Fine Line

Capítulo IV: How do you like your eggs in the morning?


Scorpius ouvia as finas vozes das alunas no corredor. Korina Williams, Bonnie Barnes e Juli Cooper. “Tinha que ser!”, pensou. Suspirou se preparando para a abordagem. Era cedo demais para lidar com aquele tipo de coisa.

— Então quer dizer que o Professor Malfoy vai viajar junto com a Professora Weasley???

— Aposto que eles são namorados! Vi eles jantando juntos semana passada!

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— Pois eu tenho certeza que vocês são loucas! Eles não tem NADA A VER.

— Korina, por que você sempre ter que ser do contra? O movimento Scorose é real. Eu tenho certeza.

— O movimento o quê? – Scorpius fez um esforço colossal para não rir quando interrompeu a conversa das alunas. As garotas ficaram estáticas. A única que parecia desfrutar do momento era Korina. Ele já sabia o teor da conversa antes mesmo de começarem a tentar se explicar. Na imaginação fértil do grupinho de segundanistas, ele e Rose, aparentemente, eram namorados. Um absurdo sem tamanho, é claro.

— É que você e a Professora Weasley vão viajar, então nós achamos que talvez vocês tivesse resolvido assumir o namoro.

— Assumir? Mas nunca existiu namoro algum para começo de conversa!

— E, além do mais, nós não vamos viajar juntos, meninas. – Scorpius se perguntou de onde raios ela surgira. Quase o matara do coração. – O Professor Malfoy vai viajar e eu vou viajar. Nós não vamos juntos. Nós vamos ao mesmo lugar ao mesmo tempo. É diferente.

— Isso. Exatamente. É diferente. – Scorpius disse em apoio.

— Mas, pareceu igual…

— É uma linha tênue. De qualquer forma, vocês não deveriam ficar fazendo esse tipo de comentário por aí. Especialmente a respeito dos professores de vocês, quando ainda temos um longo período de ano letivo pela frente. – Rose concluiu dando um sorriso enigmático para as alunas. Provavelmente elas iriam parar de falar sobre eles pelos próximos cinco minutos, mas já era alguma coisa. As garotas suspiraram desapontadas e se dirigiram ao Salão Principal, deixando os dois sozinhos. Só então pareceram reparar na presença um do outro.

— E, então? Já tomou café? Pelo que vi hoje tem ovos fritos e cozidos. Como você prefere? – Rose foi surpreendida pela pergunta que mais parecia um convite. Quando deu por si já estava sentada ao lado de Scorpius na mesa dos professores.