This Is My Gang!

Capítulo 64


Capítulo 64 - Entra em cena Operação de Espionagem de Aniversário!

Festa na piscina? Então a Patrícia nos convidou mesmo para uma festa na piscina? Não acredito que vou passar por isso de novo. O que foi? Não acha que é motivo para preocupações? Bem, talvez você não conheça um pequeno probleminha que tive na minha conturbada infância, mais precisamente quando entrei na escolinha de natação Peixinho Feliz no centro da cidade. Lembro como se fosse hoje...

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

- Muito bem, filhão - disse meu pai, tão aficcionado por esportes naquela época como sempre foi - Agora é só se trocar e ir para a aula.

- Mas eu não sei nadar, pai - tentei argumentar, mas era uma afirmação no mínimo infantil.

- Ora, mas é justamente por isso que você está aqui..para aprender. Vai lá! Mostra pra eles quem é que manda!

Quando se trata de esportes é inútil argumentar com meu pai. Fui para o vestiário, me troquei, entrei na área da piscina e aguardava o treinador para o aquecimento. Os colegas de classe do meu horário, embora fossem da minha idade e também não soubessem nadar, pareciam mais altos do que eu e, claro, mais fortes. E eu nunca tive um bom relacionamento com esse tipo de gente, vocês sabem. Como se não bastasse, o olhar deles não era dos mais agradáveis e automaticamente já senti que seria a vítima da turma.

- Isso aí..respirando - dizia o professor, já quando a aula começara, mandando todo mundo segurar o ar e soltar debaixo da água. Eu fazia isso, mas queria muito que o instrutor não tivesse se virado para conversar com a outra professora do outro lado da piscina e me deixasse sozinho com aqueles caras.

- Vai, rapaz! Solta esse ar! Vai! - disse um dos folgados, praticamente pegando minha cabeça e segurando debaixo da água. Eu me debatia até ele me soltar no último segundo. Chegava na superfície quase colocando os pulmões para fora e ainda por cima levava bronca do professor.

- Daniel! Dá pra fazer o exercício direito! - dizia ele, já não indo com a minha cara desde o primeiro dia. Os outros caíam na risada, mas isso não era nada. O pior viria na hora da saída.

- Guerra de toalha! - gritou um deles, assim que cogitei começar a me trocar após sair do banho. Não sei se você já levou uma toalhada no traseiro, mas devo dizer que dói bastante: principalmente quando fazem isso com vontade. Tentava evitar os ataques, só que quase sempre todo mundo me pegava como alvo e aí fica difícil. Pois é. Esses foram meus três longos e traumatizantes meses de natação. Meu pai me tirou de lá a contragosto quando falei que natação não era o esporte que me realizava e que gostaria de procurar outra coisa (e continuo procurando até hoje, afinal, prometi que ia procurar e não encontrar), além disso, bem ou mal havia aprendido a nadar. Desde aquele dia nunca mais entrei numa piscina e agora...o trauma voltou com toda a intensidade. Eu teria mesmo que participar daquilo?

- Festa na piscina, heim? - disse Wilson, me trazendo de volta à realidade - Interessante...sinal de que via ter bastante espaço nessa festa, heim?

- É a Patrícia - explicou Demi - A casa dela não é qualquer coisinha.

Imaginava que não. Mas ainda tinha alguma esperança de que não precisássemos ir para lá."É uma cilada, Bino!", pensei. Só que vocês conhecem o Wilson e quando ele decide uma coisa...já era.

- Imagino...hehe. Desafio aceito! Vamos encarar a festa de aniversário dela!

Senti até meus pelinhos do braço se arrepiarem. Vou ter mesmo que voltar para uma piscina? Sem contar que era mais do que óbvio que a Patrícia estava armando alguma para a gente. Desde quando a garota popular convida o grupo mais impopular para sua festa de aniversário? Estava na cara que tinha alguma mutreta. Alguém faça ele entender isso!

- Mas com certeza deve ter alguma armadilha - comentou Karina - Desde quando a garota mais popular do sétimo ano convidaria um grupo de anônimos como nós para a festa? E ela sempre deixou claro que nos odeia!

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

- Sem dúvida - concordou Wilson - Ela deve estar armando alguma...mas vamos para essa festa preparados

- Preparados? - perguntei - No que está pensando?

- Heh! Somos a NERD, meu caro Daniel! Somos a futura gangue mais popular desse colégio! Não seremos passados para trás por ninguém, muito menos pela Patrícia.

- Parece confiante como sempre - reparou Demi - Mas como podemos saber o que ela está armando? Vamos dar uma prensa nela ou algo assim?

Ela disse num tom assustado, como se ainda não soubesse que nossa gangue não consegue por medo nem numa galinha. Wilson ri.

- Claro que não. Somos uma gangue anti-violência, lembra? Vamos nós mesmos descobrir o que ela está tramando na festa, com um esquema de espionagem infalível!

- Esquema...de espionagem? - repetiu Demi.

- Chamo isso de...Operação de Espionagem de Aniversário! - grita ele, gerando ainda mais olhares feios da bibliotecária.

- Meninos - disse a moça da biblioteca, se aproximando do nosso grupo - Ou vocês param de fazer barulho..ou vão conversar lá fora!

- Ops..desculpe - se desculpou ele. É. Ainda bem que ninguém fica na biblioteca nos intervalos, senão nosso plano secreto já teria ido para a cucuia. Decidimos conversar no corredor, fazendo uma rodinha e falando baixo.

- Bem...como estava dizendo...faremos a Operação de Espionagem de Aniversário - continuou Wilson, agora falando em voz baixa - Nossa missão será detectar qualquer atividade suspeita na festa da Patrícia e impedí-la de acontecer.

- Mas...não temos muita informação sobre a festa - argumentei.

- Bom, na verdade - Demi mostrou algumas páginas no iPhone - Ela tem uma página na Internet só sobre isso

- Parece o evento do ano, não? - ironizou Karina.

- Para alguém egocêntrica como ela deve ser - respondeu Demi.

- Heh! Nos encontraremos na minha casa essa semana para discutir os detalhes. Ela vai quebrar a cara se espera que vamos ser humilhados nessa festa! Hehe!

Incrível como ele conseguia transformar qualquer coisa num desafio. Então iríamos para a festa de qualquer jeito. Já não sou muito bom com festas, agora, festas na piscina...são ainda mais problemáticas. Jorjão parecia estar gostando da ideia.

- Que tipo de comida será que vai ter lá? - perguntou ele.

- Provavelmente comida de buffet, segundo o site - respondeu Demi.

- Cara..tô com água na boca só de pensar.

Também queria que a comida sobressaísse sobre o medo de piscina. Iríamos para essa festa e a situação seguinte nos confirmou isso ainda mais.

- Oh, queridos! Como vão? - era Patrícia, que, por coincidência (ou não) estava passando pelo corredor com duas de suas várias capangas, ops, amigas.

- Ah, Patrícia - disse Wilson, assim que a viu - Recebemos um convite para seu aniversário.

- Oh, sim .Será no sábado que vem - disse ela, como se estivesse distraída - Conto com a presença de todos vocês lá.

- Vai ser divertido - completou uma das amigas, com uma risadinha malvada - Muuito divertido.

Ela até riria mais, se Patrícia não desse uma cotovelada de leve no braço dela.

- Então - continuou a líder da gangue cor de rosa - Será o dia inteiro... e lembrem-se de levar roupa de banho. A piscina já está reservada.

- Espero que não chova, né? - comentei.

- Não se preocupem. Mesmo que chova mandarei cobrir a piscina para aproveitar mesmo assim.

- Ah, que ótimo - desconversei. Acho que não tinha muito jeito.

Nisso, toca o sinal. E acabávamos de confirmar nossa presença na festa do capeta.

- Well, é isso. Bom saber que vocês vão. Espero vocês lá. Beijos, queridos - terminou ela, saindo de cena com suas amigas dando risadinhas logo atrás. É. Iríamos mesmo encarar as armadilhas da festa.

- Estava na cara delas de que estão armando alguma - disse Karina - Ainda podemos declinar do convite e..

- Nunca! Não seremos derrotados tão fácil! - disse Wilson, com a confiança de sempre - Nos encontraremos amanhã à tarde para programarmos nosso esquema de espionagem de aniversário. Iremos para lá totalmente preparados! Ela não perde por esperar! Hehe!

A festa de aniversário só seria na semana que vem, mas já estávamos em um clima de tensão desde aquele momento. Pois é...era o início dos preparativos para mais uma missão louca da NERD.