#Fazenda Olho D’Água#

Cristina adentrou seu quarto em prantos de lagrimas se sentia desolada e perdida, deitou se sobre a cama com imensa tristeza no coração, pensava consigo mesmo o que seria dela e da criança que estava esperando de Frederico mil idéias passavas em sua cabeça, porém se manter se forte para decidir seu futuro à raiva e ódio novamente assombravam sua vida. Candelária acabara de colher algumas verduras para o jantar quando escutou Henrique ao telefone.

_Henrique: Tudo ocorreu melhor que o planejado (sínico) à tarde nos falamos Tchau. (desliga e sai)

_Candelária: Do que ele está falando (pensativa) muito estranho, mas é melhor eu ir ver Cristina, estou ansiosa para saber do resultado. (sorri)

#Vila Formosa#

Frederico se sentia perdido sem saber o que fazer, a hipótese de perder Cristina era muito dolorida para ele, pois a amava, mas que tudo na vida, lagrimas de tristeza e dor caiam em sua face acompanhada de uma garrafa de tequila na qual bebia descontroladamente.

_Frederico: Cristina meu amor (bebe) não vou te perder por causa daquela fila da puta da Ana Rosa, ele e nem ninguém vai separar nosso amor (chorava) somos feitos um para o outro, não irei permitir que ficarmos separados, isso nunca, vou te provar que sou inocente nem que seja a ultima coisa que eu faço nesta vida. (bebendo um dose de tequila)

#Fazenda Olho D’Água#

_Candelária: Cristina o que aconteceu?(preocupada)

_Cristina: Eu não nasci para ser feliz Candelária, é isso. (chorava)

_Candelária: Do que está falando menina?(a abraça forte) lógico que nasceu para ser feliz, não digas bobagens.

_Cristina: Não é bobagem (retribuiu o abraço) é verdade.

_Candelária: Está me assustando, fale de uma fez o que aconteceu?(preocupada) é sobre a gravidez? Você não está grávida? É isso? Me diz. (senta ao lado dela)

_Cristina: Não (soluçava) o doutor Luis confirmou minha gravidez, eu to grávida. (sorri entre lagrimas)

_Candelária: Então não é motivo para estar feliz?(estranhando) seu sonho vai se tornar realidade será mãe. (acaricia a barriga dela) não vai me dizer que Frederico não gostou da noticia e vocês terminarão,por que se for isso ele é um infeliz.

_Cristina: Não, é pior (chora forte) eu sai para contar para Frederico sobre minha gravidez, mas quando eu cheguei lá... (soluça entre lagrimas)

_Candelária: O que aconteceu menina me diz (limpa as lagrimas dela)

_Cristina: Ele me traiu Candelária, é isso, ele me traiu com aquela infeliz da Ana Rosa, eles estavam aos beijos quando cheguei, e teve a cara de pau de me tiver que tudo não passo de um mal entendido, é um estúpido mesmo. (com ódio)

_Candelária: Estranho (pensativa)

_Cristina: O que é estranho Candelária? Você já sabia disso?

_Candelária: Não, obvio que não, eu só acho estranho está traição, Frederico é tão apaixonado por você, jurava que ele seria incapaz de fazer você sofrer desta maneira.

_Cristina: Pois ele fez, nunca, mas quero ver lo na minha frente, meu amor se transformou em ódio. (seca as lagrimas)

_Candelária: Mas e está criança? Não pretende contar a ele que leva um filho dele em seu ventre?

_Cristina: Não! Se depender de mim ele nunca saberá que eu espero um filho dele. (decidida)

_Candelária: O que pretende fazer?

#Vila Formosa#

_Ana Rosa: Entre logo antes que te vejam.

_Henrique: Não se preocupe quando a isso, sou muito cauteloso. (entrando)

_Ana Rosa: E então Cristina acreditou mesmo?(contente)

_Henrique: Sim, está desolada e triste, mas eu posso cuidar disso (malicioso) ela confia em mim, mas que tudo, o que eu dizer ela fará. (se senta no sofá)

_Ana Rosa: É uma estúpida mesmo (gargalhada) tenho que admitir sou uma ótima atriz, pena que Frederico esta morrendo de raiva de mim, mas eu posso conquista ló com uma bela interpretação de arrependimento (risos)

_Henrique: Formamos um belo par de vilões mesmo (sorri) não duvido que consiga conquistar Frederico (a olhando malicioso), pois é uma tremenda de uma gostosa. (a puxa para si)

_Ana Rosa: É eu sei, mas não sou para seu bico, o único que me interessa é Frederico. (levanta) agora você tem que dar um jeito de tirar Cristina daqui,senão cedo ou tarde Frederico irá descobri que ela está grávida dele.

_Henrique: Já pensei nisso, Cristina tem uma casa em nova York, irei convence lá que se mudar para lá será o melhor, obviamente que ela vai me ouvir e seguir meu conselho, e quando a criança irá registrar como meu filho, assim Frederico nunca poderá se aproximar dela, e você farão sua parte. (risos)

_Ana Rosa: Claro, eu consigo tudo o que quero, Frederico será meu!(decidida)

#Fazenda Olho D’Água#

Cristina acabará de sair do banho, veste seu roupão branca sentando se na cama para pensar melhor no que iria fazer, não poderia deixar que Frederico ficasse sabendo da verdade, em hipótese alguma poderia admitir uma traição, agora, mas que nunca tinha que se dedicar ao seu filho.

_Candelária: Então menina já decidiu o que vai fazer?(entrando no quarto com uma bandeja)

_Cristina: Sim Candelária, agora, mas que nunca tenho que pensar no meu filho que vai nascer.

_Candelária: Tenho certeza que será uma ótima mãe, mas agora tem que comer esta muito fraca.

_Cristina: Não to com fome.

_Candelária: Se esqueceu que agora come por dois (sorri) tem que se alimentar para que seu filho nasça saudável.

_Cristina: Tem razão. (comendo)

_Candelária: Come tudo. (indo ate a janela) estranho chegou alguém,quem será a esta hora?(estranhando)

Cristina não dá ouvida a Candelária por que sabia que poderia ser algum peão querendo falar com Henrique sobre questões da plantação, continua a comer uma sopa de legumes que Candelária havia preparado, pois mesmo negando estava com muita fome.

_Frederico: Quero falar com Cristina agora mesmo,não saio daqui sem antes falar com ela.(decidido)

_Candelária: Está louco Frederico,quem pensa que é para vim aqui e falar assim depois de todo o mal que fez para Cristina,ainda mas bêbedo do jeito que está.

_Frederico: Por favor Candelária pelo amor de Deus ,me deixe falar com ela,preciso explicar tudo o que realmente aconteceu.(suplicando)

_Candelária: É melhor você ir embora Frederico,Cristina já tomou a decisão dela,uma coisa que ela é ncapaz de perdoar é uma traição ainda mas de alguém que ela ama.

_Frederico: Eu nunca trai Cristina,escutou “NUNCA”(Enfase) meu amor por ela é sincero e verdadeiro,nunca amei outra mulher como amo ela,o que aconteceu com Ana Rosa foi só armação da parte dela,quando me dei conta Cristina já estava em minha sala,como se fosse armação mesmo para nós pegar juntos,Ana Rosa está louca nunca fiquei com ela e nem nunca vou ficar,eu só quero que Cristina me escute por favor.

_Candelária: Não sei se acredito(se senta no sofá) é muito fácil para os homens jogarem a culpa na mulher por sua traição,escute Frederico a anos que trabalho nesta casa muito antes de Cristina chegar aqui, depois que Diego faleceu,tenho sido como uma mãe para ela,venho cuidando dela a protegendo de todos que a queiram fazer mal,desde muito pequena ela aprendeu a viver sozinha pois perdeu os pais num acidente de carro com 7 anos,morou num orfanato,e na adolescência trabalhou muito para sobreviver até que conheceu Diego,narorão por um tempo e se casarão,quando enfim ela pensou está completamente feliz aconteceu aquela fatalidade,viveu com depresão por muito tempo até que você chegou e acabou com está barreira do medo para ser feliz.

_Frederico: Realmente ela já sofreu muito,mas eu vou compensar todo este sofrimento,só quero a felicidade dela,eu juro por Deus que nunca a trai pois a amo muito,sou capaz de tudo para fazer ela feliz.

_Candelária: Espero que seja verdade Frederico,pois se a fazer sofrer você vai se ver comigo,vou chama lá mas não garanto que ela vá te receber.(saindo)

#Quarto de Cristina#

_Candelária: Cristina ele quer falar com você esta lá em baixo a sua espera.

_Cristina: Não quero falar com ele mande ir embora.(se senta na cama)

_Candelária: Eu aconselho ao menos escutar o que ele tem a dizer.

_Cristina: Pra que? Para ele mentir para mim dizendo que tudo o que eu vi não era verdade,não Candelária cansei se sofrer,já tomei minha decisão.

_Candelária: Por favor Cristina,me escute,não vá tomar uma decisão tão drástica e fugir de seus problemas,enfrente seja forte menina,não é fugindo que se resolve as coisas.

_Cristina: você tem razão,obrigada Candelária,tem sido como uma mãe para mim todos esses anos (Sorri),eu vou falar com Frederico e acabar com isso de uma vez por todas!(decidida)