A filha do treinador

Capítulo 15


POV Annie

Tentei ficar um tempo a mais na escola nadando, mas assim que os meninos saíram do treino Finn também veio para a piscina fazendo com que eu saísse.

Ele tentou me segurar pelo braço mas eu me esquivei fazendo com que ele não conseguisse me tocar. Ele percebendo que eu não queria proximidade se manteve distante durante o dia.

Assim que cheguei em casa Kat estava lá com Peeta e quando fui para meu quarto logo ela bateu na porta perguntando se podia entrar.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— Fico feliz que você e Peeta estejam bem - disse a ela.

— Annie eu tenho duas coisas apenas para te falar. Em primeiro lugar nós sempre fomos amigas e eu acho que mereço um pouco mais da sua confiança. Eu estou com Peeta e não vou acreditar em qualquer coisa que me digam, ainda mais dessas pessoas.

— Me desculpa eu só quis ajudar, você sempre teve receio de ficar com o Peeta por causa de outras, achei que seria um problema - disse me desculpando.

— Isso não importa, agora estou com ele, e pronta para isso. A outra coisa que eu queria é te agradecer - ela disse me surpreendendo com um abraço - Embora não preciso que faça isso, é bom saber que você defende Peeta desde jeito, você é uma ótima irmã e cunhada.

— Sempre vou querer ver vocês bem - disse a ela e ela sentou na cama e me olhou com calma.

— Mas e você? Está bem com tudo isso? - ela perguntou e eu sabia onde ela queria chegar.

— Pense na minha situação Kat, é o total oposto da sua. Eu mudei minhas atitudes, me tornei uma pessoa melhor, me dediquei ao Finnick, estava ansiosa para ficar com ele de novo, e de repente por um simples boato ele me ignora e maltrata, sem ao menos me dar uma chance de explicar, eu só não entendo - não consegui acabar a frase, começando a chorar.

Katniss sempre foi minha amiga mais próxima, e ficou comigo enquanto eu chorava mechendo meus cabelos até que eu acabei adormecendo.

POV Katniss

Eu sabia que Annie estava certa, que Finnick agiu errado e deveria ter lhe dado ao menos uma chance de explicar, mas eu não posso negar o quão difícil foi para mim também.

Flashback on

— Katniss a gente pode conversar? - disse Peeta no día seguinte a sua chegada.

— Claro - respondi o acompanhando.

— Eu preciso te contar algo e eu espero que você me ouça até o fim - ele começou e então contou o que tinha acontecido, chegando até a me mostrar a foto, foi tão ambíguo ver a sinceridade de suas palavras e saber que podia confiar nele ao mesmo tempo em que eu estava em choque e chateada de alguma maneira querendo que aquilo não tivesse ocorrido - Você acredita em mim? - ele perguntou quando acabou de contar.

— Eu acredito Peeta, apenas Quero um tempo para pensar sobre isso, confio em você, só quero deixar isso mais tolerável - eu disse e fui embora cedo naquele dia.

Não chegamos a ficar distantes e tentamos nos ver sempre que possível, mas só cerca de alguns dias depois eu consegui aceitar que Peeta Não faria nada para me machucar.

Flashback off

Estava refletindo enquanto voltava para casa, se eu realmente teria acreditado caso ele tivesse me contado depois que alguém me mostrasse a foto. Percebi que eu não sei como seria, mas nada disso seria necessário porque ele confiou em mim antes de tudo. Talvez Annie também devesse ter contado a Finnick o que estava acontecendo antes de aceitar qualquer coisa. Ela só tentou me defender, ela não queria que eu machucasse seu irmão.

Estava distraída pensando quando cheguei em casa e vi Hay com papéis na mão e um copo de whisky na outra.

— O que houve pai? - perguntei.

— Sua mãe entrou com um pedido pela sua guarda - ele disse me mostrando os papéis.

— Eu posso escolher com quem eu irei ficar? - perguntei.

— Somente se o juiz achar pertinente + ele respondeu.

— Quando é a audiência?

— Ainda não há data, isso é somente um aviso, mas devemos estar prontos - ele disse.

Naquela noite ficamos vendo filmes até tarde, sabíamos que ambos estávamos tristes mas nenhum dos dois era bom com palavras, então somente aproveitavamos a companhia um do outro.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

POV Clove

No fim de semana passei grande parte do tempo com Cato, não fiz perguntas sobre a noite de sexta feira, e ele tentou não dar muitos detalhes, sabia que eu ficaria irritada. Mas de alguma forma para mim isso estava me afastando dele.

Na segunda feira assim que ele encontrou seus amigos do time na escola eles começaram a conversar perto de mim.

— Vamos sair de novo sexta feira, você vem dessa vez também Cato? - perguntaram a ele.

— Essa sexta feira não vai dar, quem sabe em uma outra vez - ele respondeu.

— Vamos Cato, não começa a ficar preso na coleira, não fizemos nada demais, só vamos curtir um pouco - eles disseram.

Por mais que eu não me importasse era diferente, ver ele saindo com Peeta, Marvel, Finnick era uma coisa, eles eram meus amigos e me respeitavam, mas ver eles falarem assim sabendo que me criticavam para o Cato e ele não falar nada sobre isso me deixava triste.

Resolvi sair de perto deles para não piorar minhaa expectativas frustadas.

Assim que saíssemos eu iria conversar com ele e deixar tudo isso claro, mas assim que cheguei a uma mesa na entrada um garoto se aproximou e sentou na minha frente.

— As mesas estão todas lotadas eu posso me sentar aqui? - ele perguntou.

— Claro - disse sem realmente prestar atenção.

— Você pode me ajudar a entender isso - ele me mostrou o mapa da escola e percebi que era um aluno novo - Eu não faço ideia de onde ir.

— Bom, a entrada está aqui, e você tem aula no segundo andar agora, eu vou para o terceiro, posso te mostrar sua sala se você quiser - me ofereci, devia ser horrível se perder logo no primeiro dia começando sozinho.

— Obrigado, meu nome é Theo.

— Prazer Clove - disse subindo com ele devagar mostrando alguns locais básicos.