A Fé e o Credo

Roma, 1510.

Ezio Auditore da Firenze prepara-se para uma viagem incerta ao Oriente, mas os Templários agindo no papado de Júlio II atrasam seus planos.

Quando o Assassino é destacado para eliminar um cardeal corrupto, o crime acaba tendo uma inesperada testemunha...

Martinho Lutero.
Classificação 16+
Leitura Obrigatória Drama Amizade Assassin’s Creed
Goldfield

Sinopse

Notas adicionais

Autor
Goldfield


Classificação 16+
Tags: Leitura Obrigatória Drama Amizade Assassin’s Creed
Livro concluído
Publicado em 16 de nov. de 2014 17:22
Atualizado em 16 de nov. de 2014 17:22
3.720 palavras

P B Souza
Estava pensando em começar uma fic de Assassin's Creed e vim ler os temas mais abordados no nyah. Com toda certeza, o mais abordado é "Ezio Auditore". Sendo que o tema tão abordado as vezes acaba caindo no clichê, mas quando comecei a ler a sinopse dessa fic pensei em dar uma olhada mais a fundo e não me arrependo.
Por ser one-shot você termina ela em 20 minutos. tem um conteúdo profundo e conciso, os fatos são bem explicados e não existe, simplesmente não existe erros gramaticais. (se existe meus olhos não puderam ver).
Por enquanto no Nyah essa foi a história mais bem escrita que já li. Ficou incrível!!! Super Recomendo a leitura!
GilCAnjos
Com menos de quatro mil palavras, é uma história bem breve, mas isso não quer dizer que ela não contenha tudo de que uma reflexão sobre Assassin's Creed precisa. Martinho Lutero, uma figura relevantíssima para a história da Renascença - e da religião -, é muito bem representado nesta fanfiction, e com razão: o pensamento do Luteranismo tem tudo a ver com o Credo dos Assassinos, e o autor deixa isso bem claro no diálogo entre Ezio e o monge. A contextualização histórica, aliás, é profunda o suficiente para se perceber que Goldfield realmente entende do assunto, buscando a maior imersão possível para a história. E, de fato, a descrição histórica se iguala apenas à que se lê nos romances oficiais da série Assassin's Creed. Em suma, uma one-shot excelente, cujo impacto no leitor é bem maior do que seu número de palavras.