Itachi acordara de seu cochilo de depois do almoço como sempre. Levantou-se e foi ao banheiro. Lá, ele penteou cuidadosamente o cabelo e o prendeu; lavou o rosto e escovou os dentes. Quando voltou ao quarto para vestir seu costumeiro manto da Akatsuki, lá estava o ruivo, sentado em sua cama enquanto lixava cuidadosamente a ponta de um dos dedos de madeira.

_ Hm. Bom tarde, Sasori-san.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

_ Bom tarde, Itachi-san.

Passaram-se alguns segundos até que finalmente Itachi se pronunciou:

_Então... O que veio fazer aqui?

_ Pois é... Eu andei pensando. Quer ir comigo até Suna? _ Sasori levantou a cabeça e fitou Itachi intensamente.

_ Suna? _Itachi achou aquilo muito estranho.

_ É. Suna. Estou a fim de visitar a minha avó. Faz tempo que não vejo a velhota...

_ Sua avó? _ Se antes Itachi achou estranho, agora ele começava a achar que Sasori ou estava doente ou estava bêbado.

_ Vamos?

_ Sasori-san, você está bem? _ Itachi indagou cauteloso e se afastou um pouco.

_ Melhor impossível. Agora vamos. _ Dito isso, o ruivo puxou o casaco de Itachi do cabideiro e depois puxou o próprio Itachi para fora do aposento.

_ Ei, Sasori... Me larga!!

_ Não quer ir a Suna? Tudo bem. Vamos até Konoha então.

_ Eu não vou a lugar nenhum! Que vontade maldita é essa de me tirar de casa, hein?

Sasori não respondeu, apenas fitou os próprios pés. Na sala de estar, Deidara e Kisame se entreolharam preocupados. Se Itachi não ficasse fora pelo menos até o começo da noite, tudo daria errado na festa surpresa.

_ Não é isso, Itachi. É que você vive trancado aqui. Nunca sai pra passear... Achei que uma voltinha ia fazer bem. _ Sasori improvisou.

_ É, tem razão. Mas isso não quer dizer que quero ir a Suna. É muito longe. Prefiro dar uma volta por aqui mesmo...

Sasori teve uma idéia... Perto dali havia um grande parque florestal, onde Itachi poderia dar a sua voltinha e ele tentaria ganhar tempo para que Deidara e Kisame cuidassem do resto.

_Uma volta no parque então?

_ Tá, pode ser.

Os dois se encaminharam para a porta de entrada e ao passarem pela sala, Sasori, Deidara e Kisame trocaram sorrisinhos confidentes às costas de Itachi.

Quando viram que o ruivo e o Uchiha já haviam se afastado o suficiente da sede, ambos iniciaram seus preparativos. Deidara começou a enfeitar a mesa da sala de visitas e Kisame correu para a cozinha para preparar o bolo. Não era todo dia que Uchiha Itachi fazia aniversário, e Kisame queria provar que era um bom tubarão, digo, amigo e convencera Deidara e Sasori a ajudá-lo na festa surpresa. Zetsu até se oferecera, mas depois que o mesmo sugeriu plantas carnívoras ao invés dos dangos que Itachi amava tanto, todos concordaram que seria melhor Zetsu ficar sentadinho comportado na sala até a hora da comemoração.

Depois de andar por uns bons 20 minutos, Itachi decidiu voltar para a sede da Akatsuki. Mas Sasori não podia deixar aquilo acontecer, e para impedir o Uchiha, ele resolveu agir um tanto drasticamente.

_ Itachi-san... Se importa de treinar um pouco comigo? Já estamos aqui mesmo...

O Uchiha não pode deixar de notar que havia algo muito errado no comportamento de Sasori. Pela manhã, eles sequer se falaram e agora isso? Itachi sabia que tinha coisa por trás da atenção do ruivo para com ele, só não sabia o que.

_ Treinar?

_ É... Estou me sentindo um pouco enferrujado... Faz tempo que não treino de verdade.

_ Tá... Tudo bem... Eu aceito treinar um pouco.

Sasori usava uma marionete nova atrás da outra no dito \"treinamento\" e pelo que Itachi vinha percebendo, o ruivo não estava enferrujado era nada! Ele só queria era tira-lo de dentro de casa, a razão, Itachi também desconhecia.

E o tempo foi passando, Sasori conseguira distrair Itachi com toda aquela história de treinamento. Quando deram por si, já havia escurecido e ambos estavam cansados...

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

_ Sasori- san... Já anoiteceu. Vamos voltar.

_ Ah, claro...

Enquanto caminhavam de volta, o Uchiha não pode deixar de notar o sorriso que estampava o rosto de Sasori. Apenas quando chegaram na sede, ele descobriu porque.

Tudo estava escuro, e sepucralmente silencioso. Mas assim que pisou na sala de visitas, as luzes se acenderam e Itachi vislumbrou a mesa toda enfeitada e com um singelo bolo de aniversário no centro. Deidara puxou os parabéns e Kisame levantou o bolo para Itachi soprar as velinhas.

_ Mas quem foi que falou que hoje é meu aniversário?

Todos se emudeceram e olharam para Kisame. Seria possível que ele havia errado a data do aniversário de Itachi?

_ Kisame... Você olhou o dia certo no calendário? _ Deidara perguntou.

_ Er... Olhei... Juro que olhei...

Zetsu foi até a cozinha e trouxe o calendário. Realmente o dia de hoje (27/08) estava marcado como aniversário. Mas não o do Itachi.

_ É aniversário da Dréia-chan!

_ Ah meu Deus!! Precisamos ir já dar os parabéns a ela.

Kisame nem teve tempo de lamentar o erro aniversarístico que havia cometido. Deidara pegou o bolo e Sasori juntou a decoração da mesa. Iriam todos desejar feliz aniversário para a querida Dréia-chan pessoalmente.

FIM ~

\"\"

Este é o último capítulo disponível... por enquanto! A história ainda não acabou.