A Eterna Segunda Vida de Alex Tanner

A Eterna Segunda Vida de Alex Tanner

Após o desaparecimento de Bree, os Tanner se vêm em uma situação desesperadora, onde eles encontram-se em um beco sem saída onde a única opção é voltar atrás e lamentar o passado.
Inspirado na obra de Stephanie Meyer, autora da saga Twilight. A Eterna Segunda Vida de Alex Tanner conta sobre uma adolescente comum que teve seus laços familiares cortados um a um. Quando Alex desperta para uma segunda vida na Mansão do clã Foster, o clã de vampiros mais problemático dos clãs. Existe apenas uma parte de seu passado a qual a atormentara: Bree Tanner. Encarar de frente a "morte" de sua irmã gêmea e os laços perdidos de sua família tornará as dificuldades para seguir em frente ainda maiores até o instante em que sua fome por vingança torna-se maior que sua sede por sangue.

"Eu não sou escritora, mas sei de uma coisa: Toda história tem um vilão, do mesmo modo que todo vilão tem uma história. E acho que seria melhor você se lembrar disso toda vez que ouvir meu nome porque em minha própria história, eu não sou a heroína...[...] "
- Alex Tanner
Laís Bohrer

Sinopse

Notas adicionais

Autor
Laís Bohrer


Classificação 13+
Livro concluído
Publicado em 4 de jan. de 2014 17:24
Atualizado em 27 de ago. de 2014 20:41
66.237 palavras

Liza S V
Se você gostou de ''A Breve Segunda Vida de Bree Tanner'', vai gostar ainda mais de ''A Eterna Segunda Vida de Alex Tanner''.
Quem não ficou meio revoltado com a história da Bree Tanner?
Para mim, ''Eclipse'', da Saga Crepúsculo, de Stephenie Meyer - como se ninguém soubesse - é um dos melhores livros da saga, e a presença de Bree com seus últimos minutos de ''vida'' como vampira me fez me agarrar mais ainda ao livro, principalmente no livro Extra da autora falando exclusivamente da breve história da Bree. Eu particularmente fiquei um pouco triste com o seu fim, principalmente quando me veio aquela esperança de que os Cullen iam salva-la. Mas, infelizmente, isso não aconteceu (Fiquei revoltada, confesso).
Senti falta da Bree até aparecer Lay Silva com a ideia genial de escrever uma história contada pela irmã gêmea da Bree, Alex Tanner. E acreditem, estou matando a saudade.
Do mesmo jeito preciso e original que a autora escreveu a saga ''Crônicas do Olimpo'' e agora ''Lendas do Olimpo'', ela conseguiu prender o leitor e criar uma personagem muito querida - que eu me apeguei assim como a semideusa Megan.
Alex é uma garota forte e determinada (no meu ponto de vista). Ela enfrenta tanta coisa ruim - tanto na vida como humana quando na vida como vampira - que você se sente mal por ela lendo cada capítulo da história. Alex quer se vingar pela morte da Bree - gosto desse relacionamento de irmão e irmãs nas histórias - e isso faz com que ela pareça um tipo de vilã, como ela mesma diz ser, mas eu não a enxergo como vilã, e sim uma heroína - pois Alex tem todos as qualidades que teria uma heroína.
Mas há também momentos divertidos - tem o Liam! (Oi, Liam!), Os Foster e o Charlie.
Gosto do relacionamento do Charlie com Alex, porque me faz lembrar do relacionamento da Bree e o Diego. Juro que tinha aquela esperança da Bree fugir com ele pra não precisar morrer no final...Mas aí vem Alex e Charlie, e isso já bastou pra me deixar satisfeita.
O que Alex vai fazer para se vingar dos Volturi? E os Cullen? Será que o clã Foster vai ser reconstruído? (SEXTA, NO FANFICTION REPÓRTER - mentira, só lendo).
Além disso, gosto do modo como Lay está explorando o mundo dos vampiros de Stephanie Meyer, mesmo que não seja fã da Saga.
Não vou dizer que vale a pena ler, não vou dizer que é perfeito, que é recomendado, que vocês vão amar, etc; porque é meio clichê e toda recomendação que a gente lê tem isso.
Então só digo isso: Sou Team Alex Foster Tanner :3
Beijos Vampirísticos!
Tia Liza S.