Quando o Sol, Toma Conta

Capítulo 16 - Funeral e Claire


Jacob riu, mas logo depois contribui o meu abraço. Eu consegui ouvir alguns risos dos meninos atrás de mim. Eu ainda tava abraçasda a Jake quando Leah veio falar ao meu ouvido:

-Credo Bella, Jake é como Seth para mim, apenas um irmão. Não estressa nada. Eu agora tenho o meu lobão. – Eu corei muito e escondi-me no peito de Jake, ele riu mais.

O resto da tarde passou rapidamente, todos nós ficamos em casa de Sue, menos Paul e Embry que tiveram que ir para a ronda. Eu estava sempre com Jake, ele estava triste com a morte de Harry mas tentava esconder. Chegou a hora do funeral e eu já tinha uma roupa vestida. Emy emprestou-me um vestido preto e Kim um casaco.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Todos partimos de casa de Sue para a praia. Todos mesmo. Eu acredito que tava ali toda a reserva. Até Lux e Claire lá estavam. Lux deu-se muito bem com Collin, por isso estava no colo dele. E Claire bem, Claire estava no meu colo. Eu adorei esta menina. Ao meu lado tava Quil e do outro estava Jake.

Chegamos à praia, e uma cerimónia simples se passou. Claire acabou adormecendo no meu colo e Quil tirou-a dos meu braços. Eu abracei Jake, que durante toda a cerimónia tinha o olhar na areia. Eu abracei-me a ele e falei no seu ouvido:

-Eu amo você Jacob. – Ele ai olhou nos meus olhos e correspondeu ao meu abraço.

-Eu também amo você Bella. – Ele falou enquanto beijava o topo da minha cabeça. Eu não tava percebendo o porquê de Emy dizer que a cerimónia era diferente, mas no fim eu percebi.

Jacob não falou, apenas se levantou e beijou o topo da minha cabeça. Depois, vi todos os lobos se levantarem com ele e dirigirem-se ao caixão de Harry. Todos pararam e colocaram alguma coisa no caixão, depois levantaram-no e entraram no mar. Foram até onde a agua lhes dava pela cintura e depois largaram o caixão na água. Ficamos todos um bom tempo olhando para o caixão e quando o caixão foi levado pelas ondas todos os lobos voltaram para a praia. Todos menos Seth e Leah, que estavam agarrados olhando ainda o horizonte.

Quil veio buscar Claire no meu colo, Sam veio ter com Emy e Jared com Kim. Achei estranho, Jacob não ter vindo ter comigo, mas deixei para lá. Fui ter com o meu pai e o abracei. Ele tava muito triste, eu podia ver.

-Bells, eu vou ainda hoje para casa. Voce vem? – Eu fiquei muito atordoada. Se eu fosse para casa ainda hoje, o mais certo era Edward aparecer em minha casa, e isso eu não queria. E além disso eu não me queria separar de Jake.

-Porquê Pai?

-Olha só, a família de Sue veio toda ao funeral, e aqui o Billy vai ter que dar teto a alguns deles. Nós temos casa aqui perto. Vamos e amanha de manha voltamos. – Eu assenti. Emily também era capaz de precisar do sofá para as visitas. Eu beijei a cara do meu pai e falei que ia ter a casa. Caminhei até Sue que agora estava cercada com Leah e Seth.

-Sue… - Falei abraçando ela. - Voce tem uns filhos maravilhosos, você e Harry educaram-nos muito bem. Eu sei que onde quer que Harry esteja, ele tá orgulhoso de toda a magia que se está passando nesta família. – Sue sorriu e me abraçou.

-Obrigado querida. Voce e seu pai são uns amores. – Sorri e fui abraçar Seth.

-Olha só lobão, eu não quero ver você triste. Voce deve ser o lobo mais gato que eu conheço (eu tinha que alegrar o Seth de alguma maneira. Nem que fosse mentindo.) – Consegui. Ele riu alto e eu continuei. – Lobo que é gato não anda triste, muito menos você! Eu sei que custa, mas você tem que encarar isso de outra maneira. – Ele assentiu, sorriu e me abraçou. Eu caminhei-me para Leah e falei:

-Desculpe de aquilo de à pouco Leah, eu… -Ela não me deixou acabar e me abracou.

-Não fala nada Bella, você pôs as duas pessoas que eu mais amo no mundo sorrindo, e isso para mim é tudo! Obrigado. – Eu fiquei admirada mas correspondi ao abraço. Quando soltei Leah, senti uns braços quentes me abraçarem e beijarem a minha nuca.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

-Ouvi dizer que você já vai embora! Eu queria tanto passar a noite com você Bells. – Quando me virei de frente para ele, vi que ele tinha mudado de roupa.

-Eu também Jake, mas Emy, vai precisar do sofá para as visitas e além disso, eu quero ir com o meu pai, ele pode precisar de mim! Ele está bem abalado. – Jacob assentiu e beijou os meus lábios calmamente. Quando nos separamos, ele falou:

-Vamos buscar as suas coisas a casa da Emily, vem. – Ela falou me puxando. Chegamos rapidamente a casa da Emily e logo Claire saltava para o meu colo.

-Eu hoje vou dormir com você Bella. Emy disse que você tá dormindo aqui no sofá dela, e eu vou dormir com você. – Ela falou com os olhos sorridentes. Eu precisava de ajuda urgentemente. Como eu ia dizer a esta menina que não ia mais dormir ali?

-Bem Claire, sabe Charlie tá precisando de mim lá em casa e eu vou ter que ir. – Enquanto falava vi a menina comecar a ficar com lágrimas nos olhos. Ai, todo meu coração parou.

-Eu queria dormir com você Bella, eu já tinha escolhido a história que ia contar a você e tudo.- Ela falou com uma lágrima já escorrendo no seu rosto. Esta menina tinha cinco anos e era ela quem contava as histórias? Eu pensei na mãe de Claire, o orgulho que ela teria dela. A menina era linda, esperta, brincalhona e simpática. Eu ainda não tinha conhecido a mãe dela. E tinha passado todo o dia com ela.

-Olha só, eu volto amanha e ai você me conta a história. A mim, Kim e Emily pode ser?

-Não. –Ela falou já chorando muito.

-Mamae disse que voltava no dia a seguir e não voltou. Papai disse que voltava e não voltou. Tia Emy disse que voltava e não voltou. Tio Harry disse que voltava e agora ele tá no céu com mamae. Voce não pode dizer que depois volta.

Eu já tinha os olhos marejados e eu não sabia o que falar e foi ai que Jacob se meteu:

-Claire, vai pedir à sua madrinha para ir dormir na casa de Bella, pode ser ? – Quando Jake falou isto, um enorme sorriso. E logo saiu do meu colo, saltitando para ir ter com Emily. Eu sorri e falei:

-Mãe?

-Faleceu! –Jake e eu sussurravamos

-Pai?

-Desaparecido!

-Tia Emy?

-Ela veio visitar Leah e conheceu Sam. Não pode voltar mais para a outra reserva.

A conversa ficou por ai. Eu nem queria pensar que o impriting era tão forte que fazia escolher Emy, entre duas raparigas da sua família a Sam. Eu fui ao quarto de Emy e Sam buscar a minha mochila e quando cheguei à sala, vi Claire no colo de Jake com uma mochilinha às costas.

-Espero que ela não dê trabalho, Bella. –Falou Emy, me entregando uma mochila de menina maior um pouco!

-Poxa, eu nunca dou trabalho! – Falou Claire no colo de Jake que rapidamente começou a fazer cócegas nela. Eu ri e me despedi de todo mundo que tava na casa de Emy. Jake e Claire fizeram o mesmo.

Caminhamos em direcção à minha picape. E eu pus as mochilas no banco da picape. Jake esperou e depois entregou Claire para mim.

-Sabe Jake, desde eu me lembro conduzir com criança no colo, é crime e perigoso. – Falei e ele riu alto. Claire logo se fez muito ofendida e falou:

-Eu não sou uma criança. Tenho cinco anos. Sou uma jovem! – Ela falou e nós dois rimos. Só Claire para mos fazer rir assim, num dia tão mau quanto este.

-Bells, eu vou levar vocês. – Ele falou e a minha boca se abriu num sorriso enorme. Ele riu também e eu peguei Claire. Fomos o caminho todo rindo das piadas de Claire. Jake sempre se metia com ela e ela sempre respondia. Chegamos a minha casa e Jacob falou:

-Claire, parece que o Quil não se despediu de você. Olha lá. – Ele apontou para Quil, que tava na entrada de minha casa. Eu sorri ao ver Claire tão mexida no meu colo.

-Abre a porta! Abre a porta! – Falou ela tentando sair. Eu abri e logo ela correu. Agora eu podia me despedir de Jake. Antes de ele me dar tempo para eu pensar em me despedir. Ele me rodeou e começou a beijar a minha nuca e depois o meu pescoço. Eu já sentia todo o meu corpo se arrepiar com o seu toque. Me virei para ele e o beijei apaixonadamente e longamente. Ele sorriu com os seus lábios nos meus. E ficamos assim um bom pedaço até que uma batida no vidro me fez acordar.

-E é assim que se pega bicho no dente. – Falou Claire para Quil apontando para mim e Jake. Eu ri, dei um selinho no Jake e desci do carro.

Claire e eu nos despedimos de Quil e Jake. Quando Quil me veio abraçar ele falou:

-Toma conta dela por mim, por favor! – Eu assenti e ri.

Quando os meninos já se dirigiam para a rua Claire falou:

-Voces vão a pé?

-Vamos sim peste, porquê ?

-Bem Bella, amanha de manha vamos chegar a La Push e eles ainda vão estar a sair da sua rua.- Ela falou e todos rimos. Quando eles já estavam de costas Claire falou:

-Quil Ateara, se eu sei que você está apanhando bicho no dente como Jake e Bells estavam, eu… - Eu não deixei ela acabar. Tapei a sua boca. Sorri para os meninos e entrei em casa. Eu ainda consegui ouvir os risos dos meninos lá fora. Eu também não conseguia não rir.

Entramos em casa e lhe mostrei o meu quarto. Ela apontou para a cama e falou:

-É aqui que você e Jake fazem os filhinhos? –Eu corei e olhei para ela assustada.

-Voce não é muito nova para falar disso?

-Qual é Bells. Eu tenho cinco anos. Eu sei como é nojento. Abrir a sua barriga com uma faca, colocar lá o feijão, por água e depois cozer com uma agulha. Uhhh. NOJENTO!! – Ela falou me virando as costas e indo para o banheiro. Eu ri e segui ela. Ela tomou banho e depois eu tomei. Charlie já estava dormindo por isso tínhamos que fazer pouco barulho. Ela foi para o meu quarto e vestiu uma das minhas t-shirts. Dei-lhe um copo de leite e bolachas na cama. Ela só ia passar ali uma noite. Eu podia mimar ela um pouquinho. Ela começou a ler-me a história e depois já estava dormindo. Eu desci para pousar o copo na cozinha e quando voltei ao quarto fiquei em choque. Edward, estava ao lado de Claire olhando fixamente para ela.