A Vida Além dos Jogos

Capítulo 15 - KATNISS


― Srta. Everdeen me acompanhe, por favor. – O funcionário da capital quer que eu o siga, não tenho boas memórias da última vez que um deles pediu para eu segui-lo.

Nós passamos pelo vagão restaurante e também pelo corredor em que meu quarto fica, no final do corredor do meu quarto há uma porta, o funcionário faz sinal para eu entrar nela, só espero que não tenha ninguém me esperando lá dentro. Quando entro na sala, vejo duas pessoas vestidas com jalecos brancos, cada uma sentada diante de uma mesa, na sala há vários equipamentos, uma cama hospitalar e vários armários pela sala.

― Srta. Everdeen o Sr. Plutarch fez questão de por um médico e uma enfermeira a sua disposição durante a viagem, aqui temos vários equipamentos para a sua segurança. – As duas pessoas sentadas nem ao menos olham para mim, continuam escrevendo em blocos de papel. – Eles fizeram algumas mudanças na sua alimentação, você comerá a cada 3 horas e não poderá consumir bebidas alcoólicas.

― Como assim Plutarch? – Plutarch é o novo idealizador chefe dos jogos, ele estava na comemoração na capital, pelo que eu me lembre do trabalho dele é me matar, então por que colocaria um médico e uma enfermeira a minha disposição? E como ele sabe que eu estou gravida? Ele só pode ter descoberto quando eu fui a capital alguns meses atrás.

― Eu apenas recebo e cumpro ordens Srta. Everdeen, eu não sei de nada. – Ele me acompanha até meu quarto e só saio dele na hora do jantar quando o mesmo funcionário vem me chamar. Plutarch deve ter posto ele aqui como minha babá. Quando entro no vagão restaurante vejo Peeta e Haymitch já sentados na mesa conversando sobre como a arena deve ser, eu me sento ao lado do Haymitch, se o Peeta está me evitando eu também vou evitá-lo, não vejo Effie em lugar nenhum.

― Eu tenho presentes para vocês crianças e para você também Haymitch. – Effie entra anunciando, ela vem com três caixinhas na mão, anda na minha direção e quando chega perto de mim estende uma das caixinhas.

― Katniss querida seu broxe de tordo, ― Ela me dá o broxe e se vira ― esse é para você Peeta e esse é para você Haymitch. – Ela dá uma das caixas para o Peeta e a outra para o Haymitch. – Bem, Peeta o seu presente é um medalhão cor de ouro com o tordo da Katniss e o seu Haymitch é uma pulseira também cor de ouro, eu tenho meu cabelo, essas coisas representarão a nossa equipe. – Ela fala com empolgação, Effie sendo Effie.

― Obrigado Effie, significa muito para nós. – Haymitch agradece por nós três, ele fala olhando bem nos olhos dela e em seguida ele sorri e ela retribui o sorriso, isso foi estranho. Eu como em silêncio enquanto Effie, Haymitch e Peeta conversam, até que a Effie começa a olhar para mim.

― Tem algo errado comigo Effie? – Pergunto curiosa.

― Nada... Bom, eu percebi algo de diferente em você, para ser mais exata, no seu corpo, sua barriga está... Katniss você está grávida? – Quando ela pergunta isso Haymitch e Peeta param de comer bruscamente e começam a olhar para mim, eu espero Peeta começar a mentir e ele estava se preparando para começar quando Effie começa a rir, e fica óbvio que ela estava apenas fazendo uma brincadeira. Haymitch e Peeta como dois bons atores começam a rir junto com ela, eu não os acompanho nos risos, apenas respondo a pergunta dela.

― Sim, eu estou Effie. – Novamente os outros dois fazem silêncio, Effie também, mas começa a rir novamente, ela deve estar achando que eu estou entrando na brincadeira, melhor que continue assim mesmo, por enquanto.

Depois do jantar eu vou para o meu quarto e durmo algumas horas, no resto da noite me senti mal, mas não recorri ao médico. No segundo dia de viagem eu amanheci com uma cara péssima, eu nem precisei falar ao Peeta que não tinha passado a noite bem, ele soube assim que olhou para mim, ele me arrastou até a enfermaria e quando voltamos de lá ele perguntava a cada 30 minutos se eu estava me sentindo bem, Effie só ficou observando e ela provavelmente já esta juntando as peças, passamos o terceiro dia conhecendo os outros vitoriosos e cheguei a uma conclusão, só por um milagre vou sair viva da arena. Chegamos na Capital de manhã, vou direto para preparação do desfile, quando entro na sala de preparação encontro apenas Cinna me esperando, eu o abraço o mais forte que posso.

― Onde estão os outros? – Ele não responde nada, apenas coloca a mão na minha barriga, esse gesto foi o suficiente para eu entender. Tomo um banho comum já que não posso usar nenhum tipo de produto para o corpo, ele começa a fazer as minhas unhas da mão, acho que Cinna demorou 30 minutos em cada uma e agora está fazendo as unhas do pé.

― Katniss eu sei que você provavelmente nunca falou sobre certo assunto com ninguém, talvez possa falar comigo sobre ele.

― Do que se trata? – Pergunto distraída.

― Do dia em que você ficou grávida, de como as coisas aconteceram. – Eu realmente nunca falei com ninguém sobre esse assunto, é algo muito pessoal, depois do que aconteceu eu e Peeta não conversamos a respeito e até hoje não tocamos no assunto. – Se não quiser não precisa responder. – Fico algum tempo em silêncio e durante esse tempo ele fez minhas unhas do pé e começou a fazer a trança no meu cabelo, ele estava quase acabando quando eu começo a falar.

― Foi na noite em que estávamos voltando para o distrito 12, depois dos jogos. Naquela noite eu tive um pesadelo e acordei gritando, o Peeta escutou e foi ao meu quarto, ele me abraçou e se deitou ao meu lado, ele me beijou, naquele beijo eu senti algo diferente, uma sensação de... Querer mais, eu já tinha sentido isso antes na arena. Bom, depois do beijo você pode adivinhar o que aconteceu, mas aquela noite não foi escolha dele, ele nunca faria nada que eu não quisesse, fui eu que dei impulso as coisas, se eu pudesse voltar atrás...

― Mas não pode minha querida, aquela noite teve consequências que você não pode mudar, a única coisa que você pode e tem que fazer é se cuidar, se você está bem, eles também estão. – Eu não respondo nada, apenas espero ele terminar a trança no meu cabelo. Quando ele termina ele me mostra a roupa que eu irei usar, vamos continuar com as roupas de garota em chamas, pelo que eu vi teremos alguns problemas com a minha barriga. Quando ele termina de me arrumar vamos para o saguão onde os cavalos estão posicionados, não vejo Peeta em lugar nenhum e tenho a impressão de que os outros vitoriosos estão olhando para mim.

― É uma bela roupa. – Uma voz grossa e agradável fala por trás de mim, eu me viro e vejo Finnick Odair, ele é lindo e está parcialmente nu.

― Obrigada Odair, talvez eu pudesse dizer o mesmo da sua roupa, bem, se você estivesse usando alguma.

― Eu não tenho culpa se é assim que o público gosta de me ver, eu apenas visto e faço o que eles querem.

― Sua estilista deve ter se esforçado muito nessa roupa.

― Ela realmente não se esforçou, mas não diga nada dela, Cinna também não está cumprindo a tarefa dele direito.

― Do que você está falando? As roupas do Cinna são lindas. – Pergunto confusa.

― Você sabe do que eu estou falando, dá para perceber, quantos meses?