A Última Rosa

Uma inesperada surpresa


No dia seguinte, Atena acordou preguiçosamente. Sua vontade era não levantar da cama de jeito nenhum, porém ao lembrar-se do último capítulo lido, a deusa pulou da cama indo direto para o banheiro.

Tomou um banho calmo e relaxante, a água gelada batia delicadamente em suas costas, despertando-a. Estava tão tranquila e relaxada que não queria sair do chuveiro, porém novamente lembrou-se do seu querido livro e se enrolou em uma toalha. De frente ao espelho ela penteava calmamente seus fios loiros cacheados, desembaraçando um nó ali e outro aqui. Atena colocou um vestido de alcinhas e logo pegou seu livro.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Assim que o abriu viu uma instrução

“ Vá para algum parque , o de sua preferencia , e tenha uma boa leitura “

Ass. G.O.S.

Atena lembrou-se de um parque que costumava ir quando queria pensar ou relaxar , pois era um lugar muito bonito .

Visualizou o lugar em sua mente e logo que abriu os olhos estava no parque ,olhou bem para o lugar , estava mais bonito do que da ultima vez que estivera ali , pois as arvores estavam todas floridas , com suas flores em tons de rosa e branco , e a grama estava verdinha e bem cuidada .

Depois de analisar o local , e constatar tudo estava na mais perfeita paz , ela sentou-se embaixo de uma das arvores e abriu o livro

“... Depois do ocorrido com o pai de Nicholas , Alice não o vira mais , mantinha-se longe de suas terras , tentava se manter longe , pois temia o que o pai de Nicholas poderia fazer a ela e a sua família caso continuasse a se encontrar com Nicholas ainda mais em suas terras... “

Atena sentiu-se triste pela menina , ela sinceramente não gostaria de passar por uma coisa dessas , e ainda por cima , Alice não podia encontrar mais Nicholas por causa do estúpido do pai dele .

Atena voltou sua atenção para o livro antes que ficasse nervosa novamente.

“... Alice não podia negar , sentia muita falta de seu amigo Nicholas , mesmo que não quisesse e não pudesse admitir isso ...”

Atena suspirou

“...Em algum lugar longe dali , alguém também tinha seus pensamentos perdidos em uma certa garota . No dia em que marcara o encontro com Alice , ele acabara se atrasando , pois seu pai o havia pedido ajuda para algumas coisas , e com isso se atrasou mais do que o normal , mas quando chegou ao local onde haviam marcado de se encontrarem , não viu Alice , mas viu somente seu pai olhando para o nada. Quando ele aproximou-se mais , seu pai lhe disse que uma garota havia estado ali , e dito para ele deixá-la em paz e não procurá-la mais.

Nicholas não queria acreditar no que estava ouvindo , o que ele havia feito para ela não querer mais vê-lo de uma hora para outra ?

Durante alguns dias voltou ao mesmo lugar esperando vê-la por lá e dizer eu tudo que seu pai falara era mentira , mas todas as vezes que foi ao local ,em nenhuma dessas vezes Alice se encontrava presente...”

Atena não sabia se ficava nervosa com o energúmeno do pai do garoto , ou se ficava triste por Nicholas , a vontade dela era de ir ate o maldito pai dele e falar umas poucas e boas na cara dele , mas infelizmente isso não era possível . Atena respirou fundo e voltou a ler o livro.

“...Nicholas sentia a falta de suas conversas e tardes em que passava com Alice , de uma maneira que ele mesmo não sabia explicar .

E foi nesse momento em que Nicholas decidiu ir atrás de Alice , nem que tivesse de ir ao fim do mundo atrás dela , ele iria , só para saber o por que dela ter deixado de falar com ele ...”

Atena sorria bobamente , Nicholas era um típico cavalheiro , um amor de pessoa , Atena gostaria que ainda existissem homens assim , ela ainda podia ter esperanças em relação a GOS , mas ela não acreditava muito nisso , ela já desistira a muito tempo de acreditar no amor ou nos homens , pois ela sempre saia machucada no final.

Atena estava distraída com seus pensamentos , mas logo foi tirada deles , pois alguém havia caído em cima dela .

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

- Ah , me desculpe – Disse a menina levantando envergonhada para Atena

- Não foi nada – respondeu Atena sorrindo calmamente

- Eu não estava prestando atenção para onde estava indo e acabei não te vendo aqui – continuou a menina tentando se justificar .

- Tudo bem mesmo .... – disse Atena esperando a menina se apresentar.

- Ah , meu nome e Olivia , Olivia Benson – disse sorrindo.

- Então Olivia , não se preocupe , eu também estava distraída e não te vi .

- Que livro bonito - Disse Olivia apontando para o livro que nesse momento encontrava-se ao lado de Atena. - Gosto muito de ler , e esse me parece ser um livro muito bom - falou sorrindo

- E' um livro muito bom sim - respondeu Atena sorrindo tambem , ela havia gostado da menina , poderia muito bem ser uma filha dela , pensou ela .

- Foi um prazer conhecê-la , mas agora tenho que ir mesmo , e desculpe-me novamente .

- Foi bom te conhecer também Olivia , e não se preocupe com isso – Atena deus um sorriso de lado . A menina despediu-se novamente e seguiu seu caminho novamente.

Atena deu uma risadinha e voltou a ler o livro.

“ Nicholas caminhava a procura de Alice , quando de repente ele foi parar no chão ... “

Coincidências – pensou Atena bufando

“... –Oh , desculpe-me , não era minha intenção derrubá-lo – respondia ela arrumando seu vestido , e nem havia reparado que se tratava de Nicholas parado em sua frente .

-Não foi nada , estava mesmo procurando por você – respondeu ele esperando alguma reação por parte de Alice.

Desacreditando na voz que ouvira , Alice olhou lentamente para cima , e deu de cara com quem mais queria ver nesse momento , e sem nem pensar direito ,o abraçou com todas suas forças , e ele retribuiu com a mesma intensidade...”


Atena não podia estar mais contente do que estava agora , pois os dois haviam se reencontrado , era uma cena linda .

“ – Estava com saudades – disse Alice olhando para seu amigo ou seja la o que ele fosse nesse momento para ela .

-Então por que falou que não queria mais me ver ? –Perguntou Nicholas ressentido e um tanto chateado. Mas reparou que Alice fazia cara de confusão diante do que ele havia falado.

- Mas eu nunca disse isso – falou ela para ele – E nunca falaria – disse em um sussurro quase inaudível.

-Mas meu pai disse que vo... – Nicholas parou de falar quando viu a face aterrorizada de Alice .- O que foi ? – perguntou-lhe

-Eu nunca disse isso , na verdade , no dia em que estava te esperando no lugar em que havíamos marcado , seu pai apareceu – nesse momento os olhos de Alice lacrimejavam – então ele me insultou e disse que não era para aparecer mais la , e foi isso que eu fiz – respondeu ela secando os olhos com a ponta do vestido.

Nicholas não sabia se ficava feliz por Alice nunca ter dito que não queria mais vê-lo , ou se ficava com raiva de seu pai por inventar essa historia toda só para ele e Alice não se encontrarem mais , ou se ficava mais irritado ainda por seu pai te-la insultado . Estava distraído nesses pensamentos , mas ouviu uma bela risada e voltou a realidade focalizando Alice .

Ele olhou para Alice em duvida , querendo saber sobre o que ela estava rindo.

- Você precisava ver a careta que você estava fazendo , estava hilário - lhe respondeu

Os dois se olharam por um momento e caíram na gargalhada , como se nada tivesse acontecido , como bons e velhos amigos ...”

Atena também não se conteve e riu com a cena também imaginando como devia estar a careta de Nicholas .

“...Depois de algum tempo conversando e contando as novidades , que não eram muitas , Nicholas retirou do bolso um saquinho de veludo , e de dentro dele retirou um belo colar , simples , feito de prata , e com uma pequena rosa feita em prata estava pendurada na correntinha , e mesmo tão simples , continuava a ser a coisa mais bonita que Alice já vira depois das próprias rosas.

- Eu pretendia te dar isso naquele dia , antes do acontecido , mas como não deu daquela vez , vou te dar hoje , e leve isso alem de só um presente meu , como também um pedido de desculpas pelo que se passou com meu pai – disse Nicholas lhe entregando o colar.

Alice tocou no colar fascinada , mas sabia que não podia nem deveria aceitar o presente.

- Sinto muito Nicholas , mas não posso aceitar – respondeu ela estendendo-lhe de volta o colar , ele pegou-o mas disse :

-Eu te disse que iria te dar o colar , mas não disse que podia recusar – disse ele sorrindo e colocando o colar gentilmente no pescoço de Alice

- Muito obrigada então – disse ela maravilhada olhando para seu colar – mas eu não tenho nada para te dar – disse ela chateada.

- Para mim , só sua presença aqui comigo já basta – respondeu ele sorrindo . Alice corou com o comentário do garoto , mas mesmo assim , esboçou um belo sorriso...”


Atena tinha um sorriso de orelha a orelha , essa fora a coisa mais linda que ela já ouvira. Foi impedida de continuar lendo pois duas mãos estavam tampando seus olhos. Suspirou, irritada.

- Apolo não vai aprender nunca a me deixar em paz? – perguntou Atena, tentando se livrar das mãos.

- Não é o Apolo e não grite.

De repente Atena, esqueceu de como se respirava. Assim que aquela voz preencheu seus ouvidos, um arrepio subiu por sua coluna. Rouca demais,com certeza modificada para não ser reconhecida.

-Q-quem é você? – Sua voz saiu falha, suas mãos tremiam.

- Vou tirar minhas mãos, mas não se vire – A voz a advertiu, Atena sentiu as mãos se afastando lentamente escorregando pelo seu rosto.

- Quem é você? – A deusa perguntou novamente, sua voz um pouco mais controlada.

- Você faz muitas perguntas – A voz riu, a deusa sentiu algo sendo passado em seu pescoço.

Espero que goste. – Seja lá quem fosse depositou um beijo demorado na curva do seu pescoço.

Atena fechou os olhos, indecisa , e por fim virou para trás, mas decepcionou-se ao notar que ele já tinha ido.

G.O.S, Atena tinha certeza que era ele. Seu coração batia descontroladamente e a respiração ainda não tinha se regulado, a deusa correu até seu palácio, ainda em choque.

Parou em frente ao espelho do seu quarto, ainda muitíssimo atordoada, encontrou um lindo colar em seu pescoço. Era uma correntinha fina de ouro e na ponta havia um pequeno rubi em forma de uma rosa .

Com os dedos ainda trêmulos, Atena levou a mão até o colar e o tocou.

G.O.S.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Durante todo esse tempo, Atena não parava de se perguntar quem poderia ser. Esteve há alguns minutos atrás a centímetros de distancia dele e não teve a coragem de olhar.

Talvez, mas só talvez ela não tivesse olhado por medo. Medo de estragar sua fantasia, de G.O.S não ser o escritor inteligente e romântico que ela imaginava.

Atena olhou novamente para o livro e decidiu que seria melhor não ler mais nada por hoje, foi para a cama e tentou, em vão, dormir.