, em especial a minha mãe que além de ter um filho lindo é a minha heroína e ponto de força máximo apesar de todas as bobagens que eu já fiz em torno desses 23 anos, minha querida Tia-Avó Tatiana que sempre gastou o tempo livre que tinha em meio as suas tarefas reais tentando me botar na linha sem nunca deixar de enfatizar o quanto me ama, então relaxa tia porque eu também te amo. Eu preciso mencionar também alguns alunos do corpo estudantil de San Blázio, vou considerar tal lugar uma segunda casa e onde eu me formei com orgulho e onde dei muito trabalho também, depois vem os representantes da Academia São Vladimir em Montana, caro Guardião Belikov é um prazer conhecê-lo, estou adorando curtir a presença de minha prima favorita e futura mamãe, Lissa não importa o que digam do seu passado não vai mudar a pessoa incrível que você é hoje, seus pais e Andre teriam orgulho se estivessem aqui... Dampirinha, cara eu juro que ainda não sei como você não me acertou um soco no nariz, estou dizendo, você será a melhor futura Guardiã que a São Vladimir já teve como aluna, sabe Rose, eu sou um cara insuportável com você quase sempre, mas faço isso porque aprecio sua companhia e sua amizade sincera, Christian, eu só digo uma coisa para você meu amigo, não importa o que dizem a seu respeito, porque você vive provando quem realmente é a todo o momento, o nome Ozera é mais do que digno de fazer parte da Realeza, seus filhos vão ser consagrados por um sobrenome de uma das famílias mais fortes que eu já conheci na vida até hoje, agüenta firme cara porque eu não quero nada pegando fogo por aqui na Corte, por favor... E qualquer coisa você só precisa erguer a cabeça e ao invés de devolver palavras ou explicações mostre que é superior.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

– Obrigado por essas palavras, apesar de tudo que vem rondando minha família tenho orgulho por ser um Ozera. –Disse Christian com um largo sorriso gentil.

– Provavelmente nesse momento todos vocês devem estar se perguntando por que eu ainda não calei a boca de uma vez e deixei vocês desfrutarem da festa, bem é que nesse momento vem o agradecimento mais importante para que minha noite seja completa... – Disse Adrian rindo levemente e fazendo todos no salão o acompanharem antes que ele virasse o corpo. –Lady Sidney Sage, minha doce e encantadora Alquimista... Espera, eu me perdi nos seus olhos que brilham mais que qualquer noite estrelada que já existiu, o brilho de sua aura causa uma inveja tremenda ao sol e eu prometo que vou honrar cada momento que estiver ao seu lado, porque quando estou com você eu consigo ser eu mesmo, ou seja, um idiota, mas me sinto um idiota muito especial. Eu te amo.

Adrian a puxou pela cintura de forma cuidadosa e juntou seus lábios num beijo curto e visivelmente muito quente e então novamente a música foi liberada e todos rumaram até a pista de dança para voltar a se divertir. A festa durou provavelmente a madrugada e a manhã toda, porém isso era algo que eu não sabia dizer com certeza já que por volta das três da manhã vencida pelo cansaço fui cambaleando para o meu dormitório na ala dos hospedes e após me trocar com algo que julguei confortável guardei minha fantasia de Anjo Guardião Negro e sem prestar atenção em mais nada cai na cama, amanhã pelo que minha memória me lembrava eu iria patinar no gelo então precisava descansar.