10 de Dezembro de 2014

Ela ainda podia jurar sentir o gosto de menta da boca de Jacob, podia também jurar sentir o cheiro dele em sua pele. Entrou naquela doceria e pediu uma torta de limão, algo que ela sempre pediu quando estava ali desde a sua infância, olhou em volta e viu a senhora de cabelos brancos presos em um coque no alto de sua cabeça e se lembrou com carinho da última vez que esteve ali com seu irmão e cunhada, e também da primeira vez que trouxe seus sobrinhos ali. Tudo parecia tão igual, mesmo tudo estando diferente.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Passou seus dedos pela madeira da parte de baixo da janela, e viu que ainda havia o RC entalhado ali, ela mesma tinha feito de qualquer jeito, morrendo de medo de ser descoberta por algum funcionário em um das vezes que veio visitar Carlisle e Esme, ao lado havia um JB também escrito, ela tinha quinze anos na época e esbarrou com ele por acaso ali, sorriu se lembrando que Jacob de fato nunca foi uma boa influência para ela como diria Edward.

- Oi – o homem de camisa azul, jeans e tênis se sentou a sua frente. O clima ficou bem desconfortável, principalmente pelo fato de que todos na cidade já sabiam o que havia acontecido.

Ela respirou pesado, vendo o semblante triste de alguém tão importante pra ela.

- Posso te perguntar como você está?

- Precisa mesmo? – ela baixou os olhos e ele esticou as mãos, colocando por cima das dela. – Estou bem, Nessie. Foi minha decisão deixar você, você não fez nada. Ou fez?. Leah me contou que Jacob está passando as noites na mansão.

- Não, Seth. Eu fui fiel a você, eu te juro que só fiquei com ele quando você me deixou ali, no altar. –

- Eu sei, Nessie. Acredito em você. – as mãos dele de forma automática foram para as mãos da ruiva, que sorriu em resposta ao ato. - O que eu fiz, minha decisão...Bem, toda a cidade está falando agora então eu acho que deveria ter feito isso de forma mais discreta, era difícil aceitar que eu não sou o bastante pra você.

- Seth eu...Se você tivesse vindo antes, se não houvesse o Jake.

- Nem mesmo assim Nessie. Eu te pedi em casamento por conta da possível gravidez, quando o resultado saiu negativo eu te vi tão mal que não quis mesmo tocar nesse assunto e seguimos adiante com tudo, não me entenda mal, eu amo você. E só de pensar com quem você estava a pouco tempo já sinto muita raiva pelo que fiz dias atrás. Sim, fomos felizes juntos e temos sim uma boa química, mas não era o suficiente para um casamento. Você mesma disse uma vez, no dia que se casasse seria para sempre. Nunca seríamos para sempre Nessie.

Sem mãos coragem para olhar o homem que disse amar por tantos meses, ela abaixou os olhos. Ele segurou seu queixo entre o indicador e o polegar e gentilmente ergueu novamente o seu rosto.

- Não quero que fique assim. Você não fez nada errado, você tentou me fazer feliz e eu agradeço muito por isso. Tudo o que vivemos, isso vai ser sempre uma boa lembrança. Então, o Black que me desculpe, mas não tem a menor chance de que eu me esqueça dos momentos a dois que compartilhamos – a intenção era fazer ela rir, e conseguiu. – Será que podemos ser amigos, como antes?

- Com certeza.

Em resposta aquilo ela se levantou e abraçou o moreno.

- Eu amo você, Seth. Isso nunca foi mentira. – confidenciou

- Também amo você, Nessie. E isso nunca seria o bastante.

~~☆~~

Do lado de fora, do outro lado da rua dentro do jeep amarelo estava Jacob Black. Ele apertou algumas vezes o volante quando percebeu a intimidade entre aqueles dois. Ele não queria ir até lá, ele sabia que aquele dois precisavam colocar tudo em pratos limpos. Entretanto, ao ver a ruiva se jogando nos braços de seu ex-noivo ele fez menção de sair do veículo e ir até lá. Marie que estava sentada no banco de trás colocou as mãos sobre os ombros do moreno que logo seria oficialmente seu tio.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

- Nem pense nisso – o advertiu. A garota de quatorze anos sabia exatamente o que o rapaz poderia falar e conhecendo o gênio da tia, ele colocaria tudo a perder por ciúmes. – Ela só está se despedindo dele, vá até lá, é vocês terão uma briga. Ela já deixou que acompanhasse ela até aqui, então seja o adulto desse carro e espere paciente por ela.

- Só podia ser filha de Edward mesmo – ele retrucou.

- E de Bella Swan também.

- Ah, está explicado então o motivo de ser tão chata. É duplamente genético.

- Bem, terá que se acostumar afinal irá mudar no meu dúplex. – ela gargalhou nessa hora.

~~☆~~

Foram longos minutos que ela ficou com a cabeça enterrada no peito dele, que a envolvia por completo com seus braços compridos. Ela costumava se sentir tão segura e amada ali, e agora não era mais a mesma coisa. Estar de volta aos braços de seu verdadeiro amor mudou sua percepção sobre os abraços e carinhos dados por seu ex-noivo.

Com alguma dificuldade, ela se afastou dele e retirou do bolso da jaqueta a aliança que ele havia dado pra ela.

- Eu as dei pra você, Nessie. Sua aliança, seu anel de compromisso.

- Não acho justo, Seth. Isso vale muito dinheiro, e pode acabar esquecido em uma gaveta velha. Prefiro que fique com você, venda, derreta e faça outra peça... Mas, fique com elas. É o mínimo que posso fazer por você diante de tudo.

A passos lentos ela atravessou a rua indo em direção ao Jeep. Deu a volta e entrou no veículo sem dizer uma única palavra. Esperou até que o carro de Seth virasse a esquina para então respirar fundo e falar.

- Estamos bem. Somos amigos ainda. – ela fala, Marie joga seus braços por sobre os ombros dela, a abraçando. – Agora não tem volta, mocinha. Você de fato ganhou outro tio.

Jacob fez uma careta com aquilo.

- Que conversa torta é essa, Nessie? Por acaso ainda pensava em voltar pra ele depois de todas nossas noites?

Ela se virou para ele, tocando gentilmente o rosto em chamas dele.

- Estou brincando. Sempre foi e sempre será você, eu só demorei um pouco mais pra ter coragem de aceitar isso.

Marie se sentou direito no banco novamente e fez cara e som de nojo ao ver o casal a sua frente trocando beijo calmo e apaixonado. Ela tentou dizer algo, tentou inclusive afastar um do outro por pura implicância, a mão grande de Jacob se abriu totalmente e foi parar em frente ao seu rosto, a obrigando a ir para trás.

- Jake, isso é maldade. – a ruiva riu ao ver o que ele fazia, quando o mesmo tentou afastar a mão Marie a segurou e mordeu com força. – Marie! – Renesmee brigou.

- Aí! Virou cachorro agora pra sair mordendo?!

- Virei, do tipo bem feroz. Tenta fazer isso de novo pra ver. – mostrou-lhe a língua mas dessa vez ele não riu, ela estava mesmo com raiva dele naquele instante.

Jacob deu a partida.

- Aeroporto? – o moreno quis saber.

- Sim, por favor.