Sansa tomava o pequeno almoço com Arya que voltou de viajem sabe-se lá de onde.E insistia em não contar.

–---Você precisa me dizer,eu fiquei preocupada.

–---Pelo amor dos deuses...Se eu te contar você abrirá essa sua bocona e falará para todo mundo...

–---Não eu juro.

–---Eu estava com Gendry,o "Robert II Baratheon"...Ele e eu bom nós estamos em um compromisso.Seu marido falou que para nossa segurança,que devemos manter em segredo até ele se tornar rei. Eu vou lá ajudá-lo com escrita,leitura,historia dos sete reinos essas coisas...Só não fale nada a ninguém.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Sansa sorriu para Arya.De todas as pessoas que conhecia essa era a que ela menos imaginou ser capaz de se apaixonar... E agora olhando bem a irmã estava começando a fica mais bonitinha,talvez agora crescendo ela finalmente começasse a dar traços da tão comparada e comentada beleza de sua falecida tia Lyanna.

Com esse pensamento Sansa se retirou para aproveitar suas ultimas caminhadas. Aos sete meses de gestação é indicado que as mulheres sosseguem um pouco.Ela agora deveria manter resguarda.Tywin contratou as melhores e mais capacitadas aias para ajudá-la a cuidar de ao que tudo indicava e segundo o novo meistre gêmeos.

Ela preferiu passear pelos jardins mesmo.Estava nervosa,faltava somente dois dias para o julgamento de Tyrion. Cersei estava concentrada em como culparia o anão pela morte do filho.Tywin estava preocupado com Rochedo Casterly,a família de Khaligan estava ai.Chegaram na noite passada,e mesmo a noite e olhando de longe ela viu o quanto mãe e filha humilhavam a beleza da humanidade. A mãe de Khaligan era alta,magra,curvas suaves e acentuadas,os cabelos estavam presos mas ainda assim ela viu uma bela e preciosa tiara adornando os cabelos levemente avermelhados.

Deixaria Tywin cuidar desses assuntos ela quando tentou ajudá-lo quase acabou se "queimando". Ela tentou falar com Khaligan e explicar que ficou apavorada,que não queria voltar a sofrer como sofreu antes de Tywin,mas Khaligan a ignorava e se retirava."Não vou mais falar com você.Mas não se preocupe,não vou esmagar seu irmão no norte,na verdade vocês terem meu exército quando precisarem." Foi ai que ela se sentiu ainda mais culpada,realmente ela a traiu para não perder a vida que Tywin a dava.No fim das contas ela é mesmo uma criança birrenta e manhosa.

Sala do conselho.

–---Lorde Tywin,pelo visto você já conseguiu algo de minha filha. Cerinna Reyne era extremamente bonita.Lembrava muito a avó de Khaligan que recusou Tywin um dia.Mesmo ele alegando ter direito a dormir com ela,ela disse que preferia a morte...

–---Ela é minha segunda esposa.Tenho um documento assinado,e consagrado pelas leis antigas.O septão validou só falta agora o próximo rei selá-lo. Tywin falou servindo-lhes vinho,e se sentando em na cabeceira da mesa.

–---Vou direto ao ponto. Não me importo em como conseguiu dominá-la,ou se conseguiu dominá-la. Minha mãe,e eu assim como todos da minha família,a criamos para tomar o lugar e lhe dar aquilo que um dia exigiu de minha mãe mas ela não lhe deu. Nós dois sabemos que sua raiva por nossa família começou ai.Quando ela se negou a você assinou nossa sentença. Khaligan é complicada,sempre foi. Perdi cinco meninas antes dela,tive mais seis meninos.Todos estão vivos e lideram exércitos. Ela foi bem instruída,sabe mais de cinco idiomas,conhece cada canto desse mundo,nunca ficará entediado com ela.Mas sua melhor utilidade ela mesma já mostrou isso é com um senhor rico entre as pernas. O senhor já deve saber dessa história não?

–---O Stark.Sim eu soube. Então temos um acordo?Não atacará Rochedo?

–---Claro que não atacarei. Quero apenas que quando resolver o problema de seu filho,vá até lá e mostre que temos um acordo,não quero ter de matar ninguém para tentar reconstruir o castelo de minha família.

–---Sem nenhuma condição? Como não sei algo relacionado a Khaligan? Tywin falou olhando para a mãe da menina,se é que aquilo era mãe. Ele mesmo apesar de Tyrion ser o que é,declarou guerra para ter o anão de volta,até se preocupou com a vida dele.Mas Cerinna Reyne parecia indiferente com a filha.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

–---Ela não é mais problema meu. O senhor está bem ciente de nosso acordo.Ela o pertence,faça o que bem entender. Ja tenho o que queria,a honra de minha casa está de volta em nossas mãos.Não será uma criança tola como ela que colocará tudo a perder. Aliás vou levar a guarda dela comigo, As lágrimas. Pode ficar com os soldados. Mas aquelas meninas precisam de maridos,de um lar e de filhos para cuidar.E não ficarem por ai lutando e matando com as próprias mãos.

–---Bom sendo assim creio que irá vê-la agora?

–---Não,não tenho tempo tenho negócios no banco de ferro. Preciso recolher uma quantia que eles nos devem. Passar bem Lorde Tywin. Ela nem ao menos iria ver a filha. Agora Tywin tentava imaginar como Khaligan foi quando criança. No mínimo teve uma infância bem infeliz.

–---Lorde Tywin.Lady Khaligan não esta no castelo. Um soldado falou quando Tywin chegou em frente ao corredor onde ficavam seus aposentos.

–---Eu falei que ela estava proibida de sair sozinha...Tywin nem esperou o homem tentar falar algo e saiu atrás dela.

Quando chegou ao ultimo lugar onde procuraria antes de mandar uma guarda de soldados atrás dela,a viu.Sentada em um banco de pedra observando os navios sumirem no horizonte.

–---O que você quer? Ela disse sem se virar mas ainda assim percebendo a presença dele ali.

–---Nada...Só...O que foi? Ele já sabia o motivo da infelicidade dela,mas aidna assim perguntou.

–---Nada só pensando. Minha mãe falou com você? Ela continuava olhando para o nada.

–---Sim,já resolvemos tudo.Não vai se despedir de suas primas?Ela as levará. Ele se sentou ao lado dela.

–---Não gosto de despedidas.Eu sei ela nunca gostou que quiséssemos lutar e matar,acreditava que era preciso sabermos nos cuidar,mas não gostava de que vencêssemos homens e mais homens...

–---E eu que achei que meu relacionamento com Tyrion fosse complicado.

–---Nosso relacionamento não é complicado.Na verdade ele é baseado em lealdade,sinceridade e verdade.Somos leais a nossa casa,nos 'curvamos" frente a Lannister's,somos sinceros a ponto de falar para uma criança de quatro anos que ela deveria ser perfeita já que seria chicotada caso não aprendesse a ler e escrever,cantar, bordar e ser uma senhora, e ela sempre me falou a verdade,como que minha única função era me deitar abaixo de um dono e fazê-lo feliz. Viu é uma relação bastante simples. Khaligan tinha um sorriso nos lábios mas lágrimas nos olhos.

–---Você ficará sozinha.Posso providenciar aias e damas de companhia para você...

–---Não vou ficar sozinha. Afinal como uma "dama" como eu fica sozinha? Tywin entendeu a ironia que ela mesma gostava de fazer. Ele estava finalmente conseguindo amansa-la agora só faltava que ela e Sansa pudessem ficar na mesma sala sem se matar. Essa seria a parte complicada.

Quanto mais Khaligan evitou ao longo desses dois dias falar com Sansa mais teve vontade. Gostava da menina,era como ter filhos ela sempre quis filhos.Ela poderia muito bem ter criado Jon como um príncipe,mas Eddard insistiu em levá-lo,ela não pode fazer nada.Seria muito bem capaz de lutar com uma espada pelo bebê mas mal conseguia se sentar...Ficou imaginando se Jon se parecia pelo menos um pouco com ela. E foi ai que decidiu dar uma chance a Sansa.Ela esteve sozinha ali tempo de mais,não era para menos que preferiu traí-la a se meter em uma guerra.

Subiu um lance de escada,virou a direita,subiu outro lance,cruzou um corredor e pronto estava no andar onde Sansa,a irmã e o tio tinham seus aposentos.Ela cumprimentou Brynden que acabou virando um bom amigo. Mesmo ela e ele quase terem feito a burrada de se beijar,mas isso é outra coisa...

–---Ela está ocupada? Khaligan disse parando ao lado dele em frente a uma janela.

–---Não.Pode passar. Brynden Tully era um guerreiro altamente experiente,porém sabia como tratar uma mulher polidamente.

Quando Khaligan entrou Sansa estava deitada.Parecia pálida e com febre. Os cabelos estavam presos em uma trança,mas ainda assim apreciam úmidos,os olhos estavam com marcas negras...Ela não estava bem.

–---Oi. Ela disse com a voz fraca. Khaligan se sentou na beirada da cama.----Preciso lhe explicar...

–---Não,nada precisa ser falado sobre isso...Khaligan sorriu pegando a mão da grávida nas suas.Estavam frias como um cadáver.----Sansa você está bem? Ela sabia que a menina não estava anda bem mas mesmo assim não custava anda perguntar né...

–---Sim só um pouco cansada. Acho que o bolo de limão não me caiu muito bem.Sansa falou fazendo força para manter os olhos abertos.

–---Você comeu quantos? Khaligan apanhou um pano e umedeceu em agua fresca,passou então a colocar na testa da menina.

–---Um pedaço só. Eu saí para dar uma volta e quando voltei tinha um bolo de limão em cima da mesa,eu comi um pedaço já que vivo com fome...

Khaligan caminhou até a mesa.Logo que cheirou o bolo viu o por que da menina estar passando mal. Veneno."Lágrima de Lys",provavelmente sutil de leve.uma gota já provoca fraqueza e sangramentos internos,isso já bastava para que Sansa corresse risco de vida.

–---Brynden...Brynden ela gritou.

–---O que ouve?

–---Chame Tywin rápido e o novo meistre,prenda-o...Chame Oberyn,e minha mãe peça para ela trazer a bruxa aqui o mais rápido possível.

Oberyn foi o primeiro a chegar.Ele sempre vinha correndo quando Khaligan pedia.Depois chegou Tywin.

–---O que ele faz aqui?Tywin disse assim que entrou.

–---Oberyn estudou venenos,talvez até melhor do que eu.Ele também sabe como parar o efeito deles...

–---Sua esposa está morrendo lorde Tywin...Precisamos agir rápido.Oberyn imediatamente começou a retirar o excesso de cobertas,a menina devia estar com frio por causa da febre.

–---Que veneno foi?Tywin disse ajudando Khaligan a abrir as janelas para ventilar o quarto.

–---Lys.A quantidade não foi absurda mas para uma mulher grávida é o suficiente.

Quando ela estava voltando para o lado de Sansa,Brynden chegou trazendo a mãe de Khaligan e uma velha baixa e de cabelos brancos junto.

–---O que fazem aqui?

–---Acredite lorde Tywin tenho coisas muito mais importantes para fazer...

–---Mãe chega.Ela precisa de ajuda...Khaligan deu um basta ao sarcasmo da mãe.

–---"Kasma". Khaligan disse em um idioma que nem Tywin ou Oberyn tinham ouvido antes.

–---Jahar me tilak mor kulag...A velha respondeu.

–---Os homens saiam.Você a velha apontou para Khaligan. ---Arremangue as mangas,vou precisar do seu sangue divino.

–---Por que precisa do sangue dela?Não vai tocar nela.Diga a ela Khaligan que não,que nenhuma bruxa vai tocar nela...Tywin disse alterado.

–---Quer sua esposa e seus filhos vivos não quer? Tywin não respondeu,e se retirou.

–---Vamos começar. Pegue água limpa e panos.Khaligan esta com vestes brancas?

–---Sim.Khaligan tinha o hábito de usar um vestido fino e transparente branco por baixo do vestido comum. Desde que parou de envelhecer,ela era surpreendida por uma sede por morte fora do comum,matava acordava suja de sangue e para não correr o risco de acordar nua usava essa fina camisola.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

–---Como está sua sede?Matou alguém com os dentes como gosta de fazer?

–---Não.Não fiz mais aquilo desde que cheguei aqui...Só matei um homem e foi com as mãos... Khaligan odiava virar aquele monstro.

–---Bom vou precisar invocar seu demônio,preciso de você alimentada...A bruxa que fez de Khaligan o que ela é hoje,engana a todos com sua aparência de velha...Mas na verdade é um ser além da compreensão humana...