As Doze Casas Estereotipadas

Bônus - A "pré" palestra do Milo


Já eram mais de dez da noite quando os cinco guerreiros de bronze estavam reunidos na casa de Escorpião. Além dos cinco, estavam na companhia de Saori, Camus e Marin, que cuidavam do cavaleiro de Pégaso.

O anfitrião decidiu “abandonar” suas visitas, porque nenhum deles estava afim de o ouvir falando sobre assuntos super necessários, como seu golpe mais poderoso ou como ele escolheu o supermercado favorito para comprar mantimentos.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Camus aceitou a “sessão de tortura de ouvidos” e foi cozinhar com o escorpiano, que apesar de ser um irritante era um amigo de longa data. Fizeram uma panela de sopa e serviram para os mais novos comerem. Hyoga fez uma expressão que o mestre logo entendeu que seria uma reclamação e antes mesmo dele abrir a boca, logo foi repreendido.

— Só coma e seja grato, hoje foi um dia cheio e essa foi a refeição mais rápida e nutritiva que conseguimos preparar em pouco tempo.

— Eu nem disse nada. Nossa que estresse.

— Nem precisa. Eu já o conheço há tanto tempo que consigo prever o que iria dizer.

— Tá bom Mestre, tá bom.

Camus franziu o cenho, desgostando das respostas de seu pupilo. Quando Marin já percebia que uma DR. possivelmente começaria, outra pessoa cortou o clima tenso:

— Obrigado pela refeição senhor Camus e senhor Milo. É muita generosidade vocês cozinharem para nós — estava aliviado, porque sopinha não iria causar outro problema, como houve com a buchada de mais cedo — Alguém aceita se juntar comigo para rezar?

— Eu aceito, Shun — Saori se prontificou, sorrindo.

Para a tristeza dos dois virginianos, ninguém mais queria. Primeiro porque Marin estava ajudando Seiya, que havia quebrado o pulso na luta, ou melhor, surra, e os outros… bem, nem adiantou insistir. Logo realizaram a prece silenciosa juntos, antes de prosseguirem com a refeição.

Depois de comerem, Shiryu instruiu Shun a fazer uma “linha de montagem” na louça. Estava com os conselhos de Shura recentes em sua mente, e gostaria de botar em prática.

Conforme o Dragão e Andrômeda limpavam os pratos e os talheres, Milo sorriu ao ver que todos os convidados pareciam mais dispostos e descansados depois do dia corrido. Até mesmo aqueles que estavam em piores condições, vulgo Seiya, parecia mais animado e menos dolorido.

— Atenção, cavaleiros, amazona e minha Deusa — chamou batendo a pontinha de sua agulha escarlate na beirada de uma xícara, que ocasionou em um tilintar alto ecoar pelas salas — Acredito que seja a melhor hora para aquela palestra acontecer. Ainda não desmontei o projetor e creio que não irá demorar mais do que uma hora. Para quê deixar para amanhã, não é mesmo? — deu um breve riso.

— Com todo o respeito, Milo — a Amazona de Águia disse — Não estamos muito bem dispostos para ouvir outra palestra hoje. Todos nós estamos cansados…

— Do que se trata a palestra? É aquela de pimentas?

— Minha Deusa, eu havia dito para a senhorita que a pimenta é uma metáfora. Permita-me explicar melhor…

O grego enfiou a mão no bolso, tirando de lá um controle branco e apontando-o para o projetor. Camus lembrou daquela máquina antiga das vezes que Aiolos apresentava slides ruins com fotos que ninguém queria tirar - apenas Aioria, para inflamar aquele ego gigante ainda mais.

A projeção mostrou uma pimenta contra a parede branca. Nesse instante Seiya queria mais é se levantar e ir embora, porém estava dolorido demais. Marin, percebendo isso, pediu licença e o levou até um dos quartos da casa. Aproveitou também para ficar com ele e se livrar daquela.

— Bem, colegas. Hoje o tio Milo vai dar uma aula sobre educação sexual.

— Aaah não! — um coro se manifestou.

— Devo lembrar aos três rapazes ainda presentes que prometeram estar aqui? E também eu não perguntei se queriam me ouvir, vocês vão. Não é uma escolha.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!
Este é o último capítulo disponível... por enquanto! A história ainda não acabou.