A Janela

No ano de 2167 o mundo que conhecemos não existe. A vida natural do planeta foi totalmente devastada, sobrando nada além do que um imenso deserto, cujo ar é irrespirável. Os humanos foram confinados a viver em Treze Colônias sob vigilância da Coalition, uma força policial meio humanas meio máquinas que é subordinada à Neuron, o Senhor Supremo do Mundo. Neuron é uma Inteligância Artificial criada em 2017 que, no ano de 2020, dominou o mundo e o levou a beira da destruição. Os únicos com coragem o bastante para desafiar tal ditadura são os membros da organização chamada Cordis, um grupo de resistência que procura uma forma de tirar Neuron do poder.
Hazel Emmett Brown é uma jovem incomum que tenta viver uma vida normal após o acidente que condenou seu pai a morte. Ela sobrevive com a mãe na Classe Baixa da sociedade de 2167. No dia 09/09/2167 ela cruza seu caminho com a Coalition; os policiais tentam abusar de uma mulher, mas Hazel a salva usando sua habilidade particular. Enquanto fugia, ela cruzou seu caminho com o Dr. Lake Harkness, líder da Cordis.
Harkness informa a garota sobre uma Janela que a Cordis vinha desenvolvendo capaz de mostrar o passado. A Janela, porém, também poderia ser usada para voltar ao passado e impedir que Neuron seja criado, mas apenas Hazel, devido a sua peculiar habilidade, é capaz de sobreviver a jornada. Sem ter muitas escolhas, ela volta para o ano de 2004 para salvar o futuro.
Classificação 13+
Popular Ficção Científica
Leandro Zapata

Sinopse

Notas adicionais

Autor
Leandro Zapata


Classificação 13+
Tags: Popular Ficção Científica
Livro concluído
Publicado em 24 de jan. de 2015 12:59
Atualizado em 6 de mar. de 2015 19:17
15.818 palavras

Dreamer
Tocante! Emocionante! Espetacular! Podia citar todas as palavras que descrevem essa história fantástica, mas meu pobre dicionário não conseguiria achar todas. Uma das melhores fics de ficção científica que já li, com certeza, com um enredo incrivelmente original, bem elaborada e um final ainda melhor. Cheio de referências sobre o mundo da ficção, com personagens e um plot-twist esplendido! Uma protagonista forte em uma era futurista bem elaborada são duas das várias características de A Janela. Um ótimo trabalho do autor. Recomendo a todos com sede de uma boa história para se ler. Boa leitura!