A Clarividente

(Sei que está demorando, mas minha criatividade anda meio fraca. Hoje (06/12) vou escrever um novo capítulo e logo então o postarei! Muito obrigada a todos que ainda pensam no final de minha história. Ela não está longe do fim e prometo não decepcionar).

Nirina, uma aprendiz de magia de água de quinze anos, levava uma vida tranquila com Arthus, seu mestre e um pai de criação. Órfã e sem conhecer o passado de seus pais, Arthus a criou na casa onde vivia, afastada da cidade de Ima, próxima às florestas. Sabendo que a garota era filha de magos e tinha o dom para magia, Arthus a iniciou nos estudos.

Nirina é, desde pequena, fascinada por Zahra, a maga clarividente do Reino de Sira. Ouvia suas histórias pelas pessoas da cidade e por Arthus, e um de seus maiores sonhos era conhecê-la.
Diante da vida comum que a aprendiz levava, ela não acreditava que isso seria possível. Porém, continuando com seus estudos de magia, algo em sua mente começa a mudar e seu poder como maga começa a crescer. Várias coisas mudam em sua vida desde então e Nirina precisa deixar a casa de Arthus e ir morar na Corte, onde receberá estudo adequado para o poder que vem desenvolvendo.

Lá ela conhece várias outras pessoas: algumas extremamente agradáveis, outras nem tão agradáveis assim. E também conhece um mistério: pessoas começam a desaparecer e ser assassinadas na cidade de Ima. Agora cabe a Nirina e a seus novos aliados e amigos que descubram o responsável por esses crimes e resolvam o problema de uma vez por todas.
Classificação 13+
Recomendada Popular Aventura Comédia Fantasia Mistério Suspense Amizade
Yuka

Sinopse

Notas adicionais

Autor
Yuka


Classificação 13+
Tags: Recomendada Popular Aventura Comédia Fantasia Mistério Suspense Amizade
Livro concluído
Publicado em 25 de fev. de 2013 19:33
Atualizado em 16 de set. de 2013 13:45
87.884 palavras

Vick
Esse será um dos poucos começos de recomendações dos quais eu sei exatamente o que escrever. Estava pesquisando algo a mais sobre a Liga dos Betas quando me deparei com uma entrevista no site mesmo, essa entrevista me apresentou essa magnífica autora. Estou apenas começando a leitura de A Clarividente, porém me declaro já conquistada pela linguagem que a escritora utiliza, é bonita e formal, mas não fica algo enjoativo e sim ainda mais detalhista. O enredo até agora está sendo BEM misterioso, estou ainda formulando minha imagens sobre os personagens mas tenho certeza que muitas surpresas são reservadas para todos que lerem essa OBRA PRIMA! Enfim, espero ter ajudado na divulgação dessa história, porque concerteza a aultora deve se sentir orgulhosa, e muito, de cada frase que já escreveu.
Will Maverique
Essa é uma das melhores histórias que eu já li.
Gostei muito da trama. A história é tão envolvente que eu li 25 capítulos em 2 dias. E os capítulos não são pequenos!
A história é simplesmente incrível.
Não tenho mais nada a dizer.
Só que Yuka conseguiu transformar uma história que eu pensei que seria clichê em uma história que poderia virar um livro!