A Saga de Ártemis

A Decisão de Saori Kido!


Na casa de Virgem, Milo não consegue esconder sua expressão de assombro com o quê acabou de presenciar.

Ele passa a mão nos olhos, e procura compreender como aquilo estava acontecendo.

Milo - então, essa cosmoenergia era sua!? Impossível!

O cavaleiro de Virgem havia se colocado à frente de Hérmia. Parece que a amazona sabia como sobrepujar a mente do homem mais próximo de Deus.

A amazona Walleria ainda está caída ao chão, e Hérmia olhava para ela, porém quase sem forças. Ela desvia o olhar para Shaka, e seus olhos brilham por um instante, em um tom esverdeado.

Hérmia – Shaka, acho que você poderia ajudá-la! Poderia trazê-la de volta?!— com um leve sorriso em seu rosto empalidecido...

Milo não acredita no que está acontecendo, e tenta trazer Shaka para a realidade.

Milo - não Shaka, não dê ouvidos a ela! Você está sob o domínio de algum ataque do nosso inimigo, não faça isso!— gritando enquanto Shaka caminha em direção à Walleria.

Hérmia - não se meta!— Emanando um cosmo que ainda lhe restava, criando ilusões que procuram atrapalhar a ação de Milo, surgindo um campo florido com algumas ninfas a brincar na beira de um riacho.

Milo - mas que infantilidade, pretendendo me atrasar com essas ilusões...— ele direciona o dedo para meio da ilusão, fechando os olhos, e elevando o cosmo rapidamente lança várias agulhas, que acertam todas as ninfas que ali se encontravam, acabando com a ilusão momentaneamente.

Hérmia - essa não! Como? — vendo sua ilusão desaparecer, e Milo abrindo os olhos, direcionando um olhar fulminante em sua direção. Mas ele não tem mais tempo a perder com ela, que está fraca e indefesa, mas precisa deter Shaka. Se ele despertasse Walleria novamente, a situação poderia piorar. Hérmia sabia que apenas Shaka poderia trazer a companheira de volta de um dos seis mundo no qual sua alma foi lançada.

Milo eleva o cosmo, e não tem outra opção a não ser deter Shaka, que ia em direção à amazona de Beluga, que encontrava-se caída ao chão.

Milo – desculpe Shaka, você não me deu outra opção!!!— com um semblante firme e seguro, ele eleva o cosmo e prepara uma agulha....mas nessa hora... - ..mas isso é...uma corrente!?

Mostrando-se no meio da casa de Virgem estão Shun e Hyoga, que acabavam de adentrar pela casa de Virgem, e Andrômeda havia lançado sua corrente para detê-lo.

Shun – Milo, o que pretende fazer?!!! Por quê atacar Shaka?!!!— segurando firme a corrente e puxando o punho de Milo.

Hyoga – o que pretendia fazer Milo!!??

Milo – Hyoga, Shun! Esperem!— nesse momento, Shaka levava suas mãos sobre a amazona de Beluga, e emanava um cosmo brando. Logo em seguida, ela já mexia as pálpebras reagindo de alguma forma.

Hérmia vê aquilo tudo e percebe que as coisas ficarão mais fáceis a partir daquele momento, mas começa a se sentir tonta.

Hérmia - essa não, minha visão está ficando turva. Estou queimando muito cosmo com isso.


Enquanto isso, nos jardins de Atena, as amazonas e os cavaleiros de bronze se encaravam...Atena e Artemis também. A deusa das selvas estava curiosa para ver o poder dos seus adversários.


Artemis – Bem...acho que está na hora de mostrem sua superioridade para minhas guerreiras, isso se forem capazes de alguma coisa...— Nessa mesma hora, uma das amazonas já salta à frente de Artemis, e isso orgulha a deusa, que sorri. A amazona traja uma belíssima armadura com contornos brancos e cintilantes, seu elmo lembra uma cabeça de coruja, com a base em forma de um bico curvo, que também desce pelo centro do mesmo.

Os cavaleiros decidem então que a melhor defesa é o ataque, e Ban de Leão Menor já parte para o ataque!

Ban – quero ver se consegue passar por mim moça, eu Ban de Leão serei seu adversário! Não encostará um dedo sequer em Atena!— surgindo no cosmo atrás de Ban uma imagem de um belo leão rugindo!

Atena apenas olha aquilo um pouco aflita! Mas não tinha muito o que fazer. Ela parece estar cautelosa quanto ao poder das amazonas, já que os cavaleiros de ouro tiveram dificuldades ao enfrentá-las!

Gihan – vamos ver se pelo menos consegue me fazer umas cócegas, garoto!— a bela moça sorri, e desafia com seu cosmo o cavaleiro, surgindo a imagem de um belo Mocho Branco logo atrás dela.

Ban parece um pouco atordoado pela postura da moça, mas parte sem dó para cima da mesma.... - BOMBARDEIO DO LEÃO!!!

Gihan apenas ergue seu braço, e surgem dezenas de penas que reluzem com o brilho do seu cosmo....ela fecha os olhos e as penas vão na direção de Ban, que tem seu ataque anulado e sua armadura quase totalmente despedaçada pelas penas , que parecem cortar e destroçar tudo o que tocam.

Ban – arrrrggghhh!!!— parado no mesmo lugar, ele cai ao chão após o ataque já completamente acabado, e com a sua armadura destruída.

Gihan - hum...é esse o poder dos defensores de Atena?!— passando a mão pela franja.

Shiryu - não!!! Ban!!!

Geki – essa não!

Jabumas o quê foi isso?!!

Atena encara Artemis com aflição, abominando tudo aquilo.

Gihan – não há como escapar das PENAS DIAMANTE...quem é o próximo?

Artemis – bom trabalho, Gihan!

Ichi de Hidra agora parte para cima da amazona, irado com tudo aquilo!!!

Ichi - Ora, sua!!!— as presas de seus punhos começam a crescer, ele lê dispara com tudo para cima de Gihan...mas outra amazona se intromete, desafiando-o.

Ichi – ahn?!— Ele parece deslumbrado com tamanha beleza. A moça de cabelos curtos e negros, olhos negros e trajando uma belíssima armadura avermelhada com traços claros surge em grande velocidade entre ele e Gihan.

Darren – deixe que eu, Darren de Naja Egípcia, me encarrego disso...— a moça possui um semblante sério, e dos punhos de sua armadura também surgem presas como as da armadura de Hidra.

Ichi – mas...ora, isso não importa! GARRAS VENENOSAS!!!— partindo com fúria para cima da amazona, surgindo a imagem de uma grande Hidra que avança sobre Darren....mas esta Hidra é surpreendida por uma Naja Egípcia que envolve-lhe o corpo, e todas as cabeças ficam imobilizadas, juntas...enquanto a Naja agora morde o peito da Hidra...a imagem dos cosmos confrontando é espetacular.

Ichi – não...não pode....ser....arghhh...— o sangue pinga no solo, e Darren está diante de Hidra, com seu punho junto ao tórax do cavaleiro.

Darren – Parece que minhas PRESAS SANGUINÁRIAS são mais rápidas do que todas as sete cabeças de sua Hidra! — Ichi cai, com o tórax perfurado, enquanto o sangue cobre todo o chão, causando a fúria dos demais cavaleiros.

Atena – já chega!!!! Não precisamos derramar mais sangue!— Shiryu e os outros se contêm...

Artemis – chega...! — Darren, Gihan e as outras aguardam o que será decidido agora....Jabu e Geki estão ajudando Ban e Ichi que estão caídos, erguendo-os procurando estancar o sangue que corre pelos ferimentos...

Atena – o que você pretende com isso tudo!? Se é para evitar derramamento de sangue, eu prefiro lhe entregar o Santuário. É isso que você quer?

Shiryu – mas como Atena?! O que está fazendo?!

Jabu – do que está falando??!

Artemis – irmã, realmente temos uma conexão! Veja como conseguiu satisfazer rapidamente o meu desejo!— uma coruja sobrevoa a deusa, e pousa em seu braço esquerdo...- ahn...muito bem querida, pode voltar. — ela parece ter recebido algum recado do animal..realmente a deusa da selva conseguia informações sobre tudo o que estava ocorrendo por meio de seus informantes alados.

Nesse momento, Atena parece ter decidido ceder, prestes a entregar seu báculo para Artemis...está tudo acabado, o santuário perdeu seu domínio, e o caos irá imperar na Terra.

Atena – ...mas com uma condição....— ela detêm o movimento, segurando seu báculo.

Artemis – você ainda quer impor condições!? Acabei de ser informada de que seus cavaleiros de ouro, que se dizem os mais fortes protetores, não foram capazes de deter duas de minhas guerreiras. Você está indefesa apenas com esses cavaleiros de bronze inúteis, minha irmã!

Shiryu - droga, mas como ousam?!! — Atena estende o braço, contendo-o.

Atena – é sobre isso que quero falar, não quero que expulse meus cavaleiros daqui...e nem quero que acabe com os humanos....detenha sua ira sobre a Terra, não vale a pena acabar todos eles...isso é muito importante para mim!!

Artemis pensa um pouco, mas uma das suas amazonas, com cabelos loiros e compridos até a cintura, olhos azuis e trajando uma armadura marrom tijolo com traços negros, lhe dá um palpite.

Tábata – senhorita, já que Atena não quer que matemos seus cavaleiros, poderíamos escravizá-los? — Ela olha para Shiryu , que está cheio de ódio, prestes a partir para a luta.

Geki - mas Atena, podemos nos virar sozinhos! Não precisa ter misericórdia de nós!

Jabu - droga, será que realmente somos tão fracos assim?!



Artemis – tem toda a razão Tábata, minha querida guerreira de Dingo...se não vamos matá-los, poderemos fazer com que nos sirvam.

Atena – que seja, mas dê um tempo para eles...não os faça mal...

Shiryu – não, Atena, não estou acreditando nisso! Não irei me subordinar a ninguém!! Jamais!— Ele eleva o cosmo e parte para atacar diretamente Artemis.

Atena – Shiryu, pare!!!— Ela usa o báculo novamente e detêm seu ataque, enquanto que a amazona Tábata admira o cosmo de Shiryu com um brilho no olhar, percebendo que ele era diferente.

Shiryu – mas....Atena?

Artemis – muito bem querida, agora me passe isso....— ela se aproxima, e pega o báculo de Atena, que abaixa a cabeça...Shiryu está desiludido.

Enquanto isso, Seiya está chegando ao fim das escadarias. Todavia, quando está prestes a aparecer e fazer um rebuliço..

Seiya – estou indo Saori!! Que cosmos são esses!? Preciso chegar logo! Atena!— quando está prestes a explodir o cosmo, algo o detêm.

Seiya é lançado escadaria abaixo por um poder estranho, caindo logo em seguida meio desacordado. Nisso, um vento sopra e algumas folhas passam sobre ele, enquanto surge uma sombra, que vai se aproximando vagarosamente.

Logo acima, as amazonas sentem um cosmo diferente nas proximidades.


Gihan – que cosmo foi esse...?!— percebendo a agitação.

Artemis – hum...deve ser mais um desses vermes...vá conferir....e traga-o aqui também. Se resistir, pode matá-lo.

Gihan – sim!— Ela corre rapidamente, ausentando-se. Chegando ao local, não encontra nada, apenas rastros de pegadas, que colocam um sorriso de seu rosto, enquanto parte perseguindo suas presas.

Nesse momento, as outras amazonas atacam os cavaleiros de bronze em uma fração de milésimos de segundos, e deixando-os caídos no chão após alguns golpes.

Atena - o quê estão fazendo? - com os olhos trêmulos, mas voltando a ficar com um semblante mais frio.

Apesar da resistência, Shiryu também não aguenta, mas antes de cair, parece compreender que Atena tomou tal decisão por possuir uma carta na manga.

Shiryu - Atena...! — caído no chão, se arrastando um pouco, mas logo desiste de continuar algo naquele momento.

Artemis— hum, muito bem, agora já não há qualquer resistência. Espero que entenda tudo isso, Atena.

Saori demonstra agora certa frieza, compreendendo que já não havia nada a ser feito a não ser aguardar que Seiya estivesse bem.


Na casa de Virgem, Walleria parecia se restabeler...Shaka está ao seu lado, e ela se assusta ao vê-lo.

Hérmia aproveita que Milo está contido pela corrente de Andrômeda e prepara sua tacada.

Hérmia – Shaka, agora, acabe com Milo!!!— Ele volta o olhar para Milo, e eleva o cosmo.

Shun – como é? o quê está acontecendo aqui?


Hyoga – não, não pode ser?!

Milo – droga Shun, perdoe-me! – ele lança uma rajada de cosmoenergia em Shun através da corrente, e esse vai pelos ares, soltando o Escorpião....Ao mesmo tempo, ele prepara a RESTRIÇÃO, emitindo ondas que paralisam Shaka por algum período...realmente Shaka não está cem por cento, mas não fica detido por muito tempo. Mas, logo ele esboça um leve sorriso, surpreendendo Milo.

Milo - Shaka...?!


Hyoga – mas o que ele está fazendo? Shaka??!!!

Milo agora observa Walleria se reerguendo, e aplicando um gancho que acerta o rosto de Shaka, lançando-o para longe.

Shun - essa não, Shaka!

Walleria— imbecil, vai pagar pelo sofrimento que me fez passar! - vendo Shaka se reerguer do chão vagarosamente.

Shaka— acho que utilizei meu último cosmo resgatando sua alma do mundo dos espíritos famintos. Agora, é com você, Milo!

Milo— é pra já! - dando um leve sorriso.

Walleria, que acabara de se levantar cheia de vigor, já é surpreendida totalmente pelo ataque de Milo.

Walleria - arghhh!!! Mas o quê..??? - sendo atingida rapidamente por seis agulhas, e logo sente a dor tomar conta de seu corpo.

Hermia - o quê está acontecendo?!! - cerrando os punhos e olhando para Shaka.



Milo – ora, como é possível que tenha caído nessa, mocinha?


Hérmia - dro-ga...mas...eu havi-a...

Milo - ...dominado Shaka?! Você acha mesmo isso?

Nisso, Shaka caminha ainda que com certa dificuldade, para próximo de Hérmia. Ela cai de joelhos, sofrendo com a hemorragia, já sem forças.

Hérmia - mas...como? você re-cebeu..meu ataque, e o de Walleria, e ainda resistiu?

Shaka - o dia no qual os deuses virarem marionetes nas mãos de macacos, voltaremos a conversar. Parece que você ainda não entendeu, que para aperfeiçoar seu cosmo, precisa fazer muito mais do quê isso! - parando diante dela, com um semblante de despreso.

Hérmia - mas...a minha...técnica...nunca falhou!

Shaka— tudo tem a sua primeira vez, não acha? - dando um leve sorriso.

Hérmia - ora seu...

Shaka— talvez sinta falta das meditações agora, não? Nada era em vão, consegue compreender agora?

Shun, que estava se reerguendo ajudado por Hyoga, observa aquilo tudo com certo alívio. Eles entendem que aquela luta havia chegado ao fim.

Hyoga - Shaka! Milo! Está tudo bem?

Nisso, Walleria está com uma intensa hemorragia, caída no chão, e começa a se arrastar até onde Hérmia está.

Nisso, Milo se aproxima da amazona, pisando em sua mão.

Walleria - argh! Imbecil!— olhando raivosamente para Milo, com sangue escorrendo pelo canto de seus olhos.

Milo - eu não compreendi o motivo pelo qual você recuperou essa amazona, para logo em seguida eu precisar acabar com ela. Por quê fez isso, Shaka? - olhando com desprezo para Walleria.

Shaka - parece que todos os cavaleiros de ouro foram atingidos pela técnica que ela possui. Essa técnica praticamente congela a alma assim que o cosmo se aquieta. Já sabendo disso, consegui manter a centelha do meu cosmo acesa, mas, em breve voltarei a sentir os efeitos desse ataque.

Milo - mas...?

Shaka - . Precisamos trazer Aldebaran, Mu e Aiolia de volta. Se a acabar com ela antes que eles tenham aquecido seus cosmos, jamais voltarão ao seu estado normal!

Milo - então, precisarei estancar a hemorragia dessa traidora?! - olhando para Walleria, que dá um leve sorriso.

Walleria - por essa...você não...espera-va?! - sorrindo com o canto dos lábios.

A vontade de Milo é acabar de uma vez por todas com a vida de Walleria, mas não se sabe as consequências daquele ato. Todos os cavaleiros de ouro restantes passariam seus últimos dias como vegetais, e ainda restavam outras amazonas para derrotar. Logo, ele teria que deixar a amazona moribunda, sem ação, mas consciente para poder reverter o ataque do SOPRO GÉLIDO adiante.

Milo já que não posso matá-la, vou deter a sua hemorragia, mas sentirá o veneno correndo pelo seu corpo de forma insuportável até acharmos uma solução para os meus companheiros! Ficará quase sem os cinco sentidos, mas deixarei com que viva sofrendo! - enquanto sua unha vai crescendo e ficando avermelhada, e cosmo vai aumentando. Hyoga, Shun e Shaka observam tudo aquilo, enquanto Hérmia já com a visão turva e quase desmaiando, não tem mais forças para nada. Parece que tudo caminha para a derrota de forma incrível para as amazonas.

Porém, nessa hora, todos os cavaleiros ali presentes, assim como June que chegava à porta da casa de Virgem, escutam Atena falando pelo cosmo.


Atena – cavaleiros, não venham até aqui...parem de lutar,e deixem o santuário....precisarei de vocês em breve, apenas abandonem o santuário! Artemis está aqui com suas guerreiras...mas Shiryu está comigo...não se preocupem!!

Hyoga - essa voz...

Shaka - parece que Atena está nos pedindo para partir...

Milo - mas Atena, não podemos deixar o Santuário nas mãos de Artemis e suas guerreira, isso é insa - — nesse momento, ele é interrompido.

A imagem de Atena com o cosmo brilhando toma conta do lugar. Todos ficam deslumbrados.

Shun - Atena!

Atena— ouçam bem, você não estão em condições para enfrentar as guerreiras que protegem Artemis no momento, se ficarem, serão mortos cruelmente por elas! Busquem refúgio em um lugar no qual poderão se recuperar, não se preocupem...eu estou bem... - a imagem vai sumindo em meio à escuridão da casa de Virgem.


Eles parecem não compreender muito bem a situação, mas Shaka, prudente, confia nas palavras de Atena, até porquê eles realmente estavam em desvantagem naquele momento. Os cosmos se amansam...Hérmia sorri e logo em seguida, desmaia devido à hemorragia....Walleria aguarda pelo ataque de Milo, mas percebe o mesmo amansando o cosmo e respira aliviada.

Eles não estão acreditando...o que será que está acontecendo?! Qual será o propósito de Atena?

Shun – o que está acontecendo?! O que faremos?

Hyoga – não deixarei Atena nem nossos companheiros!

Milo – Hyoga, Shun, saiam daqui! E levem Shaka com vocês! Eu cuidarei do resto!

Shaka Milo, não seja teimoso! Se Atena nos pediu para deixarmos o Santuário, é porque ela sabe que não estamos prontos no momento para enfrentarmos as amazonas que restam! Se fizermos isso nessas condições, não teremos a chance de resgatá-la, pois estaremos todos mortos!

Milo - mas que droga! E quanto à ela, não iremos levá-la para reverter a situação dos nossos companheiros? - amansando o cosmo e caminhando em direção a saída da casa de Virgem, antes passando por cima de Walleria.

Shaka compreendi o que Atena falou sobre nos recuperarmos. Não podemos acabar com essa amazona ainda, mas já sei onde buscar ajuda. Se a levarmos, irão atrás de nós, e estaremos realmente perdidos.

Milo - saiba que voltaremos, ainda que eu tenha que enfrentar sozinho todas vocês, tomaremos o Santuário de volta!— cerrando os punhos, com extremo ódio e olhando para Walleria, por precisar abandonar o Santuário sem ao menos lutar.

Shaka - Milo...!? - olhando para Walleria, ele começa a tremer um pouco nesse momento, ficando momentaneamente tonto.

Hyoga - droga, Shaka?! - apoiando o cavaleiro com o ombro, e ajudando a mantê-lo de pé.

Milo - eu farei isso por vocês, apenas!— virando-se rapidamente e desferindo com um cosmo abruptamente poderoso, uma agulhada no tórax de Walleria. Ele para com o dedo cravado no tórax da amazona, e logo o retira, pingando um pouco de sangue.

Walleria compreende que naquele momento, a sua vida havia sido salva. Não por misericórdia do cavaleiros, mas porque eles precisariam retornar para salvarem Atena. Eles precisariam continuar vivos por algum motivo.

Walleria - hum...vai se arrepender por ter feito isso...!— cuspindo sangue no rosto de Milo, que se controla para não fazer alguma besteira. Ele se ergue e deixa a amazona no chão, caída.

Nos Cinco Picos Antigos de Rozan, o Mestre Ancião está repousando de olhos fechados, e parece conectado com a situação do Santuário. Ele respira aliviado brevemente, percebendo que os cavaleiros de ouro teriam alguma esperança para continuarem vivos.

Mestre Ancião - parece que os cavaleiros de ouro se arriscaram demais. Sem eles, tudo estaria perdido...— abrindo os olhos e olhando para além das montanhas, como que aguardando algo ruim acontecer em breve.

Nisso, na casa de Virgem, os cavaleiros partem em retirada, e Walleria vai se reerguendo, e se aproxima de Hérmia, que já quase não possui sangue algum.

Walleria - estranho, mesmo voltando da morte, foi bem interessante ter enfrentado os cavaleiros mais fortes de Atena. Mas, sinto a presença de Artemis e das outras aqui, será que foi por isso que partiram? — refletindo.

Qual será o destino do Santuário agora, e do planeta? Artemis cumprirá sua promessa de não matar os homens? Onde estará Seiya?!!

Milo, Hyoga, Shun e June descem as escadarias levando Shaka com eles....e pretendem pegar Aiolia, Aldebaran e Mu pelo caminho...

June - rapazes, o que está havendo? Que decisão foi essa de Atena?!

Shun - não sei, mas ela sabe o que está fazendo, já vimos o poder dessas guerreiras, melhor nos recuperarmos para uma possível revanche.

Hyoga - e Seiya...será que está bem?!

Shun - você o conhece, deve estar bem sim! Assim como Shiryu e os outros! Vamos levar nossos companheiros daqui e salvar o dia outra hora.

Eles correm descendo as escadarias...conscientes da situação...

Terão os cavaleiros perdido essa batalha?! Qual será o propósito dessa decisão de Saori Kido? Vamos, cavaleiros da justiça!!! Não desistam, qual será o destino da humanidade sem vocês?