A Vida

Capítulo 6


Capítulo 6

Percy

Percy percebia que Annabeth estava tentando ficar calma , mas não estava funcionando . Ele gritava com tudo e todos que a contrariassem , estava ficando cada vez mais nevosa .

Clarisse tinha dito a eles que o touro entrou por uma brecha no campo de força que foi aberta para que os convidados mortais entrassem no acampamento . Mas graças aos deuses nenhum deles havia se machucado.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

E como se não bastasse Annabeth , as madrinhas também estavam entrando em desespero . Piper e Rachel corriam de um lado para o outro , dando ordens e tentando salvar a decoração . Thalia ameaçava matar qualquer um que não a obedecesse em menos de dez segundos e Hazel tentava , em vão , acalma-las .

Percy estava dando graças aos deuses por sua mãe estar ali . Ela , com seu semblante calmo , conseguira acalma-lo e era a única que conseguia ter uma conversa civilizada com as garotas .

Mesmo com todo o acampamento ajudando , Percy não acreditava que conseguiriam arrumar tudo a tempo . O touro tinha feito um senhor estrago .

Percy se aproximou de Annabeth . Ela gritava com um filho de Apolo por algum motivo .

– Annie - disse Percy colocando as mãos em seus ombros e dando tempo o bastante para o filho de Apolo sumir .

– O que você quer Perseu ?! - perguntou Annabeth se voltando para ele irritada .

Ela tinha chamado Percy de Perseu , era melhor recuar .

– Ei , calma - ele disse acariciando seus ombros - Só queria falar com você .

Annabeth pareceu se calmar .

– Me desculpe Percy - disse Annabeth o abraçando - É que eu não vejo como isso pode dar certo .

– Ei , Annie , não se preocupe , nós vamos conseguir - disse Percy olhando nos olhos dela - Já passamos por coisa muito pior . Não é um touro idiota que vai me impedir de casar com você.

Ela sorriu e se aninhou novamente em seu peito . Uffa ! Ele tinha conseguido acalmar Annabeth e tinha a impressão que se a noiva estivesse calma , as madrinhas também se acalmariam .

– Annabeth - disse Piper correndo até eles .

Annabeth se soltou de Percy e olhou para a garota .

– Espero que não se importe mas eu pedi ajuda - disse Piper nervosa , ela parecia preocupada com a reação de Annabeth . Percy não entendia porque , na situação que eles estavam qualquer ajuda era bem vinda .

– Ajuda de quem ? - perguntou Annabeth

Piper a olhou nos olhos e abriu a boca , mas antes que ela dissesse qualquer coisa um clarão invadiu todo o pavilhão , os cegando por alguns segundos . E quando a figura por trás do clarão apareceu , Percy entendeu o por quê do nervosismo de Piper.

Annabeth

Afrodite . Piper tinha pedido ajuda da mãe , Afrodite . Annabeth teve vontade de matar Piper . Não que ela não gostasse de Afrodite , não era isso . Annabeth seria eternamente grata pelo apoio de Afrodite no Olimpo algumas semanas atrás . Mas ela era um pouco , não,muito exagerada .

Annabeth queria que seu casamento fosse simples . Nada de corres fortes ou decorações muito chamativas . E ela tinha medo que Afrodite fizesse tudo ao contrário .

– Por Zeus ! O que aconteceu aqui?! - exclamou a deusa .

Afrodite usava soltos incrivelmente altos, calça jeans e uma regata pink . Seus cabelos estavam presos em uma trança de lado e mudavam de cor constantemente . Ela era de longe a mulher mais linda dali .

– O touro de Creta invadiu o acampamento - disse Annabeth ainda um pouco chateada .

Ela olhou para Piper . A amiga a olhava com um olhar de desculpas como se dissesse : eu também não queria mas é nossa única opção .

– Bom , nos temos que dar um jeito nisso - disse Afrodite - Vocês já sabem o que pode ser recuperado ?

– Sim - respondeu Piper - A decoração do teto está praticamente intacta . A que estava no chão pode ser concertada , mas as flores ... Nós perdemos todas .

– Ok - disse Afrodite respirando - Flores , certo . Acho que ninguém vai se importar se eu fizer isso .

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

A deusa estalou os dedos uma pilha de flores apareceu ao lado dela . E por incrível que pareça eram as flores que Annabeth tinha escolhido , sempre vivas , rosas brancas e amarelas e algumas margaridinhas .

Annabeth viu Afrodite voltar seu olhar para Percy e torcer o nariz .

– Percy , meu querido , me diga que esse não é o terno do casamento - disse Afrodite suplicando .

Então pela primeira vez Annabeth deu uma boa olhada em Percy . Seu paletó estava muito amassado e rasgado , a gravata em sua mão mais parecia um emaranhado de fios , calça estava toda rasgado e camisa branca estava tão suja que Annabeth duvidava que um dia voltasse a ser branca .

Percy fez uma careta e a deusa suspirou , estalando os dedos .

– O terno novo já está seu quarto - disse Afrodite - Só tente não destruí-lo dessa vez .

Percy assentiu agradecendo . A deusa voltou sua atenção para o pavilhão . Ela abriu a boca e Annabeth pensou que Afrodite daria mil sugestões de como tudo aquilo ficaria lindo em rosa , mas a deusa só disse :

– Annabeth , como você quer que esse casamento fique ?

Annabeth relaxou e suspirou de alívio.

– Eu só quero que fique como estava antes - ela disse

Afrodite assentiu .

– Quem foi que coordenou tudo ? - Afrodite perguntou

– Nós , as madrinhas - respondeu Piper .

– Ótimo , vocês estão no comando - declarou Afrodite - Piper , peça a seus irmão para ajudarem a arrumar as enfeites , os que não tiverem jeito peças para os filhos de Hécate consertarem com magia . Os filhos de Hefesto vão cuidar do sistema de som e luz danificado e os demais vocês podem dividir como bem quiserem .

Piper assentiu e correu em direção aos outros dando as ordens .

– Annabeth , minha querida , se depender de mim esse vai ser o casamento mais bonito de todos os tempos - prometeu Afrodite

–------------––––———————

Annabeth ainda estava cansada . Ela e todos os campistas haviam trabalhado muito duro no dia anterior. Mas no fim Afrodite cumpriu sua promessa , para Annabeth aquele seria o casamento mais bonito de todos os tempos . A decoração havia ficado da maneira que Annabeth queria , simples porém bonita .

Annabeth tinha acordado cedo , o casamento seria à tarde e a festa à noite. As filhas de Afrodite a tinham penteado e maquiado . Annabeth admitia que se sentiu um pouco incomodada . Mesmo depois de adulta ela podia contar nos dedos as vezes que realmente se maquiou e que foi no salão então , não precisava nem das duas mãos . Mas elas tinham feito um ótimo trabalho .

O cabelo de Annabeth estava preso de um lado e seus cachos caiam sobre seu ombro , do outro lado . Ela usava uma maquiagem leve mais que realçava seus olhos cinza e um cordão de brilhantes , presente de Afrodite .

Seu vestido era um tomara que caia branco de seda coberto por uma renda com minúsculos desenhos de flores . Ele tinha sido feito por um trabalho em conjunto de filhas de Afrodite , filhas de Atena e Calypso .

Annabeth se olhou no espelho . Eu estou linda , ela pensou . Então ouviu uma batida na porta e mandou entrar. Annabeth se virou para receber a pessoa e deu de cara com uma mulher muito bonita . Ela era branca e tinha cabelos castanhos ondulados que caiam em seus ombros. Ela usava um vestido vermelho e tinha olhos cinza como de Annabeth .

– Mãe - disse Annabeth surpresa

Ela realmente não esperava que Athena viesse ao seu casamento depois daquela briga no Olimpo .

– Filha , vim aqui te advertir novamente a não casar com aquele garoto - disse Athena

Ah , agora fazia sentido , ela viera para tentar dissuadir Annabeth .

– Mãe eu vou casar com Percy , já está decidido

– Annabeth , aquele garoto é filho de Poseidon , meu maior inimigo , você não pode se casar com ele - disse Athena irritada

– Eu não me importo de quem ele é filho , eu o amo e ele também me ama , é isso que importa - retrucou Annabeth

– Estou te avisando , ele não é quem você pensa . Ele vai te magoar , te trair , aí sim você vai me dar razão ! - esbravejou Athena .

– Percy nunca me trairia - disse Annabeth calma - E também se trair , tudo bem , desde que não seja num templo seu . Afinal não queremos outra medusa solta por aí .

Athena bufou de raiva e se aproximou de Annabeth , a olhando nos olhos .

– Escute aqui garota , aquele garoto é um cafajeste da mesma laia do pai! - disse Athena com raiva

– Percy não é um cafageste ! - exclamou Annabeth - E você ? Fala de Poseidon como se ele tivesse te traído !

Athena recuou . Não , não é possível.

– Ele te traiu não foi ? - perguntou Annabeth - Ele te traiu por isso você o odeia tanto . Ele te traiu , não é ? Responda mãe ! Foi isso que aconteceu não foi ?!

Athena olhou para Annabeth com os olhos borbulhando de raiva .

– Sim , ele me traiu ! - esbravejou Athena - Eu o amava , ia me declarar para ele , mas então o encontrei com aquela desfrutável meu templo . Foi naquele momento que eu descobri que o que eu senti não era amor era ódio!

Annabeth ficou parada , absorvendo a história .

– Deuses ! Você ainda o ama ! - concluiu Annabeth - Por isso tem tanta raiva dele .

Athena se aproximou novamente , bufando de raiva .

– Meu recado está dado . Depois não diga que eu não avisei ! - e saiu do quarto

Annabeth sentou na cama ainda surpresa . Athena gostava de Poseidon , essa era nova . Mas agora ela precisa se acalmar . O casamento começaria em poucos minutos , logo seu pai passaria para pega-la . No fim da tarde já estaria casada com Percy . Esse pensamento fez Annabeth sorrir e esquecer de sua mãe .