A Vida

Capítulo 8


Capítulo 8

Annabeth

Annabeth estava voltando para casa em seu carro . Ela e Percy o tinham comprado há um ano atrás para que Annabeth pudesse ir e vir sem precisar de Percy .

Ela olhou envolta apreciando sua cidade , Nova Atenas . A cidade havia sido construída logo depois da guerra dos gigantes . Nova Atenas era como Nova Roma , só que grande o bastante para suportar semideuses gregos e romanos .

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Annabeth percebeu que estava chegado em sua casa e diminuiu a velocidade do carro . Ela colocou o carro na frente da garagem e apertou o controle remoto para que a porta se abrisse . Enquanto isso ela admirou sua casa . Annabeth e Percy moravam ali há três anos . Desde o dia de seu casamento Annabeth começara a projetar a casa , que só ficara pronta um ano depois do mesmo . A casa tinha dois andares e era azul clara e branca . Ela era estilo antiga , com colunas gregas e varandas grandes no segundo andar . A casa tinha quatro quartos . O quarto do casal , o escritório-biblioteca de Annabeth , o quarto de hospedes e um quarto que ficava vazio . No quintal dos fundos Annabeth havia colocado uma piscina para agradar Percy . Era a casa perfeita para Annabeth .

Ela estacionou o carro na garagem , fechou o portão e entrou na casa . Ela deixou suas bolsas no sofá da sala e olhou o relógio de parede . Eram 16:00 , Percy chegaria do trabalho em por volta de uma hora .

Tanto Percy como Annabeth haviam se formado na faculdade e agora trabalhavam em suas devidas formações . Percy trabalhava no aquário de Nova Atenas , e mesmo com somente um ano de serviço já era o chefe de um dos setores . Sua promoção súbita foi devido a sua habilidade em descobrir as necessidades dos animais . Annabeth trabalhava em uma empresa que vendia e fiscalizava a construção de projetos arquitetônicos . Annabeth sempre chegava em casa antes de Percy . Ela só precisava fazer algumas plantas e participar de reuniões , isso feito , podia ir para casa .

Annabeth subiu as escadas e se dirigiu para seu quarto , no caminho ela viu o quarto vazio . A garota sentiu uma dor no fundo do coração . Quando construiu a casa tinha colocado aquele quarto , mesmo que nunca tivesse dito a ninguém , nem mesmo a Percy , para um futuro filho . Um filho que ela provavelmente não teria . Poucas eram as filhas de Athena que chegavam a fase adulta , e menos ainda as que se casavam . Mas nenhuma , em toda história , teve um filho . A maioria das filhas de Athena já nasce infértil , mas algumas nascem férteis , o que era o caso de Annabeth ,mas nunca engravidavam.

Ela tinha explicado tudo isso a Percy antes do casamento . Ela sempre soube que seu sonho era ter filhos , e era justo que ele soubesse que iria se casar com uma mulher que talvez nunca pudesse dar isso a ele . Mas Percy não se importou . Ele disse que eles tentariam , e se chegassem até uma certa idade e não conseguissem adotariam uma criança . Mas mesmo assim Annabeth queria dar um filho a ele e tinha medo de não conseguir .

Annabeth entrou seu quarto e tirou o terninho , só ficando com a blusa social branca . Ela colocou colocou um short jeans e dobrou a manga de sua blusa até um pouco abaixo de seus cotovelos . Ela prendeu os cabelos em um rabo de cavalo , só deixando a franja solta . Por puro costume Annabeth tocou a pérola negra em seu pescoço e depois o colar do acampamento , que agora ela usava no pulso , como uma pulseira.

Annabeth desceu as escadas , Percy chegaria a qualquer minuto. Dito e feito , Annabeth mal havia chegado a sala quando Percy entrou . Ele usava calça jeans , tênis e uma blusa social azul de mana curta com finas listras brancas.

Percy tirou os tênis e as meias e os deixou na sapateira ao lado da porta . Colocou sua pasta no sofá , ao lado da de Annabeth , e andou até ela . Apesar do olhar de cansado , Percy sorriu ao vê-la . Ele a abraçou e a beijou . Annabeth se deixou relaxar nos braços do marido .

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

– O que você acha de darmos um mergulho ? - ele perguntou quando se separaram

Annabeth fez uma careta . Se ela não controlasse Percy , ele entraria na piscina todos os dias . Aquele dia estava especialmente quente , mas Annabeth não queria.

– Vá você , eu não estou com vontade - ela respondeu

– Ah , Annie . - reclamou Percy - Está muito quente e vai ser bom para você relaxar .

Annabeth negou com a cabeça .

– Não , Percy , eu não estou me sentindo bem .

Percy a olhou preocupado .

– Como assim ? O que você tem ? - perguntou Percy

– Não se preocupe , é só uma indisposição - ela garantiu

Percy sorriu novamente .

– Então pelo menos coloque o biquíni - pediu Percy - Assim eu posso nadar e aproveitar a vista .

Ele abraçou Annabeth novamente. Deuses ! Por que tanta insistência?!

Percy

Percy sentiu Annabeth se desvencilhar dele .

– Não , Percy ! - ela disse irritada - Pare de insistir !

Percy a olhou confuso .

– Por que não ? - ele perguntou

Annabeth olhou para baixo . - Porque ... Porque - ela hesitou , mas então o olhou com raiva - Porque eu estou inchada ! É isso !

Inchada ? , Percy pensou .

– Que isso Annabeth - ele disse se aproximando dela - Você está do mesmo jeito que sempre foi .

Annabeth o empurrou para longe . "Oh ou , resposta errada ."

– Você está me chamando de gorda , Perseu ? - ela perguntou o encarando

" Alerta vermelho " . Ok , ok , Percy precisava pensar .

– Não Annie , você entendeu tudo... - ele tentou explicar mas foi interrompido .

– Tudo certo , não é Perseu ?! - Annabeth perguntou borbulhando de raiva - Você aí me humilhando , me chamando de gorda . Parece até que não me ama mais !

O quê?!

– Anni... - Percy foi interrompido novamente

– Adeus , Perseu - ela disse e subiu as escadas correndo .

Ao vê-la sumir no alto da escada , Percy pensou " Anh?" . Ele podia até ser lento , como os outros alegavam , mas Percy tinha certeza que aquela conversa não tinha feito o menor sentido .

Percy sentou no sofá e esperou algum tempo . Como Annabeth não desceu , ele resolveu subir para ver como ela estava .O garoto subiu as escadas e andou o corredor em direção a porta de seu quarto . Ela estava entreaberta e ainda de longe Percy pode ouvir os soluços . Soluços altos , de cortar o coração .

Percy abriu a porta devagar e a cena que encontrou fez seu coração apertar . Annabeth estava sentada na cama abraçada aos joelhos e com a cabeça entre eles . E , deuses , ela estava chorando.

Percy se sentou ao lado dela na cama e a abraçou . Annabeth soltou os joelhos e o abraçou com força , enterrando a a cabeça no peito do marido e encharcando sua blusa . Mas Percy não se importou . Ele se sentia culpado , ele não sabia o que tinha feito de errado , mas o que quer que fosse a tinha magoado muito . Annabeth nunca chorava , nunca .

Aos poucos os soluços foram parando e Annabeth começou a se acalmar . Quando ela já estava bem mais calma , Percy disse em seu ouvido :

– Me desculpe se te magoei - ele se desculpou - Não era a minha intenção, nunca seria .

– Não , Percy , sou quem lhe deva desculpas - ela disse com voz tremula - Eu te acusei injustamente e agi como uma louca , me desculpe .

Ele a apertou mais contra si .

– Ainda bem que você sabe - ele sussurou no ouvido de Annabeth .

A garota se afastou o bastante dele para lhe dar um tapa no ombro . Percy riu . Annabeth limpou as últimas lágrimas de caiam e deu um sorriso torto .

– Eu estou para menstruar - ela anunciou - Acho que isso foi a TPM .

– Ah - Percy suspirou entendendo

Agora tudo fazia sentido . Percy estremeceu só de ouvir a palavra . As TPMs de Annabeth não tinham sido muito gentis com ele ao longo dos anos . Em uma das piores ele foi obrigado a dormir na sala , mas Annabeth no meio da noite se deitou ao lado dele e pediu desculpas . Annabeth ficava muito estranha nessa época do mês . Uma hora ela estava carinhosa e gentil , então sem aviso ela ficava raivosa e agressiva e por fim sensível . Mas essa TPM foi mais forte do que as outras , Percy nunca tinha visto Annabeth chorar durante uma delas .

– Não se preocupe - Annabeth disse ao ver a cara de preocupado de Percy - Já vai passar

. Percy a abraçou novamente . Isso era o que Percy realmente esperava .

–--------------------------------------

Annabeth

Annabeth acordou com o barulho do despertador . Ela olhou as horas ,7:15 . Annabeth se virou para Percy , que dormia tranquilamente ao seu lado . Ela estava muito cansada e tinha certeza que ele também .

Annabeth passara muito mal no fim de semana anterior . No sábado à tarde começou a ter enjoos e tonturas, e durante a madrugada de sábado para domingo havia vomitado , muito . No domingo Percy fez menção de leva-la ao hospital , mas Annabeth havia amanhecido bem e resolveu não ir . Ela voltou a sentir enjoos durante a tarde e novamente vomitou na madrugada de domingo para segunda . Annabeth só tivera tempo de correr para o banheiro , ela se ajoelhou na frente do vaso e vomitou . Percy , como sempre , havia se aproximado e segurado seus cabelos . Quando sentiu que não sairia mais nada , Annabeth se virou para ele .

– Va dormir Percy - ela pediu - Você trabalha amanhã cedo .

Percy se deteve a acariciar as costas da esposa .

– Na saúde e na doença , esqueceu ? - ele perguntou sorrindo e ficou acordado com Annabeth por horas .

Annabeth agora sentia pena de acorda-lo . Ele estava exausto e a culpa era dela . Mas não tinha jeito , ele tinha que levantar . Annabeth sacudiu Percy e chamou:

– Percy , Percy , acorde .

Percy se mexeu ao lado dela e com muita dificuldade abriu os olhos . Ele fitou Annabeth e sentou na cama .

– Como você está ? - ele perguntou acariciando o rosto da esposa .

– Bem melhor - ela garantiu - Nem enjoo eu sinto mais .

Percy sorriu .

– Agora vamos - ela o apressou - Temos de ir trabalhar .

Percy se levantou da cama e a olhou . - Você quer dizer EU tenho de ir trabalhar - ele disse - A senhora vai ficar em casa .

– Não , Percy ! - ela protestou - Eu estou me sentido melhor e além disso eu preciso de alguma coisa para me distrair .

Percy a olhou novamente .

– Annabeth eu já me sinto mal de ir trabalhar e te deixar aqui - ele admitiu - Vou ficar mais tranquilo se você ficar em casa

. Annabeth já sabia que se insistisse mais Percy imploraria para que ela ficasse , e ela acabaria cedendo . O melhor a fazer era um acordo.

– Vamos fazer o seguinte , então - ela começou - Eu tenho uma reunião às 10:00 e outra às 13:00. Eu só vou para assistir a reunião , almoço com a Piper , assisto a segunda reunião e volto para casa antes das três .

Percy a olhou um pouco desconfiado .

– Tudo bem - ele disse - Mas se sentir qualquer coisa me avise .

Annabeth abriu um grande sorriso.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

– Pode deixar que eu aviso .

Annabeth havia feito como tinha prometido a Percy . Só chegara para assistir a reunião e agora estava almoçando com Piper . Piper estava grávida de sete meses. Sua barriga estava enorme , mas ela não perdia o bom humor e muito menos a beleza .

– Annabeth , posso te fazer uma pergunta ? - perguntou Piper depois que Annabeth contou os acontecimentos do final de semana anterior .

– Claro - respondeu Annabeth

Piper a olhou um pouco apreensiva .

– Annie - ela começou - sua menstruação está atrasada ?

Annabeth pensou um pouco . Haviam se passado pouco mais de duas semanas desde o episódio da TPM e ela ainda não tinha menstruado .

– Sim , está - respondeu Annabeth e Piper pareceu um pouco mais preocupada - Mas por q...

Annabeth parou , já sabia o que sua amiga estava pensando .

– Annie,ligue os pontos - ela pediu - Você tem tido enjoos e tonturas e sua menstruação está atrasada . O mais provável é que você esteja grávida .

Annabeth parou . Será? , ela pensou . Não , Annabeth não podia alimentar falsas esperanças. Piper estava grávida , qualquer uma que aparecesse com enjoos ela acharia que estava grávida também . Certamente Annabeth só tinha uma bacteriose e o fato de sua menstruação estar atrasada era pura coincidência. Mas a verdade era que ela estava tentado convencer a si mesma disso .

– Não , Piper , isso é impossível - declarou Annabeth - Você sabe que filhas de Athena não engravidam .

– Só porque nunca foi feito , não quer dizer que seja impossível - disse Piper com um pequeno sorriso no rosto - E mesmo se fosse , você e Percy já remodelaram a muito tempo os limites entre o possível e o impossível .

Annabeth respirou fundo . Piper tinha razão . Isso não era realmente impossível . Annabeth era saudável e Percy também , ter um filho seria o comum . E mesmo que fosse impossível , quem melhor para acontecer do que com ela e Percy , os reis de tornar o impossível possível .Mas Annabeth não podia se esquecer que era filha de Athena , as coisas não eram tão simples para ela .

– Eu sei que você acha que é bobagem - disse Piper - Mas só por desencargo de consciência , faça o teste .

– Tudo bem - ela cedeu - Mas só por desencargo de consciência.

Piper sorriu satisfeita . Logo depois Annabeth teve de ir para reunião . Ela explicava projetos , mas admitia que ela mesma não se ouvia . Só conseguia pensar no que Piper tinha dito mas cedo . Mas era possível ? Annabeth sempre quisera ter um filho , será que seu sonho , e de Percy , seria realizado ? A reunião durou mais ou menos uma hora . Annabeth saiu de lá às pressas e no caminha de casa parou numa farmácia . Ela andou até o balcão e viu o atendente . Um homem loiro um pouco mais baixo que ela de cabeça abaixa .

– Com licença , o senhor poderia me dar um teste de gravidez ? - ela pediu

O homem levantou a cabeça .

– Annabeth ?

"Ah , não " ela pensou .

Annabeth suspirou .

– Olá Jonny

É claro que ela tinha que conhecer o atendente da farmácia . É claro que só para facilitar as coisas para ela não podia ser um completo desconhecido . Tinha de ser Jonny , um filho de Apolo do Acampamento Meio-Sangue .

– Então , você quer um teste de gravidez ? - Jonny indagou e Annabeth assentiu - Tem certeza?

– Sim , eu tenho - ela confirmou

– Mas ... - ele começou mas foi interrompido

– Só me traga o teste , Jonny - ela mais mandou do que pediu.

Jonny assentiu derrotado e foi direção as inúmeras prateleiras de remédios . Depois de alguns segundos ele voltou com uma caixa branca .

– Aqui está - ele disse entregando a caixa

Annabeth observou a caixinha branca em sua mão .

– Qual é a margem de erro ? - ela perguntou ainda olhando a caixa

– Não tem .

Annabeth fitou o garoto confusa e ele se limitou a rir divertido da situação .

– Ele foi desenvolvido pelo próprio Apolo - explicou Jonny - Não comete erros .

Annabeth assentiu e pagou o medicamento . Ela se despediu de Jonny e quando já estava saindo da farmácia ouviu :

– Annabeth

– Sim - ela disse se virando .

Jonny a fitou coçando a cabeça desconfortável.

– Será que depois , você poderia... Sabe , me dizer o resultado? - ele perguntou sem graça - É que eu estou um pouco curioso .

Annabeth sorriu . Não é só você , ela pensou .

– Claro , Jonny - ela respondeu

O garoto sorriu e Annabeth saiu da loja . Annabeth chegou em casa poucos minutos depois . Ela olhou as horas no relógio da sala , 14:40. Bem , até agora tinha cumprido seu acordo com Percy , só que dependendo do resultado do teste ela não estaria sozinha .

Ela deixou as bolsas no canto do sofá e sentou no mesmo , segurando o teste . Ela o olhou e decidiu que só faria o teste quando estivesse mais calma . Uma parte de si apoiou a decisão , dizendo que o nervosismo atrapalharia o resultado . Mas a outra sabia muito bem que ela só estava tentando adiar o resultado.

Annabeth deixou o teste no sofá e subiu as escadas , se dirigindo ao banheiro de seu quarto . Ela se despiu e entrou no chuveiro . Ela ajeitou a água para que ficasse morna , do jeito que ela gostava , e deixou que ela percorresse seu corpo .

Ter casado com um filho de Poseidon fez Annabeth dar mais valor a um bom banho . Antes ela só via a parte prática do banho , para se lavar , agora ela percebia o valor psicológico . Annabeth descobrira que um banho tem o poder de relaxar e renovar as energias .

Ela saiu do chuveiro e se secou . Foi para o quarto de toalha mesmo , pegou uma roupa íntima qualquer no armário e vestiu . Colocou também um short bem velhinho , que costumava usar para dormir , e uma blusa de Percy , cinza com dizeres em verde escuro na frente . Aquela foi a maneira que Annabeth encontrou de o fazer presente naquele momento tão importante.

Annabeth desceu as escadas e pegou o teste em suas mãos . Todo o nervosismo retirado pelo banho voltou imediatamente . Mas agora ela não ia adiar , ela faria o teste . Ela se dirigiu ao banheiro social , ali do primeiro andar . Fechou a porta e leu as instruções. Era um teste comum pelo que ela sabia , não parecia ter nada de especial . Ela fez o que o teste mandava , ele precisava de cinco minutos para ficar pronto. Ela ajustou o alarme e sentou na tampa do vaso para esperar .

E se o teste desse positivo ? Ela seria mãe . Isso assustou um pouco Annabeth , ela não sabia se estava preparada para isso . Ela não sabia se seria uma boa mãe , afinal nunca teve um bom exemplo. Sua mãe não podia ser considerada um modelo e Annabeth nunca se dera bem com sua madrasta. Mas ela não podia se esquecer da mãe de Percy , Sally sempre fora uma ótima mãe , mesmo com todos os problemas do filho , talvez ela pudesse ajudar Annabeth . Percy , ainda tinha Percy , como será que ele reagiria?

Annabeth estava tão distraída que quase não ouviu o alarme que marcava o fim de sua espera . Ela pegou o teste e fechou os olhos . " Seja o que as parcas quiserem" pensou Annabeth e abriu os olhos. Ela observou o teste . Duas barras . Annabeth travou , ficou ali sentada no vaso olhando para aquele teste . Duas barras . Ela se levantou e saiu do banheiro , ainda segurando o teste em suas mãos . Ela caminhou até o sofá e olhou o teste novamente antes de coloca-lo na bolsa . Duas barras . Agora era oficial , Annabeth ia ser mãe .

Ela mal havia completado esse pensamento quando Percy entrou em casa. Ele estava vestido como sempre : tênis , jeans e camisa social de manga curta . Percy entrou em casa e fez seu ritual de sempre , tirou as meias e os tênis e os colocou na sapateira . Ele deixou a pasta no sofá , andou até Annabeth e a abraçou

. Annabeth relaxou nos braços de Percy e o abraçou com força . Ele se afastou a bastante para beija-la , um beijo calmo e casto .

– Você está bem ? - perguntou Percy olhando nos olhos de Annabeth .

– Sim , estou ótima - ela garantiu Percy abriu um sorriso .

– Que bom ! - ele comemorou - Mas mesmo assim acho melhor irmos ao médico , para saber o que você teve

. Annabeth desviou os olhos de Percy .

– Na verdade eu já sei o que foi - admitiu Annabeth

Percy a olhou surpreso .

– Sério ? - ele perguntou - Então o que era ?

– Por que você não toma um banho primeiro ? - sugeriu Annabeth querendo adiar aquela conversa - Depois eu te conto .

Percy assentiu e subiu as escadas correndo . Annabeth estava com medo da reação de Percy . Uma parte dela dizia que aquilo era infundado , que ele sempre quis ter um filho , iria amar a notícia . Mas uma outra parte achava que talvez ele já tivesse perdido as esperanças , que ele já tinha planejado uma vida sem filhos e que não ia querer esse.

Annabeth ouviu Percy descendo as escadas . Não era possível . Quanto tempo tinha se passado ? Dez minutos ? Esse foi com certeza o banho mais rápido da vida de Percy . Ele usava um short de dormir preto e blusa azul escura .

– Então , o que aconteceu ? - ele perguntou

Annabeth viu que não tinha mais como adiar o momento .

– Acho melhor você sentar - disse Annabeth

Percy se sentou no sofá e Annabeth na mesinha de centro , na frente dele .

– Annie , você está me assustando - disse Percy preocupado - É grave ?

Annabeth pensou por um momento .

– De certo modo sim - ela disse

O semblante de Percy piorou e ele segurou sua mão .

– Annabeth , o que você tem ? - implorou Percy já um pouco desesperado .

– Percy , é grave , mas é para o bem - ela explicou

– Pro bem ? - perguntou Percy confuso

– É - confirmou Annabeth - Percy , eu estou grávida .

Percy primeiro só fitou Annabeth , mas então ele pareceu entender . Arregalou os olhos assustado e travou . Será que ele não vai querer o filho ? , pensou Annabeth

Percy

Percy estava em estado de choque . Grávida . Annabeth estava grávida . Sua esposa estava grávida .

Percy não podia acreditar . Mesmo depois de saber das dificuldades por Annabeth ser filha de Athena , ele nunca tinha perdido as esperanças . Mas ele não esperava . Agora Annabeth estava esperando um filho . Isso significava que ele ia ser pai . Pai do filho de Annabeth . Esse sempre fora seu sonho , ter um filho , e com Annabeth então , era perfeito .

Percy sentiu uma alegria descomunal tomar conta de si e tira-lo daquele transe . Ele abraçou Annabeth e a girou no ar .

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

– Pai ! Eu vou ser Pai !

Annabeth sorria .

– Sim , você vai ! - ela disse sorrindo ainda mais .

Percy a beijou . Ele colocou toda a felicidade que estava sentindo naquele beijo . Quando o ar faltou e eles foram obrigados a se separar , Percy se ajoelhou e abraçou a barriga de sua esposa a beijando . Percy sentia as mãos de Annabeth acariciando seus cabelos carinhosamente .

– Obrigado - ele murmurou para nenhum deus específico , só para agradecer o responsável por aquela benção .