A Guerra Entre o Bem e o Mal

Capítulo XI – O Confronto das Tropas


Estamos na véspera do ataque ao Castelo de Alteon, e os dois lados já estão preparados. Nas duas alianças estão havendo desconfianças: Na aliança de SkullDeath, um desconfia do outro; Já na aliança do Mal, Nulgath e Sepulchure desconfiam do Líder. Será que isso é boa coisa?

O plano de defesa entra em ação, as tropas de Vordred vão até o Castelo de Alteon, ao encontro das tropas inimigas, de ShadowFall. O que não se espera, é que as tropas do Mal só entrarão em ação um dia depois. Essa, de acordo com a aliança do Mal seria a emboscada perfeita contra o Castelo.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Passam-se duas horas após a hora marcada anteriormente por Sepulchure. Alteon acha que tudo aquilo é uma emboscada contra ele. Ele vai até SkullDeath falar com Vordred sobre aquilo. Chegando lá, Alteon pergunta: O que é isso em? Uma emboscada contra mim? Ninguém além de suas tropas se aproximou do Castelo, não vai haver nenhum ataque! Vordred responde: Sabia que eles iriam fazer isso. Alteon pergunta novamente: Isso o que? Vordred responde: Atrasar o ataque. Eu espalhei para todos que você estava vivo e que iríamos resistir ao ataque do Mal, isso tudo propositalmente. Obviamente isso chegaria a eles em ShadowFall. Alteon pergunta: Ok, mas o que isso tem a ver? Por que mandou as tropas pro Castelo se sabia que eles iriam atrasar o ataque? Vordred responde: Eu mandei as tropas até mesmo para prevenir ataques. Mas o principal objetivo foi avançar as tropas até ShadowFall, e atacar primeiro. Eles devem estar com a formação de ataque não de defesa. Meu caro, isso é uma estratégia de batalha! Alteon então volta para o Castelo acompanhado de Vordred e Brentan, que irão comandar as tropas até ShadowFall.

Em ShadowFall, Nulgath usa a Espada para saber o que está acontecendo em Lore. Ele fica sabendo do ataque surpresa de Vordred e organiza rapidamente sua tropa para defesa, e manda outra para pegar outro caminho, que os leva até o Castelo, para atacarem sem nenhuma interrupção ou “pedra no caminho”. Ele chama Sepulchure e o alerta da emboscada e diz que mandou outra tropa para atacar. Sepulchure diz que está aliviado com sua competência, e fala sobre a caixa misteriosa: Nulgath, você não imagina, eu vi o Líder com uma caixa misteriosa, toda protegida, o que pode ser? Nulgath responde: Não sei, só sei que logo após a batalha, devemos apertar o Líder até ele falar toda a verdade sobre a caixa. Sepulchure concorda e volta para sua sala.

As tropas de Vordred se aproximam de ShadowFall. Ele manda os guerreiros ficarem em posição de ataque, já que seria esperada uma reação da aliança do Mal. Eles então se organizaram para o ataque.

Em outro caminho, a tropa de ataque de Nulgath andava em direção ao Castelo de Alteon, para a continuação do plano. Só não esperavam que Dage estivesse lá, caso qualquer coisa acontecesse. Nulgath usa novamente a Espada, e percebe que Dage está em guarda no Castelo. Ele então avisa Sepulchure sobre isso. Nulgath vai ao encontro da tropa dele. Ele vai à frente, como sempre, se estranhando com Dage. Chegando lá, os dois se encararam e ficaram calados, como se estivessem se comunicando por pensamentos ou expressões.

Nulgath e Dage estão novamente batalhando, um contra o outro. Nulgath tem a Espada, que pode fazer o que ele quiser, se sacrificando. Porém a Espada tem alto poder de destruição, e pode usá-la contra Dage. Será que Nulgath vai usar a Espada contra Dage, ou será que ele vai batalhar mano a mano, igual para igual? Será que Dage tem uma carta na manga? Será que a tropa de Vordred vai conseguir atacar ShadowFall ou será que a tropa de defesa de Nulgath, agora liderada por Sepulchure irá defender a fortaleza? Será que algo inesperado acontecerá com a batalha?