A um toque dos dedos
1 Capítulo 1
Capítulo 1
Me lembro de quando eu tinha dez anos e estava em um parque com minha antiga babá. Ela sempre me deixava sozinho enquanto tagarelava no celular como se não houvesse amanhã, provavelmente com algum namorado.
Me lembro do quão alto ela berrava, e eu perdia a conta de quantas vezes meus olhos se reviravam.
Me lembro perfeitamente do quão irritante eu achava.
Provavelmente ela me achava muito novo para ter qualquer opinião, pois nem se dava ao trabalho de me persuadir a não dizer nada a ninguém. Parecia não ter medo de que eu abrisse a boca e contasse que na maior parte do tempo ela me deixava totalmente a vontade sem supervisão nenhuma por horas.
Talvez ela soubesse que eu não diria nada porque sabia que essa era a parte que eu mais gostava.
Era como um acordo velado entre nós dois.
Eu não te supervisiono e você não me enche o saco.
Esse acordo quase foi para o ralo no dia em que enquanto eu perambulava pelo parque, e minha babá tagarelava ao telefone, me distrai com um garoto brincando com seu cachorro.
Eu sempre quis ter um cachorro, mas nunca tive permissão.
Era hipnotizante, o garoto jogava a bola, e o cachorro ia trás.
Várias e várias vezes...
Então a bola foi jogada um pouco mais longe... se eu corresse um pouco eu poderia pegar.
Sem pensar duas vezes corri rápido, bem rápido, não percebi quando o balanço se aproximou. Num momento eu estava correndo e em outro meu rosto latejava com uma dor indescritível.
A porcaria do balanço me acertou em cheio!
Me lembro de mal conseguir abrir os olhos, exatamente como agora, doze anos depois.
Meu olho direito lateja de dor.
Puta merda como isso dói!
Achei que um balanço me acertar em cheio doia, mas uma torradeira jogada com raiva acertando o mesmo lugar, dói bem mais.
Mal consigo abrir o olho por conta da dor, e de um provável inchaço, mas graças a deus o outro ainda funciona, e consigo me abaixar a tempo antes de ser atingido por outro objeto vindo em minha direção quase na velocidade da luz.
Por favor, que não seja minha peça de colecionador que paguei dez mil dólares na semana passada!
Não é.
Suspiro aliviado
O jarro passa pelo lado esquerdo da minha cabeça como um raio, e o barulho que faz ao bater na parede, me faz engolir em seco.
— Você pode parar de atirar coisas em mim, por favor! — Exclamo irritado.
Pego umas das almofadas jogadas no chão e uso como um tipo de escudo em frente ao meu rosto.
A garota loira do outro lado da sala me olha como se quisesse arrancar a cabeça do meu corpo, e eu sinceramente não entendo o motivo.
Pensei que estava claro que o que tínhamos era casual.
Qual é, conheci Luana em um bar perto do meu apartamento há umas duas semanas, bebemos, conversamos, flertamos, passamos a noite juntos. Na verdade, passamos duas noites juntos, mas isso não significa um relacionamento.
Mas pelo jeito na cabeça dela significa.
— Você poderia me dizer o nome da vagabunda que é dona desse sutiã? — Ela puxa um sutiã vermelho de trás de uma das almofadas do sofá como se fosse a coisa mais impura que ela já viu.
Ela segura o sutiã com a ponta dos dedos e parece realmente estar esperando uma resposta.
Eu arquearia uma sobrancrlha nesse momento se meu olho não estivesse pegando fogo!
— Ele não é seu? — Pergunto, genuinamente curioso.
Isso parece irrita-lá mais ainda.
— Eu acho que eu saberia se fosse meu, não acha? — Grita ferozmente.
Faço uma lista mental e neste momento eu penso em pelo menos três nomes que poderiam ser donas desse sutiã.
Não que eu vá dizer isso para ela.
Pela sua reação aposto que ela já estava até escolhendo nomes para os nossos futuros filhos.
Sinto um arrepio na espinha só de pensar nisso.
Examino suas mãos com o olho que me resta só para ter certeza de que não vou ser atingido novamente.
Sinal verde.
Levanto-me com uma mão ainda apertando o olho, parte de mim tem medo que ele caia no chão, e com a outra ainda seguro meu escudo improvisado.
Meu olho arde como o inferno!
— Luana, eu não sei para que tanto es... — abaixo-me rapidamente, e graças a deus meus reflexos ainda estão bons, porque com o canto do olho ainda dá tempo de ver meu notebook voando pela sala.
Puta merda!
Essa maluca vai quebrar meu apartamento inteiro.
— Meu nome é Laura, seu imbecil de merda! — Sua voz sobe uma oitava. É estranho. — Eu não acredito que você não se lembra sequer do meu nome!
Eu já vi mulheres com raiva antes, nessa mesma sala, mas ela já está começando a me assustar.
— Eu espero do fundo do meu coração que seu olho exploda! — Ela se abaixa pegando do chão a mesma blusa que eu tirei há menos de dez minutos. — Esqueça o número do meu telefone! Nunca mais quero te ver nada vida!
Bom, nisso concordamos.
Ela bate a porta ao entrar no quarto, provavelmente para buscar suas coisas.
Espero...
Sento-me no sofá. Acho que a sessão de coisas pesadas voadoras acabaram.
Coisas pesadas e caras!
Puta merda, a garota tem mira boa.
Um imã para problemas, é assim que meu pai me chama.
— Ele deveria mudar para um imã para mulheres loucas. — Resmungo baixinho.
Laura/Luana sai do quarto a passos pesados para me demonstrar toda sua indignação.
Reviro o olho que ainda me resta.
— Você é um completo babaca!
— E você me deve uma torradeira nova! — Retruco irritado.
— Vá para o inferno você e sua torradeira! — Grita antes de bater a porta.
Corro até a porta e ainda consigo gritar para que ela ouça antes de entrar no elevador.
— E um notebook também, sua maluca!
Fecho a porta rapidamente antes que ela volte porque só Deus sabe o que ela carrega naquela bolsa.
— Provavelmente uma coisa que acertaria meu outro olho. — Resmungo amuado.
Abro a geladeira a procura de algo que faça meu olho parar de latejar. Preciso de algo gelado. Encontro um pacote de ervilhas congeladas.
Isso vai ter que funcionar.
Sento-me no sofá e posiciono minha cabeça de uma forma que fique confortável. O pacote congelado traz um certo alívio quando o coloco sobre o meu olho.
Suspiro irritado quando penso que nós poderíamos ter nos divertido muito se ela não fosse tão surtada.
Passo um tempo sentado na mesma posição, com o pacote de ervilhas congeladas ainda sobre o meu olho atingido, até que fnalmente tomo coragem de levantar e ir até o banheiro ver com meu próprio olho, o bom, o estrago feito.
Um hematoma roxo sob pela maçã do meu lado direito do rosto. O hematoma é menor do que pensei, para o meu alívio. O azul do meu olho parece bem mais forte em contraste com o vermelho que está em volta.
Pisco os olhos e quase choro de felicidade ao ver que o direito ainda funciona.
— Obrigado Deus. — Choramingo baixinho enquanto uso meus dedos para abrir o máximo possível meu olho, examinando-o.
Espero que algum analgésico, um pacote de ervilhas congeladas, e uma noite de sono sejam suficientes.
Quando finalmente deito a cabeça no travesseiro não demoro a pegar no sono. Levando em conta o tanto de analgésicos que tomei antes de dormir, não fico surpreso.
♡
Precisei fazer um esforço enorme para me levantar da cama no outro dia de manhã. Tudo o que meu corpo pedia era mais umas quinze horas de cama.
Acho que exagerei nos remédios.
Depois de tomar banho, e me vestir com um terno para o trabalho, examino meu olho em frente ao espelho mais uma vez.
O inchaço cedeu, mas ainda tem um hematoma.
Droga.
Procuro um óculos de sol que cubra a maior parte possível do hematoma. O hematoma não é nada atraente, é roxo, com algumas partes azuis.
É horrível.
O estrago que uma torradeira pode fazer em mãos erradas.
O óculos de sol não cobre quase nada mas vai ter que servir.
Levo uns quarenta minutos para chegar à empresa. O trânsito não estava fluindo como eu esperava. Apesar da pequena dorzinha insistente, e da leveza na cabeça que o remédio causou, eu estou ótimo, e enxergando perfeitamente.
Eu trabalho em uma empresa de publicidade, um prédio grande e pomposo demais para o meu gosto, bem no meio do coração de Madri. É um emprego que eu gosto muito pois tenho a liberdade para criar, e tenho tempo de sobra para o resto da minha vida, sem contar que o salário me permite ter uma vida bem mais que confortável.
Cumprimento rapidamente com a cabeça Luiz, o porteiro, assim que passo pela catraca. Faço de tudo para esconder o hematoma em meu rosto.
Nem todos precisam saber que fui nocauteado por uma mulher.
Quando saio do elevador ando rapidamente pelo corredor que leva à minha sala dando acenos desajeitados para as pessoas que encontro no corredor.
Percebo os olhares confusos, mas não tenho tempo pra isso agora.
Passo feito um raio.
Suspiro aliviado quando fecho a porta atrás de mim. Finalmente estou em minha sala longe dos olhares curiosos.
— Finalmente. — Suspiro.
Tenho pouco tempo para comemorar porque mal me sento em minha cadeira e Ana já explode pela porta cheia de papéis nas mãos.
Papéis que provavelmente são para mim.
— Atrasado como sempre. — Resmunga sem olhar para mim, ainda examinando os papéis. — Esses aqui são para você. — Solta os papéis em minha mesa com um baque. — Prazo máximo para hoje à tarde.
Parecem pesados.
Certamente uma coisa que Luana/ Laura usaria para me atingir se estivesse ao seu alcance.
— Nem adianta reclamar — continua, e nem preciso olha-lá para saber que está revirando os olhos. — se você não fosse tão preguiçoso e fizesse todo o trabalho antes de cair na baderna não teria tantas coisas para resolver na segunda-feira.
Arqueio uma sobrancelha.
Será que ela se lembra de que está falando com seu chefe?
Provavelmente não, e provavelmente não se importa também.
Eu conheço Ana desde criança porque antes de trabalhar para mim ela trabalhou para o meu pai, que é o dono da empresa.
Ana já está quase se aposentando e como forma de pegar mais leve enquanto sua aposentadoria não chega ela foi transferida para trabalhar comigo.
— Você está maravilhosa hoje Ana, andou saindo para dançar no baile da terceira idade de novo. — Brinco, a provocando.
Para uma senhorinha de quase setenta anos até que ela tem uma vida bem badalada.
— Foi a noite dos solteiros, e acredite ou não, eu achei um partidão! — Comenta animada. Rio de sua empolgação. — Ele já tem setenta e seis anos, eu sei, mas tem a empolgação de um homem de trinta e cinco. Ele dá um baile em você...
— Olha só, eu não estou interessado em saber da sua vida sexual. — Provoco.
— Garoto insolent... — Resmunga, mas para no meio da frase e me encara de olhos cerrados. — Que diabos aconteceu com o seu rosto? Parece que foi atropelado por um caminhão.
Ela está franzindo o rosto enquanto espera que eu responda.
— Uma gatinha me arranhou. — Pisco para ela.
Ela torce o nariz.
— A gatinha usava luvas de box? — Zomba.
— Se usasse talvez não teria feito esse estrago todo. — Digo apontando para o meu rosto.
Ana coloca as mãos na cintura.
— Não me diga que foi a loirinha...
— Ela mesma.
Ela balança a cabeça incrédula.
— Provavelmente você mereceu. — Ana contorna a mesa e se aproxima examinando meu olho. — Você deveria ir ao médico.
— Meu olho já está bem melhor acredite em mim.
Ana faz um gesto dispensando meu comentário como se eu estivesse falando alguma besteira.
— Você é teimoso feito uma mula desde criança. — Resmunga. — Ela fez esse estrago todo só com o punho? Garota forte essa. — Ana parece impressionada.
— Ela me jogou uma torradeira. — Digo, e eu mesmo posso ouvir a incredulidade em meu tom de voz.
Uma torradeira!
Inacreditável!
Ana ri alto jogando a cabeça para trás.
A encaro contrariado.
Eu não achei nenhuma graça ontem, e não estou conseguindo achar nenhuma graça hoje.
— Ainda bem que alguém está achando graça dessa situação. — Resmungo amuado.
— Pense pelo lado positivo, — consigo sentir o divertimento em suas palavras — pelo menos eu já sei o que te dar de presente de aniversário esse ano. Prometo que compro a torradeira mais leve da loja.
Ela está discaradamente zombando da minha cara e eu não consigo evitar a risada.
— Vou te trazer um saco de gelo. — Diz fechando a porta atrás de si. — Fique quietinho aí que eu já volto.
Eu não estava planejando sair daqui mesmo.
Me reencosto na cadeira ainda rindo, mas rezando para que o dia passe rápido. Rezando para que os dias passem rápido e meu rosto volte ao normal.
Eu preciso achar uma história melhor para justificar esse olho roxo.
♡
Quando Fabrício entra em meu escritório eu nem preciso olhar para o relógio para saber que já deve ser hora de ir embora.
— Eu pensei que estaria pior. — Brinca, provavelmente se referindo ao meu olho. — Finalmente uma coisa feia nesse rosto, seu sortudo filho da mãe.
Rio.
— Ana fez milagre, estava pior.
Não sei que tipo de gel ela passou em meu rosto, nem que remédio é esse que é tão relaxante quanto morfina, mas já valeu o resultado.
— Eu só queria cinco minutos para vasculhar a bolsa daquela mulher. Tenho certeza de que eu encontraria o presidente lá dentro. — Fabrício se senta e se apoia na mesa avaliando meu rosto. — O que você fez para merecer um olho roxo? — Pergunta segurando o riso.
Fabrício e eu nos conhecemos na época da faculdade. Ele não era nem um pouco diferente de mim naquela época. Pelo contrário, ele poderia ser até pior. Era difícil vê-lo acompanhado da mesma mulher por mais de três vezes seguidas. Bom, pelo menos era assim até ele conhecer sua esposa, Larissa. Ele casou há oito anos, mas eu continuo firme e forte. Não julgo suas decisões, mas eu não me casaria no auge dos meus vinte e quatro anos.
Eu ainda tenho muitas mulheres pra conhecer.
— Ela achou um sutiã no meu sofá.
Fabrício faz uma careta. Tenho certeza de que ele se lembra muito bem que já passou pela mesma situação quando dividimos o apartamento nos tempos de faculdade.
— Mas tem lá suas vantagens. — Continuo. — Eu não estava mais aguentando ficar de casalzinho. Qual é, nós só dormimos juntos duas vezes.
Não me lembro de ter prometido nada além de algumas boas noites de sexo.
— Eu queria ter visto essa cena. — Ri enquanto balança a cabeça. — Você não tem jeito mesmo Inácio, mas tenho certeza que a caçada continua, não é mesmo?
Sorrio.
— Você me conhece. — Coloco o óculos de sol de volta no rosto. — Me dá uma carona? Acho melhor eu não dirigir, não sei o que a Ana me deu.
— Claro, vamos lá, garanhão.
♡
Fabrício acabou de se tornar pai, então é tudo sobre o que ele fala na viagem. O maravilhoso mundo da paternidade ainda parece uma coisa distante para mim.
Quando ele estaciona o convido para uma saideira.
O prédio em que moro fica em frente ao Madrid parque e pelo o que parece está tendo algum tipo de festival hoje.
O gramado está cheio de barracas de comida, bebidas, gente para todos os lados, famílias, e mulheres desacompanhadas... muitas mulheres sozinhas e provavelmente a procura de companhia.
Modéstia parte, eu sou uma ótima companhia.
— Se eu ligo para a Larissa e digo que vou ficar para tomar uma bebida com você ela me capa.
Arqueio as sobrancelhas fazendo minha melhor cara de surpresa, e ele dá de ombros como se quisesse dizer:
Hey, vocênão pode me culpar.
— Pensei que ela gostasse de mim. — Qual é, eu fui padrinho de casamento dos dois.
Fabrício ri.
— Gostar de você ela gosta, mas confiar já é outra história.
Nesse ponto eu não tenho como discutir. Sou mulherengo, e não faço esforço nenhum para esconder isso.
— Já que você é um chato dominado pela mulher, eu vou ficar e tentar a sorte por aqui mesmo.
Fabrício me olha incrédulo, enfia as mãos nos bolsos antes de dizer:
— Vai tentar a sorte com alguém tendo esse olho roxo na cara?
Ele está se divertindo com a situação.
Filho da mãe.
— Para alguma coisa esse rostinho esculpido por anjos serve, meu amigo. — Pisco para ele.
Nunca tive problema em me relacionar com mulher nenhuma. Sou um cara bonito e sei disso. Tenho os cabelos castanhos e os olhos azuis do meu pai. Somos muito parecidos fisicamente, mas nossas semelhanças não passam daí.
— Você não vale um real, mas as mulheres parecem gostar disso. — Comenta abrindo a porta do carro. — Boa sorte.
Tiro o paletó e caminho até uma barraca de bebidas. Uma moça de cabelos longos e loiros me atende e pelo jeito que ela me olha sei que se eu quiser, não volto sozinho para casa hoje.
Ela me passa uma cerveja e me lança um sorrisinho antes de ir atender outro cliente.
Sorrio confiante.
Me reencosto no balcão enquanto tomo um gole da minha cerveja. Ela desce gelada por minha garganta e estantaneamente sinto alívio. Alívio do dia — e noite — cansativos que tive.
Quando coloco minha bebida de lado vejo com o canto do olho um longo e escuro cabelo sendo jogado para o lado. Esse longo e escuro cabelo estão presos a uma cabeça muito atraente.
Muito, muito atraente...
Ela está usando um vestido de alças na cor vermelha, o vestido lhe cai muito bem, realçando ainda mais seu tom de pele claro.
Fico hipnotizado por alguns instantes apenas a observando, e de cara já percebo que ela não é o tipo de mulher que gosta de chamar atenção. Ela é discreta. Não usa maquiagem, e sinceramente não acho que precise. Não se veste para impressionar, mas acho que qualquer coisa que ela use já a deixaria deslumbrante.
Ela está sentada sozinha em uma manta estendida na grama. Parece observar o movimento, balançando o pé graciosamente quase como se nem estivesse percebendo a bagunça que rola ao seu redor. Parece alheia, pensativa. Presa em seu mundo particular. O cabelo longo parece uma manta escura caída por sobre suas costas, e eu simplesmente não consigo tirar meus olhos dela.
É como admirar uma tela.
Ela não é o tipo de mulher em quem eu chegaria normalmente nos lugares em que frequento, mas estranhamente aqui observando-a, eu me sinto atraido.
Hoje ela é meu tipo.
Percebo que ela não está bebendo nada.
Talvez eu devesse ir até lá lhe levar alguma coisa para beber, e quem sabe, ela me convide para lhe fazer companhia.
Peço mais uma bebida para a loira bonita que me lança mais um sorriso sedutor. Pago as duas bebidas, e agradeço. Ela parece desapontada, percebe que minha atenção está focada em outro lugar agora.
Dando poucos passos eu me aproximo com as duas bebidas nas mãos, dobro os joelhos e me sento em meus calcanhares para ficar na altura dos seus olhos e finalmente olhá-.los de perto.
— Pensei que poderia estar com sede. — Digo casualmente lançando meu melhor sorriso.
Ela parece se assustar quando ouve minha voz. Impertiga o corpo e se senta ereta como se estivesse pronta para me estapear a qualquer momento caso fosse necessário.
— Hey, não precisa se assustar. — Não consigo conter a risada. — Eu não mordo.
— Você pode se afastar, por favor. — Diz e sua voz soa baixa, assustada.
Essa não era a reação que eu esperava.
— Me desculpe — peço mudando a postura. — Eu não quis te assustar, só achei que...
— Eu não tenho nada de valor para você roubar. — Continua parecendo não ter ouvido nada do que eu disse antes. — E se você se aproximar mais eu juro que grito. Grito bem alto!
Encaro seus olhos e percebo que são castanhos, castanhos bem escuros, por sob cílios longos e pretos. Ela é ainda mais linda de perto.
Mas é maluca!
Estou completamente confuso. É impressão minha ou nós não estamos falando a mesma língua e eu não percebi?
— Você me entendeu errado, eu não vim aqui roubar nada. Só achei que talvez você quisesse uma bebida, uma companhia, sei lá, não achei que fosse surtar. Só estava tentando ser gentil.
Percebo que algumas pessoas já estão olhando em nossa direção lançando olhares de desaprovação.
Foi uma péssima ideia ter vindo aqui.
Essa mulher pode até ser uma das mulheres mais bonitas que já vi na vida, mas pelo amor de deus, que tipo de mulher não entende uma cantada?
Seu rosto se ruboriza, mas não me parece envergonhada, e sim irritada, muito irritada.
Parece que tentar ser gentil, ou cantar, essa mulher é um crime terrível.
— Gentil? — Pergunta irritada. — Eu não quero companhia. — Diz ríspida ainda sem me olhar nos olhos. — E também não quero porcaria de bebida nenhuma. Você costuma abordar pessoas que você nem conhece do nada na rua?
Recuo.
Ela leva a mão ao coração como se estivesse tentando se manter calma.
Ela pode até não estar afim, mas isso não justifica sua reação.
— Ás vezes — digo dando de ombros — mas geralmente as pessoas com quem eu costumo ser gentil são bem mais educadas. — Alfineto porque não resisto.
Ela faz sua melhor cara de incredulidade.
— Você chega do nada e eu que sou mal educada?
— Eu só estava tentando ser gentil. — Repito irritado.
Um sorriso se forma em seus lábios e eu engulo em seco involuntariamente.
— Sei muito bem o que você esperava ganhar com sua gentileza. — Insinua em tom de reprovação.
Errada ela nãoestá.
— Provavelmente você não deve receber muita gentileza já que age como uma megera.
Tenho certeza de que ela entendeu o duplo sentido do que acabei de dizer porque ela abre a boca em um "O" perfeito. Parece ofendida, mas não me importo. Ela me atacou primeiro.
Ela cerra as mãos e parece pronta para o ataque.
— Você é um... um...
— Um cavalheiro? — Provoco.
— Um imbecil. — Sibila.
Sorrio e mesmo achando toda essa situação absurda não consigo deixar de notar o quão linda ela está agora.
Mesmo brava.
Chega a ser meio que adorável.
Quando estou prestes a continuar com nossas alfinetadas, porque uma pequena parte de mim está começando a se divertir, reparo em uma coisa que não tinha reparado antes.
Ela não me olhou nos olhos... nem uma vez.
Seus olhos castanhos brilhando, provavelmente de raiva, estão focados em um ponto alto ao lado da minha cabeça, mas não em mim.
Meu coração para por um instante no peito.
Droga!
Eu sou mesmo um imbecil.
Movo meu rosto para que fique bem de frente ao seu, tiro meus óculos escuros do rosto sem me importar com o hematona que o cobre, olho diretamente em seus olhos e é aí que eu percebo... seus olhos estão bem de frente ao meu mas não estão me vendo...
Seus olhos se movem freneticamente de um lado para o outro, e agora entendo o porquê dela ter se assustado.
Ela não me viu chegar, ela não me vê nem agora...
Engulo em seco.
— Eu sinto muito — meu tom de voz sai baixo quase inaudível. — Eu não deveria ter te incomodado, sinto muito.
— Talvez eu devesse colocar uma placa de não incomode a cega. Pode afastar babacas como você.
Seus olhos cintilam.
Sinto algo me incomodar bem no fundo do peito.
Como é possível olhos tão lindos não funcionarem?
Enquanto me levanto percebo que seus olhos tentam me acompanhar, mas sem sucesso.
Engulo em seco mais uma vez me sentindo o maior babaca da história da terra.
— Me desculpe mesmo. — Sussurro. — Não vou te incomodar mais.
Ela não me responde, mas percebo que sua expressão se suaviza um pouco, como se estivesse baixando a guarda.
Pego as duas garrafas do chão e me afasto não conseguindo evitar olhar para trás, olhar para ela, vejo quando uma mulher se aproxima e se senta ao seu lado.
Ela é a mulher mais linda que já vi...
Me pergunto se ela sabe disso.
Um nó se forma em minha garganta.
É claro que ela ficou na defensiva. Ela é cega. Estava sentada tranquilamente quando um babaca chega tentando alguma coisa. Me sinto envergonhado.
Envergonhado pra caramba.
Eu poderia me enfiar num buraco agora.
Vejo pelo canto do olho a loira atendente acenando para mim, mas por mais incrível que pareça, qualquer vontade de levá-la para casa que eu estava sentindo antes sumiu...
Acho que não foi uma boa forma de terminar o dia.
Não mesmo...
♡
Olá, este é o primeirocapítulo teste, se eu tiver algum retorno, continuo a postar os próximoscapítulos.
Fale com o autor