A Vida Além dos Jogos

Capítulo 6 - Algo absurdo


Pov katniss

Apenas concordo com a cabeça e Peeta me abraça. Fui para arena e voltei com um namorado, estou em uma Turnê e vou voltar com um noivo, é um excelente histórico de relacionamento. Nós jantamos com nossas equipes, que não sabem que o casamento é um modo de continuarmos vivos, eles estão explodindo de alegria, deve ser porque esse casamento vai ser um grande evento que eles irão me preparar e serão convidados. Quando acabamos de jantar eu e Peeta subimos juntos para os quartos. Mas, sem falar nada e nem nos despedirmos, ambos temos que pensar bastante, principalmente eu que vou ter que encontrar um jeito de olhar para Gale daqui a alguns dias.

Sou acordada pela minha equipe que veio me preparar para a festa na mansão do presidente Snow, estou um pouco ansiosa para o vento, tenho quase certeza que é lá que vou saber se consegui ou não convencer o presidente. Peeta e eu não nos vimos o dia inteiro, mas quando eu o vejo sorrio, é bom ver ele, um amigo pelo menos.

― Vamos crianças! Já estamos atrasados! – Effie nos leva até um carro parecido com o que o Snow foi até a minha casa. Chegamos à mansão e logo anunciam que só iremos ver o presidente no final da festa, ou seja, só vou ficar sabendo se consegui ou não o convence-lo no final da festa.

― Até o final dessa festa só quero me concentrar na comida. - Falo para Peeta que está com o braço entrelaçado no meu, ele ri de mim e me leva até a mesa com as comidas. Fico lá até quase o fim da festa, mas Peeta ficou chateado com minha equipe então eu resolvi que era melhor levar ele para dançar.

― Não perca a cabeça com eles, daqui a pouco o Snow vai aparecer, é nisso que eu estou me focando. – Digo isso tentando acalmá-lo

― Achei que estivesse focada na comida. - Peeta fala rindo e faço cara feia, é bom ter um momento de amigos com ele.

― Seria ótimo mas é muita coisa para pensar, tem esse maldito massacre que vai acontecer em menos de três meses e nós vamos ser mentores. Não consigo passar pela escola e não pensar em qual criança nos vamos ter que ajudar. - Dalo com uma pontada de tristeza.

― Ontem o Haymitch me disse algo sobre os jogos, ele disse que é um massacre e então pode vim surpresas, mas não surpresas boas surpresas e sim bem ruins. - Gostaria de continuar falando sobre o que Haymitch falou, mas o hino da capital começa a tocar e o presidente aparece na sacada da mansão. Ele faz um belo discurso de como nós merecemos estar ali. Da os parabéns pelo noivado e finaliza com um brinde. Todos voltam a fazer o que estavam fazendo mas o presidente continua parado. Estou olhando para ele e ele sabe o que quero e com um discreto balanço de cabeça fez um não. Agora a única coisa que me resta é esperar a punição.

(...)

Quando chegamos ao distrito 12, jantamos na casa do prefeito e fazemos um passeio pelo distrito que está muito alegre pela comida que recebeu, eu vejo o irmão de Gale e peço para ele dizer ao Gale para me encontrar na floresta no lugar de sempre.

Já se passaram uma hora e meia que estou aqui e ele ainda não apareceu, estava indo embora quando o vejo se aproximando.

― Que bom que veio. – Digo me sentindo aliviada.

― É eu quase não venho. Seu noivo não vai gostar de ver você falando comigo. Não quero problemaser com ele - Gale está bravo. Faço a única coisa que me ocorre, beijo-o e ele retribui o meu beijo.

(...)

O mês, infelizmente, passou rápido, pois meu casamento com Peeta foi marcado para um mês depois do massacre. Effie está ficando louca com todos os preparativos e Cinna e Portia também com as roupas para mim e Peeta. descobri que o casamento vai ser em uma catedral na capital com lugares para não sei quantas mil pessoas, e o pior de tudo é que o Haymitch vai me levar ao altar, eu estou começando achar que devo começar a tomar algumas decisões sobre este casamento.

― Quando vai ser a sessão de fotos para o casamento? - Prim está me perguntando isso o dia inteiro, e eu disse a ela que só falaria na hora do jantar, ela é uma das únicas pessoas que está animada com o casamento, ela adora o Peeta, ele vive empanturrando ela de doce. Eu estava prestes a falar para ela que vai ser daqui a duas semanas quando sinto ânsia de vomito e corro para o banheiro, minha mãe e Prim vão comigo e não acho muito legal elas me verem vomitando, quando acabo minha mãe me leva para o meu quarto e me deita na cama, ela pede para Prim ir à cozinha pegar água para mim, ela parece preocupada.

― Eu estou bem, tenho me sentido mal a um bom tempo, sabia que uma hora isso ia acontecer. – Digo tentando não parecer estar muito mal.

― Quando você se sente mal? – Minha mãe pergunta preocupada.

― Principalmente de manhã. - Quando eu digo isso ela se senta em uma cadeira e fica do mesmo jeito que ficou quando meu pai morreu, ela fica um bom tempo daquele jeito e começo a ficar desesperada, eu tranco a porta para Prim não entrar e então eu começo a gritar pra ela e ela olha no meus olhos e diz.

― Katniss você está gravida! - Eu fico sem reação e só penso e falo uma coisa para ela.

― VOCÊ ESTÁ LOUCA! Não percebe que isso é um absurdo?– Acabo gritando com minha mãe não sei por quê.

― Preste atenção, você está comendo mais que o normal, dormindo mais que o normal, eu vejo que você sente enjoou não só de manhã, mas sim toda vez que sente cheiro de perfume ou de comida, você engordou, mas não percebeu filha você está gravida!