Doce amor

Capítulo 3


POV Bella

No dia seguinte acordei cedo tomei um banho e já sai de casa rumo ao meu novo emprego, estou ansiosa de mais para comer alguma coisa, peguei um ônibus e como a Cullen’s café não é longe de minha casa vinte minutos depois eu já estava chegando à cafeteria e logo que entrei já me deparei com a Sra Cullen.

-Bom dia Sra Cullen! – a cumprimento animadamente assim que entrei.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— Bom dia Isabella. – Me cumprimenta de volta. – Me acompanhe por favor ela pede e eu a sigo até a parte de cima, na sala de descanso, Ao chegar lá encontro com o Sr Carlisle Cullen o filho deles Edward e uma moça baixinha e também muito bonita. – Essa é Alice minha filha caçula, Alice essa é Isabella Swan a nova confeiteira. – A Sra Cullen nos apresenta e não sei se é impressão minha mas notei um certo olhar de desdém

-Sente-se Isabella – Pediu o Sr Cullen.

— Bella. – O corrigi enquanto me sentava.

— O que ? – Ele me perguntou sem entender.

—Eu só quis dizer que prefiro que me chamem de Bella.-

— Tudo bem então Bella, agora nós iremos te explicar como as coisas funcionam aqui. Tudo bem? – Ele me perguntou e eu apenas assenti concordando. - Nós geralmente temos duas confeiteiras e uma pessoa para fazer os salgados, pelo o que eu pude perceber a sua especialidade é geral, então você vai ser a confeiteira chefe, e como o nosso carro chefe é as tortas você ficara responsável pelas tortas, tudo bem? –

. – Sim.- respondi de imediato.

— E bom Bella qualquer coisa você pode perguntar para qualquer um de nós, o Edward se formou em administração há pouco e o estamos preparando para assumir A Cullen’s café, daqui alguns anos e ai Esme e eu iremos apenas curtir a vida, não é querida? – Ele perguntou para a esposa que o olhou e sorriu docemente e eu pude perceber que a união dos dois é muito forte, nesse momento me lembrei de meus pai, eles morreram eu ainda era muito pequena, mas eu me lembro dos dóis muito unidos e a minha avó me contava que eles eram muito apaixonados.- E a Esme também é confeiteira, não trabalha mais na cozinha, mas qualquer problema na cozinha pode falar com ela. – Me espantei com suas palavras, não imaginava que a Sra Cullen também fosse confeiteira.

Depois disso a Sra Cullen me mostrou tudo o banheiro feminino a sala de descanso o depósito o almoxarifado a cozinha dos funcionários então descemos para o café e ela me apresentou os demais funcionários que trabalhariam comigo

-Pessoal essa é a Bella a nova confeiteira, Bella Esses são o Erick, a Jessica e o Mike, os garçons. – Ela disse apontando para um rapaz oriental de cabelo um pouco comprido, outro rapaz um pouco mais baixo e loiro e uma moça também loira e eu os cumprimentei com um aceno de cabeça, esse é o Tyler o barista. – Ela falou me mostrando um rapaz de aparência hispânica. –Essa é minha sobrinha Tânia, a balconista.- Ela indicou a moça que me atendeu ontem. – Essas são Lauren e irina, que também é minha sobrinha, irmã da Tânia, Lauren faz os salgados e Irina é a outra confeiteira.-Ela me mostrou duas mossas loiras uma alta e a outra levemente mais baixa. –Lauren Irina e Tyeler, a Bella será a nova líder de cozinha, então a ajudem a se localizar na cozinha e no depósito.

Depois disso eu acompanhei Lauren e Irina até a cozinha e me mostraram tudo e logo já começamos a trabalhar e logo eu já estava distraída com a arte de confeitar, em um certo momento da tarde eu tive a sensação de estar sendo observada, então olho para trás e pego Edward Cullen escondido em um canto e pude perceber que ele estava me olhando assim que percebeu que foi pego ele me deu um sorrisinho malicioso, um sorrisinho de canto que me tirou o fôlego e depois saiu em direção a escada que o levaria até a sua sala, que estranho, decidi ignorar e voltar para o meu trabalho.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

.........................//........................//..............................

Ao final do dia, eu estava arrumando as minhas coisas para ir embora, estava cansada porém muito feliz, por ter conseguido o emprego e novamente tive a sensação de estar sendo observada, então olhei para trás e novamente peguei Edward Cullen me observando, dessa vez ao notar que foi pego ele se aproximou de mim com o mesmo sorrisinho malicioso, aquele sorrisinho de canto que mais uma vez me tirou o fôlego.

- E aí? Como foi o seu primeiro dia? – Perguntou ao se aproximar e no que ele aproximou de mim meu coração acelerou e minha respiração ficou pesada.

-Foi muito corrido, mas ao mesmo tempo foi maravilhoso. – Lhe respondi assim que consegui recuperar a compostura.

- Que bom! Fico feliz que esteja gostando. – Ele disse e logo depois me deu novamente aquele sorrisinho de canto de boca de tirar o fôlego. Foco Isabella, penso comigo mesma. – Já que você está tão feliz o que acha de sairmos para comemorar o sucesso do seu primeiro dia? - eu estava pensando em uma forma educada de recusar o seu convite quando me toquei de uma palavra que ele acabou de usar “sucesso”. O que será que ele quis dizer com isso?

-Sucesso?- Perguntei sem conseguir conter a curiosidade. E novamente ele me lança aquele sorrisinho de canto.

-Sim! As tortas que você fez venderam super bem e foram muito elogiada pelos clientes.- Ele respondeu e eu fiquei surpresa, não por saber que minhas tortas fizeram sucesso, afinal eu confio no meu talento como confeiteira, mas sim por hoje ter sido apenas o meu primeiro dia

- Nossa, mas eu comecei hoje, como assim minhas tortas já fizeram tanto sucesso? –

- Ué, cadê aquela confiança toda de ontem? Não é você que se garante como confeiteira? – Me perguntou com puro sarcasmo.

-Sim eu me garanto, eu confio no meu talento na cozinha, não é por isso que fiquei incrédula e sim pelo fato de hoje ter sido apenas o meu primeiro dia, não deu tempo ainda de minhas tortas ficarem tão conhecidas como você está dizendo. –

- Você que pensa, ontem depois que você saiu meu pai mandou mensagem para os cliente fiéis da Cullen’s Café falando que hoje teria novidade, e eles vieram conferir e aprovaram.- fiquei realmente surpresa com suas palavras, mas ao mesmo tempo feliz por saber que o Sr Cullen valorizou o meu trabalho. – Mas não fuja do assunto. Vamos sair para comemorar o seu primeiro dia?-

- Olha Sr Cullen eu...- Eu ia continuar mas ele me interrompeu

- Edward por favor, não sou tão velho para me chamar de senhor. –

- Olha Edward eu não acho uma boa ideia, vamos manter um relacionamento profissional sim? – Achei melhor ser sincera.

- Deixa de bobeira, só vamos sair para curtir um pouco, não precisa rolar nada se você não quiser. – Ele falou deixando bem claro em suas palavras que realmente quer que role alguma coisa.

- Aí é que está Edward, você acabou de comprovar que quer que role alguma coisa e se eu aceitar sair com você uma coisa leva a outra e eu quero manter o profissionalismo. – Fui firme em minha resposta.

-Tudo bem então Bella, eu sei esperar e vou respeitar a sua decisão. –

- Agradeço Edward! Tchau, até amanhã. – Já fui me despedindo para não dar brecha para ele tentar argumentar.

-Tchau Bella, até. – Ele me respondeu, então coloquei a minha bolsa no ombro e fui embora. O Edward deixou claro o seu interesse por mim e que vai continuar tentando, eu preciso me manter firme, tudo o que eu não preciso é me relacionar com ele e acabar botando tudo a perder.